Coleção pessoal de rebnunes

61 - 80 do total de 131 pensamentos na coleção de rebnunes

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata.

Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

A persistência é o caminho do êxito.

Sua vida é sua obra a ser criada. Sempre tenho uma péssima e incômoda sensação de que algo essencial está sendo deixado de fora. Quanto mais se fala sobre o ser humano um turbilhão de emoções, martírio e culpa, abre-se todo um novo universo de desculpas. Estou escrevendo, me espondo, metamorfosiando idéias, interagindo, tomando decisões e assumindo consequências. Existem 6 bilhões de pessoas no mundo, é verdade... No entanto suas ações fazem toda a diferença. Fazem a diferença em em termos materiais e em termos sentimentais... Podem até servir de exemplo. Não devemos nunca nos eximir e nos vermos como vítimas de várias forças. QUEM NÓS SOMOS É SEMPRE UMA DECISÃO NOSSA.

O que quer que faça, faça-o em profundo estado de alerta. Então, até mesmo as pequenas coisas tornam-se belas. Não é uma questão do que você está fazendo, mas como está fazendo. Você pode ir na praia porque quer se bronzear, então esse se torna o único motivo de sua ida, Você perde o prazer do contato com a areia, a sensação da água em seu corpo, a exuberância do azul do céu, a liberdade dos pássaros, a beleza da vida em sí. Com mais momentos em alerta sua vida se torna muito mais bonita, agradável e plena. Deixe sua conciência arder em cada momento, em cada ato. Todos os pequenos momentos juntos, um dia se tornaram uma vida inteira.

Sonho é destino. Muitas vezes discordei dessa afirmação. Sonho é destino? Se eu quiser ser um astronauta, um peixe... Se eu sonhar que vou voar ou atravessar o mundo a pé? Bom eu diria que nesses casos sonhos não serão destinos. Mas vou te dizer uma coisa... Uma coisa muito importante e que poderá mudar sua vida, se assim quiser. Sonhos reais. Palavras antagônicas e completamente compatíveis. Sonhos que mudam sua vida, são os que se deve correr atrás, sonhar com o impossível é mudar sua vida, mesmo que em uma pequena porcentagem. O sonho é o começo de uma ação, o começo de uma idéia, portanto, troque essa palavra. Mude seu sentido em seu dicionário particular. "Meu sonho é..." Não. "Meu destino é..." A primeira coisa para ser, é ser.

Não podemos olhar e julgar alguém por suas roupas, aparência e atitudes. O ser humano é muito mais complexo que isso. Às vezes nossas atitudes, são reflexos de um intenso conflito de dúvidas e medos que resultam, muitas vezes, em atitudes erradas. Mas somos muito mais complexos que isso. Somos uma resultante de uma grande mistura entre pensamentos, idéias e por fim ações. Muito do que sentimos não pode ser expressado em palavras, portanto julgar alguém está fora de qualquer alcance humano. Para realmente decifrar e julgar algo tão comlexo quanto o ser humano seria necessário ler pensamentos e além disso, sentir o que o outro sente. E por enquanto isso ainda não é possível, portanto, não julgue ninguém além de você mesmo.

O ser humano é o único animal que contesta sua existência, o único que se suicida e o único que tem consciência. Não mate, seja prestativo, não minta... São benefícios nossos. Eu sofro, porque penso. O que é mais válido? Não ter consciência de sua própria existência, sendo assim não se importando com o fim do mundo ou o próprio fim, ou estar constantemente amaldiçoado por ter essa consciência, mas alerta para toda beleza de ser e de saber? Não consigo expressar em palavras a gratidão de sofrer mas ter consciência de mim mesmo. Aos animais, também os invejo, afinal insatisfação também é uma "dádiva" estritamente humana.

O equilibrista.

Às vezes, como um equilibrista, tento me manter em pé na corda bamba. Pendendo pro lado da loucura e da sanidade, a cada passo que quase me desequilibro. Até hoje, tenho me saído bem... Em alguns passos quase caio... Mas logo depois, consigo uma posição perfeita em algo tão tênue.

Eu acredito em coisas que ninguém quase acredita, eu gosto do diferente, eu gosto de mim, do meu jeito, das minhas manias e meus defeitos, eu me aceito como eu sou e busco sempre o melhor. Rancor, ódio destroi a alma de qualquer pessoa, eu acredito em um mundo BOM, com pessoas de BOM coração, eu nunca soube o que é limite quando se trata de sonhos, não sei e nem nunca vou saber, nessa vida eu vou lutar pra consigui tudo que eu quiser, fracasso não existe, tenativas e perseverança sim. Tenho fé em excesso em mim e em tudo aquilo que me faz sorrir, que me faz sentir-me bem. E em todas as vezes que eu precsar de alguém, eu sei que eu posso contar comigo mesma, porque eu nunca vou me abandonar, eu mergulho dentro de mim e encontro tudo que eu preciso. Eu sou movida por emoção, por amor, por pessoas que sabem amar, porque é elas que me fazem acreditar...

(...) porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam e jamais dizem coisas comuns, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício, explodindo como constelações em cujo centro fervilhante — pop — pode-se ver um brilho azul e intenso até que todos “aaaaaaah!” Como é mesmo que eles chamavam esses garotos na Alemanha de Goethe?

Os loucos abrem os caminhos que depois emprestam aos sensatos.

Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam.

Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio.

O silêncio é a virtude dos loucos.

Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos.