Coleção pessoal de rcrams15
A questão não é o que não foi feito, mas o que ainda pode ser realizado. Nunca é tarde para corrigir erros.
Quando o ser humano decidir sair da escuridão não haverá nada que o impeça de se transformar em luz.
Apenas com palavras não é possível conhecer as pessoas. São os exemplos e atitudes do dia a dia que mostram quem são elas.
Que a alegria de viver, independente de nossas dificuldades, nos fortaleça a caminhada para chegarmos até o final de nossos dias com a tranquilidade de quem viveu em paz e conheceu o verdadeiro amor, aquele que une e não separa.
A confiança em Deus nos dá ânimo, coragem e esperança, mas é a prática do Bem, da solidariedade, fraternidade e empatia é que trazem a mudança que necessitamos.
Que cada um siga o caminho que acredita ser correto, mas sem deixar ninguém para trás, principalmente em momentos tão difíceis, quando a fraternidade, solidariedade e a empatia são a bússola para um mundo melhor.
Que o combate ao ódio seja nossa prioridade atualmente, com a indiscutível valorização da vida.
Enquanto muitos acreditam ser o momento de sair na linha de frente para enfrentar o mundo, tudo e a todos, outros ficam na retaguarda dando apoio aos desfavorecidos e doentes.
Todo ideal é meritório pensando na coletividade, com respeito, sem violência, e com sensatez.
As possibilidades de trabalho voltado para o bem são infinitas, quando nos dedicados ao próximo com amor e comprometimento, a Espiritualidade Maior nos mostra o caminho.
Enquanto o coração e a alma estiveram emaranhados em teias de ressentimentos, mágoas, incompreensão, não conheceremos a paz de espírito tão almejada.
O amor que dedicamos aos nossos companheiros de jornada e espíritos familiares não se resume a convivência, mas também a afinidade entre os espíritos, através da reencarnação.
Muitas vezes se enfraquece a sensibilidade, não por se perder a humanidade e a esperança, mas, porque deixou-se levar pelo lado negro da vida.
A sensibilidade não está a nossa volta, nas situações boas, ou más, está em nós. Não a perca! Busque-a no mais profundo do seu ser, e encontrará!
Cada ser humano faz o que pode dentro de seu campo de ação, de suas limitações, dentro do que está ao seu alcance realizar, com seus conhecimentos e recursos. Porém, nada disto o exime da responsabilidade e consequências por suas escolhas e atitudes.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
A injustiça começa quando se permite que um pequeno mal seja cometido em nossa presença, e nada se faz para corrigi-lo.
Superar e vencer obstáculos é para aqueles que lutam diariamente, mesmo entre as dores e os emaranhados da mente e da alma.