Coleção pessoal de ricardo_ferraz_1

41 - 60 do total de 758 pensamentos na coleção de ricardo_ferraz_1

⁠Ei, não faça planos, não crie expectativas, deixe que a vida se encarregue do que é para ser seu. Seja apenas luz que tudo virá, no tempo certo.

⁠Tem gente que aparece de um jeito tão incerto na nossa vida, que a única certeza que a gente têm, é a de não querer que ela nunca mais vá embora.

Há uma diferença entre ser bonito ou bonita e ter charme. A beleza é o que chama a atenção, mas o chame, ah o charme é o poder dos que não tem beleza, mas se amam tanto que brilham por si só, com a larga vantagem de que o charme não envelhece nunca.

⁠Não é que você me derruba, é que toda vez que te vejo eu me ajoelho no chão e peço à Nossa Senhora do Pudim de Leite Condensado que proteja toda essa gostosura. 😊

⁠Eu não sei sentir pouco, compreende? Eu não tenho nem nunca tive limites pra essa coisa chamada amor. Não sei se isso é um defeito ou uma qualidade que carrego comigo, eu só sei que quando gosto eu gosto muito, e quando amo, eu amo demais.

⁠"Tenha sempre algo de bom para oferecer, mas se acaso não tiver, invente! Tem gente com muito menos que você e consegue ser luz na vida de outras pessoas."

⁠Cê nem parece gente, parece até um pudim de leite condensado de tão gostosa que cê é, não, péra, eu tô nervoso.

⁠Só conseguiremos ser borboletas no estômago de alguém, quando passarmos por metamorfoses em nós mesmos. Amadurecer é um passo muito longo, mas é preciso para se fazer necessário.

⁠Há sim muitos lugares bonitos de se ver neste mundo, mas já experimentou algum dia viajar em pessoas? Tem gente que sempre é uma viagem incrível!

⁠ Tem gente que é assim, a gente gosta de cara. Porque o coração sabe quando a alma é bonita.

⁠"Me faz um favor; chama minha boca de alvo e me dá um tiro com a sua?"

Talvez seja porque você faz parte de todas as minhas lembranças, as melhores delas, e sabe o que é engraçado, é que não consigo me lembrar de nada antes de você, incrível como a gente se esquece de tudo. Eu acho que quando isso acontece, é porque talvez aquilo seja a sua recompensa por tudo de ruim que já passou. Você veio como um bônus, e eu acho que isso é o que todo mundo diz sobre encontrar a felicidade.

⁠Aos poucos, as mensagens vão sumindo, o contato diminuindo, o amor se extinguindo.
Aos poucos, tudo vai mudando, os planos se alterando, as prioridades em outras se tornando.
Aos poucos, o que era já não é mais, o que sobrou não satisfaz, e você se sente um tolo incapaz.
Aos poucos, mesmo perto você se sente distante, desimportante, alguém desinteressante.
Aos poucos, a conversa já não agrada, o sorriso já não basta, o valor já não se paga.
Aos poucos, você vai se sentindo sozinho, como alguém perdido, um pássaro fora do ninho.
Aos poucos, a solidão te enrola, nada do que faça te consola, nada do que viva demora.
Aos poucos, o interesse vai se dissipando, a vontade vai se esgotando, e o tempo vai se acabando.
Aos poucos, você começa a entender que algo deu errado, e que talvez tenha sido você, que fez com que o que era do seu agrado se transformasse em algo, que só existiu do seu lado.

[...] Porque fica impossível te olhar e não te gostar assim, sabe; de frente, de lado, de costas... de dentro.
Ricardo F.

⁠Acabou sim, porque no fundo, não era amor, era só intenção de amar.

⁠Ando tão desacreditado no amor que tô deixando de ler contos de fadas pra ouvir contos de fodas.

⁠"Eu não acho que me apaixonei por você na primeira vez que te vi, isso é uma teoria que inventaram para romantizar o primeiro encontro, para valorizar todo amor que se descobre algum tempo depois, quando temos a absoluta certeza do que se transformou tudo aquilo. Mas eu acredito em ligações, em vibrações que sentimos a primeira vez que cruzamos os olhares, porque nada explica a sensação que fica de um reencontro com algo que você tem a absoluta certeza que nunca viu. Isso, no meu modo de ver, todas essas emoções são como se o seu espírito enviasse descargas elétricas para sua memória, tentando acordar seus estímulos, para que você se lembre que, em algum momento de uma vida passada você já esteve ali, diante daqueles olhos. Sei que parece loucura acreditar em tudo isso, sei que pareço maluco tentando encontrar explicação para o arrepio na espinha, o suor nas mãos e a nuvem doce de sensação que sopra o tempo todo no meu ouvido "parece que te conheço de algum lugar", mas não é, é apenas uma forma de buscar entender o porquê uma curva de dentes conseguiu me dar um tiro ao ponto de me fazer buscar memórias por vidas passadas, por coisas que tenho certeza que vivi. Eu acredito que sempre estamos entre as mesmas pessoas em muitas vidas, e eu sou grato por cruzar com você em todas elas."

⁠ Algumas pessoas vão passar por sua vida, e vão levar seus sonhos, suas alegrias, suas expectativas, suas esperanças, vão tirar tudo de melhor que você sempre teve. Mas também, haverão aquelas que te ensinarão a se reconhecer, a te fazer ser forte, a acreditar em você mesmo, a se olhar no espelho e te ver como você é, único e raro, e principalmente, essas pessoas vão te fazer entender que nem todas são iguais. Existem aquelas que vão te quebrar por dentro, e outras, que vieram simplesmente para te juntar e te fazer mais forte do que antes. Essas pessoas, nos dão sorte. Sorte nossa, que ainda existem essas pessoas.

⁠Nós somos feitos de impossibilidades, mas muitas vezes, na nossa teimosia, as coisas acontecem. Eu sei lá, sempre fui teimoso, chato, mas desistir... ah, tá aí uma coisa que nunca fiz. Eu sou meio azarado, mas acredito em sorte. De azar em azar uma hora dou azar de ter sorte.

⁠Ela tem um olhar tão bom sobre mim, que a última coisa que queria dessa vida, era morrer olhando nos olhos dela.