Coleção pessoal de ricardo_ferraz_1

21 - 40 do total de 758 pensamentos na coleção de ricardo_ferraz_1

O cordão umbilical é o laço de fitas eterno que amarra a alma de uma mãe ao coração de um filho.
Ricardo F.

⁠Tem gente que nem precisa ser quem é na vida da gente, basta a gente saber que no mundo elas existem.


Se um dia sentir vontade de dizer Eu te amo, diga, sem medo algum. Muitos nunca souberam, e se foram para outras vidas sem saber que foram amados nesta, um dia.

⁠Que eu me atravesse a sentir pouco, para não sofrer tanto. Mas o que é pouco amor para mim que sou mar, para um "Eu" que transbordo.

⁠Não precisa ter nome pra se chamar de amor, basta ser.

Eu, sinceramente, não espero muito mais da vida. Compreendi que sonhos existem e que sonhar é preciso. Porém, não dá pra se ter ou ser aquilo que deseja, então, é se acostumar pra não sofrer. Viver do que puder viver, pois o resto, é utopia.

⁠_ Você gosta de Fernando Pessoa?
_ Gosto, mas gosto de pessoas também. Todo mundo tem um pouco de poesia na alma. Tanto faz Marias, Josés, Terezas, ou Fernandos. Eu gosto de ler "Pessoas", entende?

⁠Porque vai ser sempre assim; mesmo que não nos falemos mais, ou que não queira mais saber de mim, ainda assim vou pedir em oração por você, com a mesma naturalidade que sempre fiz, porque eu gosto de você, e isso não se explica, se sente, simples assim.

Precisamos compreender que somos aquilo que as pessoas precisam naquele momento, nada mais do que isso. E isso, não nos faz menores, apenas nos faz compreender que somos sempre passagem.

⁠[...] e os girassóis continuam olhando para o sol, apesar da ventania, nada os faz deixar de olhar pro sol. Se lembre sempre disso; olhe sempre para a esperança, olhe sempre para a luz, sempre olhe para o sol. [...]

⁠Insensato dizer que não te gosto, quando meu coração só pede o contrário.

⁠[...] Às vezes preciso reler pra te encontrar em velhos poemas, já que você, eu não vejo mais.

⁠Eu até tento ser mais discreto em tudo, mas a simplicidade do meu coração sempre me entrega, não tem jeito. Por vezes, eu acho que me escondo na transparência.

⁠⁠A solidão machuca, principalmente quando percebemos que estamos nos acostumando à ela.

⁠Sobre meus demônios? Eu geralmente não os dou ouvidos e eles vão pra longe. Eu não tenho medo, tenho autocontrole. O segredo é os deixar solitários e fingir que eles não existem.

⁠É incrível como às vezes me surpreendo fechando os olhos e dizendo boa noite pra você, mesmo sabendo que não está aqui.

Às vezes gosto de acreditar que existe um mundo paralelo onde a gente deu certo.⁠

Um relacionamento muitas vezes não termina por falta de amor, mas por outras coisas que nos fazem esquecer do amor que existia ali.

⁠Também nem queria ser sua alma gêmea mesmo, se fôssemos almas gêmeas seríamos iguais, e com certeza a gente ia brigar pelo último pão de alho na churrasqueira. Eu prefiro ser uma alma penada, se não der certo, pelo menos eu te assombro pelo resto da sua vida. 😁

⁠Algo sobre ela que ela não esconde: Ela não se ilude com facilidade, tem de ter muita verdade pra chegar até ela