Coleção pessoal de Rita1602

61 - 80 do total de 2353 pensamentos na coleção de Rita1602

⁠O que muitas vezes para nós é derrota, para a vida é vitória.

⁠Viver é um mar revolto.

⁠O vinho Goethe é ouro engarrafado.

⁠O sucesso é fruto de derrotas.

⁠Pão, um alimento para o corpo. Poesia, um alimento para a alma.

⁠Às vezes precisamos repensar e dar aquele tempo. É necessário reciclar tudo aquilo que nos incomoda. Reciclando, vamos deixando apenas o que vale a pena.

⁠Onde falta vinho, falta poesia. Ambos se completam e se aliam.

⁠Reciclar pessoas é um passo fundamental para a nossa saúde emocional.

⁠A beleza se encontra nas profundezas do além. Para encontrá-la é necessário ultrapassar o invisível véu das incertezas.

⁠Sempre haverá esperança. Basta ter força e coragem de seguir em frente. Nada vem de graça. Precisamos abrir a porta e entrar.

⁠Ser, um verbo pequeno pelo número de letras, mas grandioso no seu entendimento.

⁠Reaja...

Reagir é a melhor forma de seguir em frente deixando para trás todas as inseguranças. Quando reagimos estamos deixando de lado o medo e mudando o rumo da nossa história.

⁠Seja protagonista da tua vida. Ninguém irá te tratar melhor. Seja gentil e carinhoso(a). Tens esse poder. Com o tempo irás reconhecer toda cura que te proporcionaste.

⁠No silêncio entendemos as respostas que há muito procurávamos.

⁠Somos feitos de energia. Não de alegorias.

⁠Sonhos

Estamos sempre caminhando na direção que achamos ser a correta. Quando nos deparamos com alguma situação inusitada nos apavoramos. Isto acontece porque vivemos com a ideia de que encontraremos lá na frente aquilo que sonhávamos. Que nosso sonho estaria logo ali. Caminhamos, caminhamos, caminhamos e chega um determinado momento em que nos vemos sem saída. Vemo-nos numa encruzilhada. Que aqueles sonhos que achávamos que poríamos a mão, não existe. Sonhos são o nosso hoje. O nosso caminhar. O nosso momento. Sonhos são momentos vividos intensamente no presente e não no futuro.

⁠Escrever é uma Profissão

Minha mãe sempre me pergunta:
- Quando vais terminar de escrever?
- Nunca. Respondo

A escrita fez de mim morada. Se eu não conseguir colocar para fora, morrerei. Escrevo porque preciso. Escrevo porque é o meu alimento. Escrevo porque tenho necessidades urgentes. Escrevo porque ser escritor também é uma profissão.

Outras pessoas me perguntam também:
- Não estás aposentada?
- Sim. Respondo. Mas, tenho o outro trabalho que é o de escrever.

Mesmo que muitas pessoas não levem a sério a escrita, eu considero um trabalho. O meu trabalho. A minha profissão. O meu refúgio. A minha casa. A minha fuga. O meu remédio. A minha cura. É nas entrelinhas que coloco pra fora todas as minhas angústias, meus medos, minhas loucuras e meus devaneios e as minhas necessidades.

Mesmo que eu não tenha que cumprir horários como uma empresa. Mesmo que eu esteja em casa. Não tenho hora para escrever. É como se eu estivesse de plantão 24 horas por dia. Quando a inspiração vem tenho que estar preparada para recebê-la. Então, ser escritor é uma profissão sim e não adianta dizer o contrário.

Agradeço a Deus todos os dias pelo presente que ele me deu. Se a escrita não existisse na minha vida eu estaria morta. Então, vivo porque para eu poder existir preciso urgentemente escrever.

⁠Voltar atrás deixa a possibilidade de alcançar êxito fora de questão.

⁠Onde uma civilização deixou seu legado, se tornou eterna e espiritualizada.

⁠O olhar interno revela o que está adormecido. O externo vive de sonhos.