Coleção pessoal de renerbrito
No éden, com a busca do conhecimento, veio à morte, e na ignorância do conhecer e a loucura da Cruz, veio à vida por fé.
Quando algém diz gosto de você por ser: inteligente, bonito, alegre... logo está dizendo que se não for não gosta. Assim sendo o gostar nada tem haver com o outro, mas consigo mesmo - não é o que está no outro, mas em si mesmo como interpretação psicológica de algo que produz alta satisfação e não que proporciona satisfação.
A dificuldade do perdão não está na gravidade no ato do agressor, mas na qualidade do amor do ofendido.
Para descobrir se o que sentimos por alguém é amor ou carência, é só olhar-se e ver se o mesmo amor e zelo que damos, é o mesmo que damos a nós mesmos.
Para alguém que serve ao mundano as pessoas não passam de trampolim para se alto projetar e alcançar seus objetivos, mas para alguém que serve a Cristo seus objetivos passam a ser trampolim para projeta O Cristo e alcança pessoas.
Um relacionamento é como um violão vai se encontrando as cordas desafinadas e as a finado para se ter a harmonia.
Amar só possível quando conseguimos ir alem de onde a maioria para: beleza, dinheiro, e corpo; e chegarmos ao ser.
Uma atitude pode determinar o humor de alguém sentimental. Mas uma atitude não pode determinar o humor de quem ama.
Sentimento é só um sentir para si (uma emoção). Amar é uma ação de fato e de verdade.
A rivalidade só existe no coração dos preguiçosos, fracose incapazes- que a todo momento estão tentando provar que são e que podem, só para não se sentirem o que realmente são.
Tentar provar, já é a prova de que não é não pode e não tem.
O silêncio chega quando a ânsia já deu lugar a Paz que vem de Cristo onde nada há mais a ser provado,a si mesmo e a ninguém.
Tudo que você precisa ao evangelizar é dividir o pouquinho que você tem em Cristo, e este mesmo pouquinho que te mantém em comunhão e te faz ser uma nova criatura em Cristo, sendo aceito pelo ouvinte, o manterá em comunhão e o fará ser também uma nova criatura em cristo
Continuemos a nos esforçarmos para AMAR mesmo que ele por um momento exista em um misto de: AMOR, decepção e tristeza... Continuemos porque chegara o momento em que nada mais sentiremos a não ser AMOR.
O Aqui/Agora é a construção que resulta do passado e o futuro é a construção que resulta do Aqui/Agora.
Na realidade, somos no a agora memórias entre possibilidades, construído um futuro por meio de uma perspectiva do vim a...