Coleção pessoal de Rita1602

21 - 40 do total de 2353 pensamentos na coleção de Rita1602

⁠Sinal do Universo


Pedi ao Universo um sinal. Apenas um sinal. Um só. Mesmo que fosse fraquinho. Pequeno. Nebuloso. Um resquício de poeira. Seria apenas um único sinal, mas o único emitido foi o silêncio. Um silêncio sepulcral. Como se a morte tivesse passado e levado para o submundo todas as palavras. Foi tão intenso e tão triste, que senti como se um raio tivesse atravessado o meu peito e rasgado a minha única esperança. A única saída foi me encolher.

Abracei a saudade tão apertado, tão apertado, que quase sufoquei-a. Caminhamos em direção ao nada e percebi a esperança me esperando do outro lado da ponte. Atravessei-a calmamente sem tirar os olhos dela. Ao nos encontrarmos, nos abraçamos e percebi que tínhamos muita coisa em comum. Ela pegou na minha mão e seguimos caladas sem pretensão de chegar em algum lugar. Queríamos sentir apenas o frescor do vento daquela manhã de fim de verão.

Durante nossa caminhada silenciosa entendi que a esperança vem do substantivo “esperar”. Esperar o tempo certo. Esperar que as coisas se alinhem. Esperar que dará tudo certo. Esperar que a conexão se encaixe e se torne uma só. Esperar que a vida se encarregue de fazer acontecer no momento que tiver que acontecer.

⁠Quando o silêncio diz mais do que uma bofetada.

⁠Quando a vontade se alarga e a razão se afasta, fraquejamos.

⁠O que nos desperta, nos envolve.

⁠Às vezes o sinal que precisamos vem do silêncio.

⁠O inevitável acontece sem a nossa permissão.

Os momentos são feitos de oportunidades.

⁠Tudo que é proibido, atiça a nossa vontade.

⁠O olhar expõe o que não queremos dizer.

⁠Olhares dizem silenciosamente os desejos ocultos.

⁠Um toque transmite o que desconhecemos.

⁠Um toque. Uma sensação. Uma revelação e um acontecimento.

⁠O toque revela em silêncio a nossa vontade.

⁠Geralmente, não entendemos o sentido da vida. Nem os acontecimentos inesperados. Nem os pensamentos fugazes. Conexões são assim, inexplicáveis.

⁠A vida é um renascer a cada dia. Uma esperança e um reencontro com um passado esquecido em algum lugar.

⁠Às vezes estamos tão acelerados que esquecemos de desacelerar. Quando desaceleramos, começamos a ver aquilo que não víamos e que por alguma razão passa a ser prioridade.

⁠A vida é como um barco em alto mar. Durante as tempestades o marinheiro procura equilibrar o barco. Nem sempre consegue, pois, as ondas tentam derrubá-lo. Para manter a embarcação em equilíbrio, ele dá o melhor de si mesmo cansado e esgotado de lutar, mas jamais desiste. Com a nossa vida é a mesma coisa. Temos o dever de dar o nosso melhor.

⁠Caminhos são traçados em linhas curvas e tempestuosas para que possamos trilhá-los sem medo de seguir em frente.

⁠Caminhos são traçados em linhas curvas e tempestuosas para que possamos trilha-los com persistência e sabedoria.

⁠Nosso trajeto é destinado ao acaso da vida.