Coleção pessoal de ricardovbarradas

161 - 180 do total de 2135 pensamentos na coleção de ricardovbarradas

⁠A respeitosa convivência difere em muito da compreensão e aceitação.

⁠No continuo desbaste da minha pedra bruta, por luzes e sabedoria da geometria sagrada, de certo chegará o dia que nada restará, só mais um punhado de poeira arenosa da matéria.

⁠Sempre gostei dos números pares, me dão a impressão que a matemática é uma ciência difícil no objetivo de encontros com os semelhantes.

⁠Na arte publica toda sociedade é autora e criativamente participa da obra mas na arte exposta publicamente, pertence a um só autor e os que visualizam concordando ou discordando, são apenas publico visitante.

⁠Aquele que é de verdade, não passa de uma centelha resplandecente, da grande luz do infinito.

⁠Um único caminho para iluminação verdadeira, ser, estar, ter e aguardar receber, cada vez menos. Só no vazio que encontramos o todo. As virtudes são na verdade vícios do ego. Assim como toda bondade dada por troca, merecimento e retribuição.

⁠A intransigência é bem mais comum entre os falsos poderosos.

⁠Agradeço ao inominável sempre, por me dar a oportunidade de ter boas e maravilhosas lições de vida, com os simples e comuns, todos os dias.

⁠A síndrome de savant, é uma condição neurológica rara e nova que consiste que um individuo pode desenvolver super habilidades de memória, freqüências e registros em campos criativos aleatórios como nas artes, na matemática e na localização geográfica espacial independente da atmosfera, mas ao mesmo tempo sofre de problemas incapacitantes de compreensão, comunicação e interação social tradicional.

⁠O autismo é uma super capacidade objetiva de compreensão, e com isto pode tornar o individuo autista um super capacitado para desenvolver uma ação que normalmente precisaríamos de muitos indivíduos normais.

⁠O amor é a linguagem universal vibracional de existência viva entre todos os reinos, seja animal, vegetal e mineral.

⁠Sábios são aqueles que acordam com menos saberes, todas as manhãs.

⁠O Direito como arma politica é um desastre inconstitucional em qualquer falsa democracia.

⁠A inteligência artificial solucionará em menos tempo problemas da maneira exata que foi programada mas jamais terá a capacidade e a criatividade para resolver de outra forma.

⁠Infelizes dos que não plantam arvores por que não vão comer de seus frutos.

⁠O vazio, a indecisão e a pouca estima contemporânea fortalece entre os abismos sociais o erro como parte de resgate pessoal, na compensação pelo egoísmo e na frieza da mecanicidade do movimento sem qualquer direção.

⁠Ao caminhar ensina se sobre a vida em grupo mas só elogia se separadamente.

⁠Existe a necessidade diária, de oxigenar se com o sagrado do altíssimo sideral em sintonia operante com o espirito terreno, muito mais que apenas ar para respirar. A vida do ser feliz rumo ao bem é mais vibracional que existencial.

Os hipócritas, os covardes ⁠e os infelizes, adoram chutar e difamar a vida da personalidade publica notória, depois de morta.

⁠Iniciei meus estudo nas artes, diante a obra magnifica de Gustave Eiffel mas não foi em Paris, muito menos diante a torre que leva seu nome. Foi diante ao mercadão, as margens do rio Negro, no centro da cidade de Manaus, Amazonas, Brasil, na obra de ferro fundido arte nouveau de Eiffel inaugurado em 1883.