Coleção pessoal de RayannaRutigliani

81 - 100 do total de 188 pensamentos na coleção de RayannaRutigliani

A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade.

Para que haja Paz Verdadeira entre as nações, é preciso primeiramente que ela habite o coração das criaturas que as formam.

Aprenda primeiro a saber, para que depois possa fazê-lo por sua conta.

A esperança é em si mesma um gênero de felicidade, possivelmente a maior que este mundo pode oferecer.

Fraternidade e Solidariedade são forças poderosíssimas, superiores a todos os ódios humanos conluiados.

As religiões nunca foram (intrinsecamente) inimigas entre si: elas representam os diversos graus de evolução do Ser Humano, a caminho de Deus (...). A fim de chegarem à unidade, as religiões terão de se encontrar num campo neutro, se bem que comum a todas: Para isso, todas terão de fazer concessões mais ou menos importantes.

Religião é o sentimento elevado de Fraternidade, resultando na Solidariedade ativa, que promove a Paz permanente.

Se o Espírito está pronto, a carne é fraca: E entenda-se como tentação da carne não apenas o apelo exagerado do sexo, mas tudo aquilo que depõe contra o Ser.

É preciso engrossar as fileiras dos que não querem ver o Planeta secar, como um fruto podre, ou explodir, como uma bomba cósmica monumental.

A guerra é o monumento da insensatez humana.

O novo mandamento do Cristo é a Lei de Solidariedade planetária, ainda pouco conhecida e muito menos vivida. Mas um dia virá a ser, por força do Amor ou por intervenção da Dor: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros.

Creio no Amo Universal, que impulsiona a civilização à sobrevivência.

A pior ignorância é a ignorância da Lei Divina.

A pior desgraça humana é uma ignorância em atividade.

A ignorância é mais trágica enfermidade que pode atacar uma criatura terrena ou espiritual.

O mundo só conhecerá a paz quando viver o amor espiritual e souber reconhecer a verdade divina. A verdade divina de um Deus que é amor. Não a de um ser brutal e vingativo, inventado pelo desatino humano.

Só as armas não bastam para guardar a paz. Ela deve ser protegida pelos homens.
A mera ausência de guerra não é paz.

Se DEUS não existisse, precisaria ser inventado.

Paz neste mundo... Somente a alma de alguns bem-aventurados é que ela em conseguido habitar.

Se não tiveres cuidado com a formiga que está debaixo dos teus pés, ninguém terá cuidado de ti, quando estiveres na trilha do elefante.