Coleção pessoal de Rita1602
A estrada da vida não é fácil, mas temos que transformá-la em algo que possamos suportar. Cada passo um aprendizado, uma transformação, uma evolução.
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
Nem sempre o caminho que escolhemos, nos levará aonde gostaríamos. Geralmente, nos deparamos com o inevitável. Muitas vezes, nos desesperamos. Noutras nos revoltamos por nada ter saído do jeito que esperávamos. O importante é tentar entender os desígnios de Deus e aceitar o caminho que ele preparou para nós.
A vida é como uma roda. Gira sem parar. Não temos tempo suficiente para esperar. Ou seguimos seu ritmo ou focaremos a mercê das nossas buscas incessantes.
O ideal seria vivermos em parceria com o que a vida nos proporciona. Um dia de cada vez. O presente como se fosse o último e os passos conforme as pernas conseguem andar.
Quando celebramos a vida com vinho, ele acaba transformando o momento em poesia e nos abraça oferecendo o seu precioso líquido à alma.
O vale da uva Goethe simboliza a história dos imigrantes italianos que trouxeram consigo parte da sua vida e dos seus antepassados.
A essência da vida pernoita na escuridão. É o ouro líquido descansando durante o processo de maturação para ser engarrafado.