Coleção pessoal de RicardoDihRibeiro
A vida é um presente...........
............................................................................................................................................................ ............................................................................................................................................................ ............................................................................................................................................................ ............................................................................................................................................................ .......................aceite, recebe e abra.
Nem todos os presentes são surpresas, mas todas as surpresas são um presente, mas só o são, na medida da nossa maturidade e do nosso crescimento espiritual em compreender a mensagem do seu conteúdo.
Você pode mudar sua vida nesse exato momento, mas até quando você irá permitir que a vida mude você?
O dificuldade em dizer NÃO para uma outra pessoa, para a vida ou para si mesmo, está ligado aos medos e as culpas internas que nos forçam a agir de forma contrária aos nossos reais desejos.
Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos
Tática é saber o que fazer quando há o que fazer; estratégia é saber o que fazer quando não há nada a fazer.
Os melhores sedativos da alma humana são as escadas rolantes que nos levam as mais variadas vitrines, da qual a financiamos com a nossa alma em caras prestações que saborosamente envenenadas consomem lentamente nossa e todo tipo de vida existente, mas também mantêm tudo suficientemente vivo até a chegada dos novos herdeiros dessas escadas, e assim envergonhados de nós mesmos, escondemos em nosso último suspiro de sanidade, todos os nossos vazios, na tentativa de convencer os novos visitantes sobre a importância de viverem esse fantástico legado sem sentido.
Não façamos das formas exteriores uma diferença, mas compreendamos a diversidade das formas que nos faz iguais na essência.
Existem humanos que trocam metade de suas vidas por um papel chamado dinheiro e depois trocam esses papeis por alimentos que levará a outra metade, a sobra desse papel eles tentam obter mais um pouco de vida que o alimento levou embora, mas essa tentativa nunca funciona.
Ser ou não ser, eis a questão.
Não precisamos morrer no sentido literal da palavra para compreendermos que sempre estaremos e que o sofrimento existe na medida que fixamos demasiadamente numa etapa da qual já não existe mais, aprenda, tudo possui um tempo específico, então sempre estar é a questão.
SILÊNCIO E NATUREZA - é tudo que você precisa de verdade para despertar a sua consciência, o resto é para despertar a sua mente, o seu ego guloso de si mesmo.
COMO COLOCAR EM PALAVRAS A FORÇA DAS MONTANHAS.
COMO DESCREVER A CLAREZA DAS NOSSAS ÁGUAS.
COMO NÃO SENTIR O AMOR EM CADA AMANHECER EM MACHU PICHU
Aprendi que quando há confiança em qualquer tipo de relacionamento, tudo pode ser conquistado, realizado, aprendido e tudo que for valioso será construído nesse alicerce do amor-confiança.
Ele é o fruto da entrega em si mesmo, ele é a medida da nossa confiança na vida, e o limite desse mergulho será a confiança que temos em nós mesmos.
Muitas pessoas ficarão olhando você no chão.
Poucas te ensinarão a levantar.
Apenas algumas estenderão a mão nesse momento.
Pouquíssimas ficarão ao teu lado.
-Mas eu te digo: Encoste seu coração no solo e seja humilde como as sementes, permita que seus potenciais o levem as alturas.
Muitos continuarão olhando, outros aprenderão contigo, alguns apertarão a tua mão, mas somente quem estiver dentro do teu coração subirá com você.