Coleção pessoal de regisassuncao
Julgar o que vê-se de imediato, não é muito coerente. Mas qualquer que seja a impressão que fique registrada, no próprio inconsciente, tem de ser esta, cuidadosamente analisada e muito antes, de qualquer conclusão precipitada.
É a arte, uma expressão que faz uma completa interação, entre a mente, a alma e o coração. Por externar com particular nitidez, a personalidade, a sensibilidade e o talento nato, do artista que a cria ou que a representa, em essência.
Falar o que vier à mente, é até muito fácil. Mas saber expressar o que sente-se, realmente é uma arte. Do mesmo modo, de compor uma música, no devido andamento e posteriormente executá-la, sem perder a sua essência.
Ser compreensível sempre ou até certo ponto, sobre o que venha a ocorrer, de adverso, na vida pessoal, eis a questão! Mas nem sempre, a razão entra em cena. Para coordenar com clareza, tudo aquilo que à primeira vista seja duvidoso.
Viver conscientemente, a vida. De modo que a mesma esteja seguindo um padrão mediano, mais é aí que todo um estratagema deve ser adotado, como rumo a seguir e ao mesmo tempo, este possa atingir todas as expectativas, dentro do que esteja sendo praticado de construtivo e com resultado produtivo.
Sensibilizar-se com o sofrimento alheio é uma grande prova, de humanidade. E ao mesmo tempo, de fraternidade.
Espelhar-se em atos nobres, é uma reação natural, de quem queira seguir bons exemplos cuja humildade e a solidariedade estejam mutuamente presentes. Mas quando, por iniciativa própria faz-se o bem, ao próximo, enobrece a própria alma, por meio, de um espírito fraternal e com a prática, do amor incondicional.
Nem tudo pode ser considerado, como verdade absoluta. Antes que haver uma profunda análisa e desta sim, poderá finalmente chegar-se a parecer final, isto é, um denominador comum
Perceber para poder analisar realmente, o que for de próprio interesse. Eis, um ponto fundamental e conclusivo, quando segue-se um padrão, deste um procedimento é adotado, como regra. Em resumo: “O que é funcional tem muito a ver com o que ponha-se em movimento, em nível de prática, mas dentro de um conceito fundamental, como no caso, uma Conduta Ética”.
Aproveitar ao máximo, uma oportunidade, mesmo sendo esta considerada como, insignifcante. Sendo de grande peso ou simples, não mais volta, quando rejeitada.
São os supostos questionamentos exitenciais que deixam no ar, um grande ponto de interrogação que gera um mar, de dúvidas. Estas por si só, já são suficientes para pôr em xeque, tudo que for racional e que obedece uma lógica. Com o sentido de pôr em xeque, tudo aquilo que siga um traçado coerente e dentro, de uma linear conduta, assim como, melhor raciocinar no que aparentemente esteja em aberto. Com o intento, de dá-lo um desfecho satisfatório e sem, quaisquer empecilhos.
Ter a mente voltada para determinados ideais, com o sentido de levá-los adiante. Eis aí, um bom, eficaz e prático procedimento, em termos, de autoconfiança.
Confiar no próprio instinto, sem dúvida alguma, é importantíssimo. De modo semelhante, ao de seguir uma intuição ou de ouvir com profundidade, a voz do coração.
Nem sempre, as coisas caminham como espera-se realmente. Mas em momento algum pode-se perder, a esperança.
Abastecer o intelecto, por meio, de informações que sejam culturalmente instrutivas. Das que exerçam grande peso, em nível, de conhecimentos gerais.
Fazer o que vier a mente, como forma original, de materializar um sonho. Eis aí, um procedimento que faz jus ao próprio interesse que há embutido, no interesse legítimo, de cumprir um objetivo.
Enxergar além do horizonte, como forma de antever o futuro. Assim como, um processo premonitório. Mas este em si, tem muito a ver com algum objetivo que seja mais prioritário, do que os de costume. Isto envolve tanto direta, como indiretamente, o querer ir avante para concretizá-lo, como resultado comprovado de toda, uma grande determinação e por crer na possibilidade de grande êxito. Por jamais desistir, um instante sequer.
Ser estudioso tem sim, as vantagens, mas uma delas é o fato, de estar sempre atualizado em nível, de conhecimento.
Questionar-se seria como fazer uma análise, de si mesmo. Com relação ao modo em que vive-se e das ações postas em prática.