Coleção pessoal de RhuanOlegario
De alguma forma, nunca consegui me ajustar na sociedade. Não gosto da humanidade. Não tenho o menor desejo de me ajustar, nenhum senso de lealdade, nenhum objetivo de fato.
O mundo inteiro é um saco de merdas se rasgando. Não posso salvá-lo. Sei que nos movemos em direção à miragem, nossas vidas são desperdiçadas, como as de todo mundo. Eu sei que nove décimos de mim já morreram, mas eu guardo o décimo restante como uma arma.
(...) sabia que tinha alguma coisa fora do lugar em mim. Eu era uma soma de todos os erros: bebia, era preguiçoso, não tinha um deus, idéias, ideais, nem me preocupava com política. Eu estava ancorado no nada, uma espécie de não-ser. E aceitava isso.
Confissão
à espera da morte
como um gato
que saltará sobre a
cama
sinto terrivelmente por
minha esposa
ela verá este
corpo
duro e
branco
vai sacudi-lo uma vez, depois
quem sabe
outra:
"Hank!"
Hank não
responderá.
não é minha morte o que
me preocupa, é minha mulher
abandonada com este
monte de
nada.
quero
no entando
que ela saiba
que todas as noites
dormindo
ao seu lado
que mesmo as discussões
inúteis
sempre foram
esplêndidas
e que as palavras
difíceis
que sempre temi
dizer
podem agora ser
ditas:
Eu te
amo.
De algum modo, sentia que estava ficando meio maluco. Mas sempre me sentia assim. De qualquer forma, a insanidade é relativa. Quem estabelece a norma?
Me sinto bem em não participar de nada. Me alegra não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo...
Tudo o que era mau atraía-me: gostava de beber, era preguiçoso, não defendia nenhum deus, nenhuma opinião política, nenhuma ideia, nenhum ideal. Eu estava instalado no vazio, na inexistência, e aceitava isso. Tudo isso fazia de mim uma pessoa desinteressante. Mas eu não queria ser interessante, era muito difícil.
Se vai tentar
siga em frente.
Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.
Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...
A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.
O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.
Eu...eu...ainda estou aceitando, que sou só um, sou só um humano, não sou especial, não nasci para um propósito ou destino, sou apenas um conjunto de células com várias incertezas; que existe coisas tão grandes como planetas, estrelas e galáxias que faz a minha existência ser insignificante; que o que eu faço ou deixo de fazer é culpa minha e só minha, eu sou responsável pela minha felicidade, tristeza, fracasso e o meu futuro; que estou aqui por nada, e á nada, que nada á um sentido, que sou apenas mais uma coisa existindo.
As pessoas odeia o que elas não compreende, e por causa disso, elas criam suas próprias respostas, as vezes com a mágica, as vezes com a lógica.
Para você religioso, pense nisso. Pare de rezar, de pedir coisas, se quiser conversar com ele porque está se sentindo mal, tudo bem, mas não peça nada, ele já sabe o que você precisa, e se você precisa ele vai te dar, você não precisa dizer o que ele deve fazer, ensinar o que ele deve fazer, explicar, antes de você pedir ele já sabe o que você dirá, para de pedir ajuda, se a intenção dele fosse sair ajudando tudo mundo, ele teria feito essa merda bem mais fácil, mas não, ele quer que você consiga sozinho, então se você for precisar de algo ele dará sem você pedir. Você pede ajuda e pensa que ele ajudou, mas só teve uma falsa impressão, porque quem fez foi você mesmo, se você conseguir ou não, não vai mudar pra ele, aliás quem permitiu que essas merdas aparecesse na sua vida foi ele, e ele não faria isso pra depois ir lá e ele mesmo resolver. Pare de ir a igrejas e templos que os próprios homens construiu, se ele fez tudo, tudo é a casa dele, ele pode te ouvir de qualquer ponto do espaço e tempo. Pare de fazer promessas para algo acontecer, que se ele te ajudar você vai parar com algo, o que ele ganha com isso? Ele já fez tudo, é tudo, essas promessas são só um meio de você mesmo se castigar, um meio de você conseguir algo que você pensa que não consegue sozinho, um meio que você mesmo cria de trabalho e recompensa. Pare de tentar provar algo a ele, você não precisa provar nada a ele, que acredita nele, que o ama, ele já sabe de tudo, então não precisa de provas, ele nunca vai se surpreender com nada com o que você fizer, nada mesmo, ele já sabe de tudo que vai acontecer. Pare de tentar inflar o ego dele, uma atitude subconsciente pensando que sua recompensa será melhor do que a dos outros, agrada-lo. Ele não precisa de nada que você tenha a oferecer, a dar, uma atitude simbólica, nada, ele já tem tudo, ele é completo por si próprio. Sua existência é insignificante para ele. Pense nisso!
Talvez a magia exista, talvez a magia seja algo não compreendido pela a ciência, e se for assim, a magia sempre existirá.
Para você religioso, pense nisso. Deus é o conhecimento, sempre estivemos estudando sobre deus, pois o conhecimento está em tudo, em todos lugares, em todo tempo, o conhecimento é tudo, é tudo é o conhecimento, o conhecimento é infinito assim como deus, mas o conhecimento não julga nem castiga, ou dá prêmios, ele é o próprio prêmio, a virtude de entender e compreender algo é belo, tem que ser forte para não perder a sanidade com o conhecimento, o castigo seria dando por você mesmo, por não tentar ir atrás de novos conhecimentos, abrir sua mente sempre a coisas novas, se prender, a ser ignorante. Ele não tem consciência, ele só é, não existe, e também ele existe, abstrato, de várias dimensões, ele não se importaria com os outros, os outros que teria que buscá-lo, ele é niilista, não precisa de ninguém, de nada, se você não o quiser, não querer o seguir, ele não vai tentar te destruir ou te favorecer, e mesmo que você o siga, ele o fará o mesmo.