Coleção pessoal de renato_correia
Não podemos mudar as pessoas, muito menos as que amamos, mas podemos sim mudar nossa maneira de encará-las.
Perder a calma é a reação mais óbvia a acontecer, porém a menos proveitosa, pois não nos ajuda, nem resolve e ainda estimula quem esta ao seu lado à continuar confuso e inseguro.
Nesses casos não há muito o que fazer a não ser procurar entender, orientar, apoiar, persistir e continuar sendo você.
É preciso transmitir muita confiança, ser transparente, ouvir e dispor todo carinho e atenção possível e certamente pouco a pouco com o passar do tempo a vida volta a se organizar da melhor forma.
O momento mais obscuro da noite é justamente o que antecede o nascer do sol.
Quando sua vida tiver uma merda, quando tudo parecer dar errado, quando tudo ao seu redor desabar, chore.
Tudo aqui são ciclos, tudo tem um começo, meio e fim, nem um mal será perpétuo, assim como nenhum medo, nenhuma dor, nenhum sofrimento.
Observe melhor ao seu redor, sempre vai existir alguém pra nos iluminar, nos aquecer, nos resgatar da escuridão e assim como o sol nos trazer vida novamente.
Me fale que você é igual aos outros e faça tudo diferente, pois todos os que conheci me falaram que eram diferentes e fizeram exatamente igual à todos.
Há se você pudesse passar aqui dentro no lado esquerdo do meu peito, encontraria tantas sensações, tantos sentimentos, tantas respostas pros seus questionamentos, encontraria tantos motivos pra nunca mais sair daqui.
O tempo muda e as vontades também!
Chega um determinado momento na vida, que sentimos medo da mudança.
A rotina nos acomoda e sair de nossa zona de conforto torna-se algo cada vez mais difícil.
É que o medo da mudança nos impede de sonhar!
Ficamos com receio de arriscar, inseguros diante do novo, porque o novo é desconhecido e o desconhecido sempre assusta.
Temos o costume, mesmo que involuntariamente, de desconfiar, de nos blindarmos.
E por isso, muitas vezes, não conseguimos nem sequer enxergar que um ciclo da nossa vida chegou ao fim, e que está na hora de se reinventar.
Chega um momento que precisamos nos libertar daquilo que já não nos serve mais, jogar fora tudo aquilo que nos deixa indiferente, tudo aquilo que nos trava, jogar fora mesmo tudo aquilo que já não nos faz bem.
Se continuarmos insistindo em viver etapas que já chegaram ao final, estaremos desperdiçando outras etapas que podem ser incríveis a ponto de nem imaginarmos o quanto, justamente pelo medo do que virá pela frente, mas principalmente medo de mudar.
A regra é clara: “Só o que está morto não muda”.
É preciso saber virar a página, concluir um ciclo e recomeçar sempre!
Resgatar os sonhos que estavam esquecidos.
Sem sonhos, a vida é levada sem direção, sem motivos pra ser feliz.
Quantas pessoas nós vemos por aí que, no final da vida, se sentem frustradas por não terem corrido atrás do que sonhavam e que viveram uma vida de mesmice e inércia?
Não espere a dor de não estar vivendo ficar maior que o medo de mudar! Mude, recomece, acredite, confie!
Feche os olhos e escute o seu coração!
Permita-se mudar!
A vida é um constante ciclo de incertezas e recomeços.
Nunca desista, nem se dê por fracassado, levante e siga adiante.
Os obstáculos que hoje atrapalham opondo-se à você em sua caminhada, amanhã terão sido os maiores mestres de seu aprimoramento, incentivadores de sua fé, motivadores de sua persistência, tão necessários, indispensáveis, fundamentais e decisivos para a sua glória.
Tão raro quanto dar de cara com alguém que se esforce e faça valer, é encontrar alguém que faça um merecido jus.
Há aquelas noites em que você deseja ir, sem deixar saudades, sem fazer diferença, sem levar lembranças, apenas partir.
Com o tempo aprendemos a relevar, valorizamos quem permanece junto a nós e atraimos exatamente o que merecemos.
Acredito que o amor só acontece uma única vez na vida, e se tivermos a infelicidade de despertar esse sentimento por alguém que nos ferre a vida por inteiro, acabamos conhecendo outra face do amor, aí ferramos com a vida de outras pessoas mesmo sem querer e acabamos nos tornando grandes pensadores, formadores de opiniões, conselheiros, solitários e dementes de amor próprio.
Aquilo que o universo fez, o tempo não apaga, nem a distância separa, nada muda essa condição. Quando existe respeito e admiração, não há como corromper os laços, eles permanecem íntegros.
A vida vai passando diante dos nossos olhos sem avisar quem vai chegar, quem permanece e quem se vai. Lute pelas pessoas que você ama, nada é mais importante que isso, pois tudo aqui vai passar nos deixando recordações e boas ou ruins você terá de conviver com elas.
Nosso maior erro é dar ouvidos à inverdades que nos enganam deixando de acreditar na nossa própria intuição, pois uma vez intuitivo; você se dá conta de que as coisas foram, são e serão exatamente como pensou.
Acredito que um amigo verdadeiro vale por uma vida inteira, pois sua presença sempre nos trará boas histórias, e mesmo em pensamento ainda assim serão capazes de nos arrancar belos sorrisos e aquela saudosa sensação de segurança e aconchego que só encontramos no abraço de um verdadeiro amigo.