Coleção pessoal de regismeireles
Simpatizo com a lealdade, pois é na lealdade que se admite e se confessa os erros e se diz: não escondo nada de você! Isso é lindo! Porém, em fidelidade se honra a aliança, quer na presença, na ausência até na morte sem justificativas ou desculpas...
Intimidade é convivência pelo lado dentro, quando uma pessoa se desarma para conviver com a outra (...) Na intimidade se doa o tempo, o espaço, o ambiente e o melhor de si. Por isso, a quebra de confiança é uma traição. Muitos são os que tomam o nosso tempo, invadem o espaço, ambiente e tentam miscigenar a nossa essência. São pessoas tóxicas e traidoras...todo cuidado é pouco. Há pessoas que não merecem a nossa intimidade!
A unidade de um povo não está só na aglutinação, mas nos propósitos, nos princípios sentimentos e nos valores.
A gratidão é dos hábitos mais nobre que se enraíza na alma depois da humildade. Em gratidão se reconhece, em humildade se agradece os favores.
As tempestades e as circunstâncias ruins nunca serão mais fortes que o ser humano, quando estes usam da capacidade quê têm de sobrevivência diante das adversidades. O maior milagre quê o ser humano precisa pra vivenciar já o têm, o ter um cérebro.
A arrogância é encontrada as vezes nas reações de pessoas com rosto angelicais, que lambem suas feridas e as suavizam quando ferem a outras.
Na comédia, apesar do exagero e deboche, há verdades; no romantismo muitas são as vontades, diversos os desejos, poucas verdades e grandes mentiras.
O esforço de um dia todo pode terminar desfavorável por um detalhe
que fugiu de seu controle. Então, só resta sentar e gargalhar.
Superar é resistir a vontade de desistir até o pôr do sol, e recomeçar com o alvorecer de cada dia.
Alguns segundos se tornarão uma eternidade na ausência, e o momento será chamado chamado de saudade.
Nos contrastes das interpretações dos outros é que me embaraço, e nas minhas dúvidas busco a compreensão das mazelas humanas.
As partidas e os começos sempre carregam grandes expectativas, e na maioria das vezes são eufóricas; aprendi esperar o retorno e o fim de tudo. Liberdade é poder ir e vir mas encontrar tudo como se deixa.
Quando partir quero deixar um vácuo no mundo, porém, também desejo deixar corações cheios de mim e mentes lembrando dos meus gestos e pensamentos.
Na certeza da necessidade de descobrir a minha vocação, faz - me saber que não fui chamado: Não tenho dom e nem foi revelado.
Um momento jamais define a vida. Nem o dia o mês, nem os meses os anos e nem as circunstâncias ao propósito da existência.