Coleção pessoal de reneevenancio
Existe uma deformação lastimável na consciência política coletiva do nosso povo: o povo adora ser enganado.
Povo alienado, politicalha feliz...
A escravidão voluntária lubrifica a máquina oligárquica brasileira com alienação, suor e sangue. Ao povo, o trabalho e os restos. Aos mandatários e aos governantes, o sórdido lucro.
Quanto mais corrupção, mais injustiça. Quanto mais injustiça, mais impunidade. Quanto mais impunidade, mais violência. Quanto mais violência, menos felicidade.
Estou num "relacionamento sério" com a minha consciência.
Ando de cabeça erguida e com o coração tranquilo.
Tenho vivido a vida a procurar por novos caminhos. Eu trago dentro de mim um desejo louco por mudanças. Eu sonho e acredito em coisas que as pessoas de mente atrofiada e de pouca vontade afirmam ser impossíveis.
Sou do contra sim, mas só luto por causas justas. Tenho pra mim que o conformismo atrasa todo e qualquer processo de evolução.
Enquanto os lacaios se limitam a dizer "NÃO, EU NÃO POSSO", eu me atrevo sempre a lhes perguntar: "MAS, POR QUE NÃO"?
Mas o fato é que os cidadãos alienados e desprovidos de senso crítico, preferem ouvir mil mentiras que os façam se sentir seguros dentro da sua pequena faixa de liberdade e de participação, a ouvir uma só verdade que os façam despertar pra essa realidade feia e cruel que eles fazem questão de não enxergar para se sentirem menos culpados.
Quero aqui deixar bem claro que ter medo é uma coisa, mas ser covarde é uma coisa muito pior.
A hipocrisia nada mais é do que uma tentativa frustrada de solidificar e oficializar mentiras que insistimos em trazer para dentro das nossas vidas. Hipocrisia é o culto à nossa própria falsidade. Falsidade na qual, muitas vezes, a gente faz questão de acreditar.
Para o cidadão privilegiado, aquele que anda de carro novo, que mora onde moram os tops, e que contam com as benesses e a atenção dos poderosos, a DIGNIDADE DO SER HUMANO consiste no egoísmo do "EU ESTOU BEM"...
Mas, e os que não estão bem, aquela imensa maioria? É tipo assim: QUE SE DANE?
A escravidão voluntária lubrifica a máquina oligárquica com alienação, suor e sangue. Ao povo, o trabalho. Aos mandatários, o lucro.
Teu ex amor se foi sem dizer pra onde ia?
Então não espere que ele volte pra te pedir perdão
Perdoe antes mesmo que ele saiba que foi perdoado
Perdoe por perdoar
Pra se sentir leve
Pra se sentir livre
Pra que tudo volte a fazer sentido
Pra vida seguir seu rumo
E por tudo que ainda há de vir pela frente
Simplesmente perdoe
Perdoe pelos momentos que não foram bons
E para que os maus momentos
Não usurpem suas boas lembranças
Porque perdoando você vai se sentir mais forte
Perdoando você vai se distanciar da mágoa
Perdoando você vai calar a dor da ferida aberta
Vai estancar as lágrimas nos teus olhos
E vai rir das suas pequenas tragédias
Enfim, perdoe
Perdoe, porque o grande arrependimento do seu ex amor virá
Quando ele vir você sorrindo pra ele sem nenhuma mágoa
Momento em que ele vai perceber que perdeu alguém
Com a rara virtude de conseguir se reconstruir
Através do simples, porém, nobre gesto de saber perdoar...
No Brasil não temos furacões. Mas quem precisa de furacões destruindo tudo se temos tanta corrupção devastando o nosso país?
Briguei. Perdi. Cobicei. Me decepcionei. Ressurgi. Quase morri. Vivi intensamente. Me frustrei. Fui ao fundo do poço. Reaprendi. Sorri. Chorei. Chorei de rir. Me machuquei. Disse nunca mais. Voltei atrás. Jurei. Não cumpri. Fracassei. Me levantei. Cai, e estou aqui, de pé!
E foi só depois de tudo isso e muito mais que eu aprendi que o destino é imprevisível, inevitável e selvagem. É impossível domá-lo. Restou-me então a mais óbvia e a mais desprezada das conclusões: NÃO IMPORTA O QUE A VIDA QUER PRA GENTE E NEM AQUILO QUE FOGE DA NOSSA VONTADE. O IMPORTANTE É SER FELIZ! INCONDICIONALMENTE FELIZ
Isso não é ficção. Todo ser humano é um ser mutante. De acordo com o interesse pessoal de cada um, o ser humano pode se transformar em qualquer bicho.
De leão feroz a dócil carneirinho - basta saber o que é mais conveniente.