Coleção pessoal de renatamartello
"People say I make strange choices, but they're not strange for me. My sickness is that I'm fascinated by human behavior, by what's underneath the surface, by the worlds inside people."
Sinceramente, eu não entendo o raciocínio de quem faz roupa tamanho único.
Único pra quem???
Pra mim???
Eu sempre sou o "único", corpo a não caber... hehehe
No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo, tiveram mais descanso.
My importance to the world is relatively small. On the other hand, my importance to myself is tremendous. I am all I have to work with, to play with, to suffer and to enjoy. It is not the eyes of others that I am wary of, but of my own. I do not intend to let myself down more than I can possibly help, and I find that the fewer illusions I have about myself or the world around me, the better company I am for myself.
Muitas das vezes em nossas vidas passamos por momentos difíceis, as vezes complicados, sem saída no momento. Temos sempre duas escolhas indesejáveis: esperar ou enlouquecer !
Por diversas vezes optamos por esperar que passe, ou que venha uma solução mágica para o que estamos passando. Esperamos que melhore mesmo sem essa possibilidade no momento, ou que piore quando temos outra opção. Mas esperar é definitivamente uma escolha pouco eficaz e em muitos casos, covarde.
Se optamos em enlouquecer, fazemos muitas das vezes escolhas que levaremos as conseqüências pelo resto da vida, as vezes uma palavra certa dita num momento errado, as vezes uma atitude momentânea para lembranças de matar sonhos futuros.
Entendi que muitas das vezes, em momentos em que estamos parados sem saber o que fazer, olhando para um futuro desejável , ficamos a espera de opções que aparentemente não se tornam reais... Vem a vida com toda a coragem e loucura que ela tem e nos empurra no desconhecido !
A primeira vista pensamos que cairemos em um precipício, onde certamente nos machucaremos, onde nos perderemos, onde não vemos opções de mudanças... Mas percebi que de tantos empurrões que levei, vi que quando eu caia, antes eu tropeçava em alguma coisa para que isso acontecesse...
Percebi que antes do precipício sempre há um degrau.
Esse degrau determina se você subirá ou cairá, a escolha é somente e exclusivamente sua. As vezes precisamos cair para se reerguer, as vezes entendemos o acontecimento e subimos mais, mas definitivamente esse degrau de reconhecimento é inevitável.
Que entendamos que todas as vezes que nos machucam, que ferem nossos sentimentos, que nos empurram para a vida, que não correspondem as expectativas, nos vemos sempre diante de um precipício onde teremos que ter coragem para nos jogar, mas que tenhamos sempre a visão de que sempre temos a opção de subir mais um degrau...
Que a vida te empurre muitas vezes amigo(a), e que cada empurrão que você levar, seja para que você suba e melhore cada vez mais como pessoa única que és.
So it's not gonna be easy. It's going to be really hard; we're gonna have to work at this everyday, but I want to do that because I want you. I want all of you, forever, everyday. You and me... everyday.
No matter what happens to us in the future, everyday we are together is the greatest day of my life. I will always be yours.
“When I say, "I love you," it's not because I want you or because I can't have you. It has nothing to do with me. I love what you are, what you do, how you try. I've seen your kindness and your strength. I've seen the best and the worst of you. And I understand with perfect clarity exactly what you are. You're a hell of a woman.”
Não é preciso retribuir o mal com o mal; o homem deve aceitar com humildade tudo o que tende a rebaixar-lhe o orgulho; é mais glorioso para si ser ferido do que ferir, suportar pacientemente uma injustiça, do que ele próprio cometer uma; vale mais ser enganado do que enganador, ser arruinado do que arruinar os outros.
A felicidade depende das qualidades próprias do indivíduo e não do estado material do meio em que se acha.
Jesus Cristo investiu sua inteligência em pessoas complicadíssimas para mostrar que todo ser humano tem esperança. As pessoas mais difíceis com quem você convive tem esperança. A historia de Jesus é um exemplo magnífico. Demostra que as pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje, poderão ser as que mais nos darão alegria no futuro. O que fazer? Invista nelas! Não seja um manual de regras e criticas! Surpreenda-as! Cative-as! Ensine-as a pensar! Compreenda-as! Plante sementes!
Infelizmente o Deus estudado pela teologia não corresponde ao Deus interpretado pela psicologia e filosofia. Jesus apresentou um Deus que não condena, não faz guerras para impor sua vontade, não agride, não discrimina, mas um Deus generoso, afetivo, sereno.
Você discrimina prostitutas? Ele as abraça. Você rejeita drogados? Ele os ama. Você dá as costas a muçulmanos ou budistas por não serem cristãos? Ele é deslumbrado por eles. Não importa a opção sexual, a religião, a cultura a nacionalidade. Jesus nos apresentou um pai preocupadíssimo com cada ser humano.
Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros.
Quando um verdadeiro gênio se mostra ao mundo, reconhece-se logo da seguinte maneira: todos os idiotas se juntam e conspiram contra ele.
Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos.