Coleção pessoal de RicardoDihRibeiro

61 - 80 do total de 109 pensamentos na coleção de RicardoDihRibeiro

“O grande problema da humanidade está sim ligado a um vício. Mas um vício muito mais profundo que as drogas, um vício na busca por segurança e reconhecimento fora de si mesmo. Somos viciados na aprovação e no amor do outro para estarmos e nos sentimos amados, protegidos e reconhecidos como pessoa”, diz, acrescentando que o papel da psicanálise é resgatar o indivíduo para a sua própria valorização, o seu auto-amor”

“A psicanálise pode auxiliar o indivíduo na caminhada para dentro de si, quando está fora; e para fora de si quando está dentro. Para que assim assuma a responsabilidade sobre seus atos e possa agir e não a fugir ou paralisar-se frente à vida, para que fale das insatisfações e silencie quando sua fala não for positiva para si mesmo.”

“Se não tiver amor a ser doado ao paciente, o psicanalista nada poderá oferecer além de técnicas que podem impressionar em um primeiro momento, mas são vazias e não produzem uma solução de profundidade, consistente.”

“O principal instrumento da psicanálise deve ser o amor e não o divã.”

“A psicanálise estudada na Casa da Psicanálise permite iniciar o caminho para o autoencontro, podendo assim compreender melhor, e como mais profundidade, os mecanismos que nos levam a agir, sentir e pensar.”

Faço da minha própria casa a minha prisão e faço do meu próprio paraíso o meu inferno.

Anônimo

Tudo um dia será nada e esse nada será o tudo que tanto procuramos encontrar

Terapia é a prática e a união das atividades psíquicas, corporais e espirituais visando o equilíbrio em todo o ser, proporcionando uma interação harmoniosa entre o autoconhecimento e o mergulho em si mesmo e com todos os demais seres da natureza.

Desperte a força interior da mulheres, cure o feminimo dos homens e não será preciso provar nada, pois cada um verá no outro o que há em si mesmo."

NATAL E ANO NOVO - É Nascimento do Amor a caminho do Outro...para encontrar-se consigo próprio...Criando e vivendo...muito Sonhos Reais...de Amor.

Sou um estrangeiro de um mundo estranho,enclausurado em limitadores físicos que me tornam irreconhecivelmente um estranho em mim mesmo.(Do livro Ñan qispinqa - O Caminho da Liberdade)

"Não permita que seus atos sejam superficiais e vazios, criando e vivenciando uma imagem da qual deseja para si, num forte movimento externo de algo que não existe dentro de você mesmo, não fale de irmandade se não aprendeu a ser irmão, não fale que é irmão se não aprendeu a lutar por ele nos momentos difíceis, não se ache um guerreiro se tua espada ainda não é o amor. " (Do livro Ñan qispinqa - O Caminho da Liberdade)

Vejo pessoas aprisionadas e sorrindo só por causa das suas algemas serem de ouro.

Se for para libertar que seja de nós mesmos......"

Quais as razões de estarmos em todo lugar e em lugar nenhum, estarmos com todas as pessoas e ao mesmo tempo sozinhos, termos todos os sentimentos e ao mesmo tempo nenhum, estamos recheados do nada do tudo que buscamos.

Seja a solução que o seu mundo espera de você.

Como num quebra-cabeças, nenhuma peça se encaixa sem a outra ser a sua correspondente, assim somos nós quando não estamos conectados com o que realmente somos. – Não nos encaixamos!!!

O amanhecer e o entardecer transmitem a mesma mensagem em nossas almas. A esperança de um novo dia, a chance de um recomeço.

Como seria o seu olhar, a sua fala, as suas emoções, se você ficasse frente a frente com você e não pudesse desviar os olhos?

O ego vive de energia emocional, mas a alma, o espírito só têm um alimento, que é o amor incondicional.