Coleção pessoal de RHONASCY

21 - 40 do total de 39 pensamentos na coleção de RHONASCY

RACIONALIBIDO

Hormônio/Neurônio/Fascínio
Feromônio/Harmônio/ Vaticínio
Hormônio/Matrimônio/Patrocínio
Patrimônio/Hormônio/Domínio
Hormônio/ Pandemônio /Condomínio
Raciocínio/Neurônio/Predomínio
Neurônio/Hormônio/Abomínio
Hormônio/ Demônio/Autoextermínio

Quase todos acham que eu sou normal; mal sabem que posso ser um psicopata hibernado, à espreita de um disparo do gatilho da psicose reversa!

Há pessoas que, devido ao comodismo ou o medo de lutar pela liberdade, acabam por se contentar com uma vida servil, orgulhosas do status de uma quase escravidão.

As ideologias, que servem a propósitos coletivos, evanescem a partir do instante em que entram em conflito com os interesses individuais!

Os perdulários, por inveja, consideram-me um sovina; posso afirmar que pão-duro é aquele que deixa de fazer o que gosta só para guardar dinheiro. No entanto, faço o contrário: guardo dinheiro para desfrutar do que gosto e realizar meus desejos.

Há pessoas que são tão indecisas, inseguras e apedeutas quanto a suas ideologias que mais parecem um caniço agitado pelo vento; e neste desvario correm o risco de se tornarem o nada de tudo, que é destrutivo, pois o tudo do nada, pelo menos tem a chance de se tornar construtivo...

No jogo da vida, no que tange às relações humanas, pior do que não saber perder é o vexame de não saber ganhar.

Flores e Velas: a morte, a vida, a comiseração, a celebração, a alegria e a tristeza, o ritual sagrado ou profano, a decoração ou a destruição: tudo pode ser simbolizado por flores ou velas: só depende da ocasião e contexto!

Como um doente terminal me agarro ao último suspiro poético que ainda pulsa nestas asas da invencionice piegas, mas cálidas de paixão vital pela transcendência lírica.

Em meio aos meus gritos de dor e prazer, habitam sussurros de uma paz odiosa em delírios ardentes por desejos alucinados.

Astrologia: Ciência? Mito? Charlatanismo? Conhecimento científico e crença empírica se sobrepõem de alguma maneira na busca da compreensão dos universos astral e interior do ser humano.

AMOR sonhado é ilusão, utopia; somente é possível tornar realidade o AMOR quando o ser desejado também deseja; se não, tudo é mera especulação que jamais se concretizará e transformará o coração desejoso deste amor, vazio e amargurado. Não existe AMOR de uma nota só; isso é monólogo de um cérebro lunático!

JC (Jesus Cristo): o maior, melhor e mais confiável psicólogo de todos; desde que seja consulta direta e privativa, sem a presença de intermediários hipócritas. Por isso Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

"Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”. (Evelyn Beatrice Hall);
- Desculpe-me a autora, mas não posso defender que certas pessoas usem esse direito para cometer ofensas racistas, para destilar seu ódio contra as minorias, para acusar sem provas, para conspirar contra seu adversário, para proferir palavras de intolerância religiosa, para ofender mulheres e detratar seu semelhante, etc. Neste caso, defenderei até a morte teu dever de se calar.

Importa somente o que é importante ou importante é o que importa? Independe. Tenha uma atitude resiliente perante as vicissitudes e reminiscências da vida e terás proeminente sucesso face aos que se acomodam placidamente diante das adversidades.

Sou o que sou pelo que nós somos e isso nos torna co-resposáveis pelo bem-estar entre si e entre-nós!

Na solitude é que se percebe a vantagem da convivência com o eu abscôndito em que a solicitude é uma dádiva do autoconhecimento.

Ergam vossas taças: façamos um brinde, com cianureto, à hipocrisia e estupidez humana!

LOUCURA

Insignificante, porém insano.
Palavras que restrugem em minha mente, meu infortúnio diário, meu inferno pessoal.
Questionários, dúvidas do amanhã e martírios do ontem.
Exclamados e interrogados, investigados e julgados.
O simples porém, da insanidade humana, suas tribulações ditas dia pós dia, ano pós ano, em toda sua insignificante existência.
Pois o ontem será dito hoje, e do amanhã será feito o agora.
E se um único vestígio de insanidade há de ser compreendido como loucura, a loucura será a forma concreta do nosso ser.
O simples fato do amanhã estar em meus pensamentos distantes, faz dos fatos passados que iniciaram minha história não serem nada a mais do que apenas lembranças.
Tão vagas, mas mesmo assim preenchidas.
Complexo, mas dito. A insignificância de um simples fato, tão visto, mas por poucos comentado por medo do julgamento do próximo.
Dito como loucura, mas visto como insanidade, é o simples fato da existência de um ser que está cansado de se manter em silêncio.
Desistimos do sonho de ontem, mas buscamos o de amanhã, sendo louco, insano ou apenas mal compreendido.
Vejo meus amigos se indo aos poucos, enquanto minha alma se esvai entre dúvidas e incertezas, me deixando encurralado em meio a imensa escuridão.
Nada mais me importa!