Coleção pessoal de regismeireles
A saudade dói
Mas quem parte
Amando ou sendo amado
Nunca será esquecido
E vale a pena ser lembrado.
A vida é como uma colcha de retalhos. Daí, cada qual enxerga no dia o pedaço que lhe interessa. Difícil ver o todo, todos os dias.
Na ótica alheia, às vezes se é fraco, mas só na intimidade se sabe o esforço dispensado para fazer valer cada dia.
Quem não tem tempo para aprender, perde tempo em ensinar; pois a maior lição que se pode dá como educador, é o exemplo de ser sempre um aprendiz.
Na vida tantas são as coisas das quais se deve aprender sobre as que já se sabe, que por isso a vida é curta.
Um pouco de mim em pensamentos;
Mais de mim por mim em palavras;
São poesias
São poemas
São as rimas
São as linhas dos meus versos
São os rabiscos e os riscos no papel ou nas telas.
Não sendo grato pelas pequenas ajudas, gestos e nos detalhes, certamente se é apenas um bajulador e oportunista.
Com a convivência muitas das vezes as palavras não vêm a garganta, mas as pessoas da intimidade já sabem pelos olhos quais seriam.
Tudo que chega as nossas mãos têm um próposito, significado e tem um valor. Quer pessoas ou coisas. Descubra e viva bem!
Para uma aliança ser relevante e válida o caráter deve ser mais forte que os votos. Senão as palavras serão vazias.
As coisas que mais amamos podem ser também a causa da nossa infelicidade e destruição, então só nos resta conferir se vale a pena.
Quando os problemas são encarados como missões, eles deixam de ser preocupações e passam a ser objetivos e os processos, passam a ser os focos, daí cada passo,o prazer.
As pessoas que mais nos irritam, normalmente são as que mais nos transformam. (Elas ocupam a nossa mente). Agora, para não cometer erros ou ser ingrato, considere se foi para melhor ou pra pior.
Ninguem é capaz de se consciêncitizar, confrontar e lapidar por si só. Nas grandes mudanças se é devedor de alguém e alguns.
Os grandes momentos são feitos de pequenos gestos com as pessoas que se decide amar e celebrar os favores da vida juntos.