Coleção pessoal de RicardoBarradas
A maior parte das culturas populares persistentes, advêm das tradições familiares e dos modos de fazer oralmente transmitido a cada novo parente e amigo por gerações.
Não existe promessa futura eficiente que atenue nossa responsabilidade por não ter feito, quando tivemos oportunidade.
Crer que podemos ser justos diante da medida de nossa conveniência, é sem duvida uma grande estupidez.
Infame discursos politiqueiros nos últimos anos de mandato do Partido de Esquerda no poder do Brasil. Muito blá,blá,blá antes. durante as gestões e agora. O Brasil precisa urgente de menos combates ofensivos por parte de fundamentalistas eleitorais e mais de politicas publicas de estado, em todas as áreas, com um prazo de duração, correção e adaptação que tenham bem mais do que 4 anos. Isto sim que gera a clara diferença entre um mero chefe de governo e um verdadeiro estadista.
Intelectuais companheiros não são comunidades de baixa renda...como veem de longe. São na verdade miseráveis trabalhadores, favelas e favelados.
Intelectuais acadêmicos teorizam politicas publicas de longe pois não são eles que vão socorrer os miseráveis na base da piramide social brasileira.
Civismo nunca foi patente de direita e sim ativismo cidadão, dos que estão em luta aqui por que escolheram nesta terra bem viver e vê la crescer.
Todo ser que vive emocionalmente tem a mesma responsabilidade pela lei da vida, da evolução e da preservação. Diante disto deve se proteger sempre todas as sementes, todos os filhotes e todas as crianças que jamais podem ser vistos como pertencentes a qualquer cultura isoladamente e sim como patrimônio prospero comum da vida e promessa livre e perfeita da fraterna igual universalidade.
No Brasil as seitas pentecostais e os partidos fundamentalistas são bem semelhantes pois por falsas promessas, levam aos cidadãos simples e comum a se afastarem subliminarmente da verdade de Deus e da verdadeira liberdade democrática.
Cada um trás dentro de si o tamanho exato do lugar onde vive e todo o bem que acredita que ele e seus pares, por amor e justiça, merecem.
De tanto levar porrada no coração, a juventude de hoje na contra-mão do que poderia ser um amor, não consegue mais crer e nem receber ternura e carinho.
Difícil historia solida de amor atualmente com uso, bem estar unilateral, bipolaridade emocional e torpe egoismo.
Brasil, diga não por nenhuma nova demarcação política para mineração nas terras indígenas. A riqueza mineral é patrimônio inalienável de todo o povo brasileiro e futuro garantido para as novas gerações.
O bem estar que pode impressionantemente nos completar nem sempre está visível para ser encontrado nos lugares previsíveis.Quase sempre a surpresa é a alma doce e a essência perfumada da boa novidade que tão bem nos recebe.
A criatividade plena tem a faculdade de tornar o simples cotidiano em um movimento único, novo, personalíssimo e especial.
Não somos ainda um produto avançado da Apple Inc., sendo assim não temos limites de uso e muito menos de bateria. A cada novidade de seu tempo, faça um upgrade em sua vida, reprograme se. Seja cada vez mais atualizado, sensível, amoroso e útil. A humanidade, agradece.
Uma sociedade contemporânea solta mas não livre e muito doente entre becos e vielas da persistência esquisita sem visão do depois.Tantas falas, muitos ficares, achares diversos sem direção, palpites infelizes e uma crescente devastadora interna solidão, sentimento de vazio e depressão. A vida por nada ou por tão pouco em todos os lugares que vagueia por indecisão. A contra-mão da emoção.