Coleção pessoal de Rita1602

81 - 100 do total de 2322 pensamentos na coleção de Rita1602

⁠Entre lágrimas e risos um misto de emoções.

⁠Preciso escrever se eu não quiser morrer.

⁠Para viver preciso da escrita.

⁠A vida nos impõe sem questionamentos.

⁠Nosso destino é determinado pelos nossos pensamentos, nossos objetivos e nossos ideais. Jamais seremos um destino se não tiver uma direção e se não entendermos as leis naturais.

⁠Onde a saudade está, vive o sentimento.

⁠Dance com a vida e poetize-se.

A solidão é um prato cheio.⁠

⁠Navegue nas águas profundas da poesia e renove-se.

⁠Nada faz sentido se o nosso entender não estiver interligado com o da vida.

⁠Lembre-se que a vida é uma só. Atente-se a viver intensamente.

⁠Minha vida tem o sabor e a doçura do meu caminhar.

⁠Inebrie-se de poesia e sinta a magia que ela proporciona.

⁠Nossas Fases

Somos fases. Cada qual com seu alinhamento. Suas inconstantes. Seus reflexos. Iluminamos quando encaramos nosso sol interno e refletimos além da nossa intensidade. Só assim conseguimos observar nosso planeta. Criamos nosso momento enquanto crescemos ou precisamos nos encolher. São as fases da vida. Todas com o seu momento sanfona.

Quando renovamos passamos a ser invisíveis aos olhos observadores. Enquanto estamos no nosso momento de transição, continuamos o nosso movimento em torno de nosso planeta. Quando estamos plenos conseguimos nos ver por completo. Nosso momento se torna intenso e quando alinhadas, acontecem os eclipses.

Quando minguamos nos tornamos intermediários. Diminuímos gradativamente e nem por isto deixamos de lado nosso lado apogeu.
Nossos movimentos se transformam e se alinham em torno do nosso próprio eixo.

⁠Nossa Missão

Enquanto vamos criando expectativas, deixamos de lado a nossa guerra contra os malefícios. Estamos sempre na correria e não percebemos que a nossa vida depende apenas da nossa luta. Que andar de mãos dadas com a nossa ilusão nada colheremos de concreto. Que a vida não espera para que cruzamos a esquina e corremos para encontrar os sonhos imaginados. Tentar entender o processo todo não está no nosso dicionário, mas na nossa missão.

⁠Quando quero te dizer algo, divago pelos campos sem fim tentando buscar as palavras certas.

⁠Aprendi tanta coisa que desaprendi a ser quem eu era e renasci.

⁠Somos poesia quando extraímos o aroma frutífero degustando um bom vinho.

⁠Não saber a direção é uma forma de parar e deixar o tempo nos guiar.

⁠A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE SOBRE O INDIVÍDUO
Embora a sociedade tenha uma grande influência sobre o pensamento e o comportamento do ser humano, a consciência sobre os fatos do “certo ou do errado” ainda nos mostra o quanto estamos cientes de toda a situação. O indivíduo que se deixa levar por influências, está dando margens para que toda sua vida seja controlada e dirigida por outras pessoas e não por ele.

Thiago de Mello, Doutor em Ciências Sociais diz que: a visão dicotômica entre indivíduo e sociedade surgiu em um crescente processo de industrialização no início do século XVIII em diante e levou a surgimento de sérios problemas sociais. Essas transformações aconteceram pela transição de um ambiente rural, para um ambiente urbano e industrializado.

Estamos vivendo um período em que a maioria dos indivíduos estão sendo arrastados por uma onda gigantesca e não conseguimos ainda digerir toda essa situação. A mente humana está enfraquecida e não estamos conseguindo elevar a nossa consciência. A era das máquinas está no auge e no controle da nossa vida. Não conseguimos mais sobreviver sem que não nos apoiemos em alguém ou em alguma coisa. Viramos indivíduos deficientes. Usamos uma bengala invisível e nem nos demos conta ainda da situação.

O universo tenta nos ensinar a lição de casa todos os dias, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Com isto, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixarmos nenhum vestígio. Apenas a destruição do próprio ser humano e do planeta.