Coleção pessoal de raquelfreire
AMOR PRÓPRIO não é você chegar na frente do espelho e dizer que você é linda, gostosa, ou sei lá o que.
AMOR PRÓPRIO tem a ver com a postura que você toma frente ao outro, tem a ver com você saber dizer não para não lhe machucar, tem a ver com dar limites como o outro lhe trata.
É Estar consciente a todo momento do que você quer e do que você não quer na SUA VIDA.
Será que essa pessoa tem realmente a ver comigo?
Será que ele CABE na minha vida?
Por que caber? Porque muitas das vezes negligenciamos nossas vontades em detrimento de uma ilusão que fazemos do outro e damos maior importância ao querer do outro, e nos deixamos em segundo plano na relação de escolha.
Por exemplo: meu namorado não gosta de cachorro, mas vc gosta, inclusive tem um em casa, mas por ele, vc poria o seu cachorro fora de casa. Por quê? Será que o que ele pensa, o que ele gosta é melhor do que o que eu penso, Imagino e sinto como verdades minhas?!
Outro exemplo: Meu namorado não gosta da minha religião.
Exemplo 3: Meu namorado não gosta que eu use maquiagem
Putz, tem coisas que dá para aceitar, mas se a maioria das coisas ele não curte, JOGA ELE NO LIXO, NÃO VOCÊ!
Costumo brincar que quando conhecemos alguém muitas das vezes vendemos o produto errado. Mostramos para o outro no início o nosso melhor lado.
Mas o pior é que o outro compra achando que só somos esse lado, e não temos o lado podre também rsrs.
Apresento-lhes uma fórmula melhor: apresente primeiro seus defeitos, se o outro quiser comprar o pacote completo, apresente-lhe as qualidades!
Tenha sucesso com seus próprios méritos, não seja sombra, seja Luz, não desmereça o outro, não ouse pensar em denegrir a beleza que o outro se mostra para TENTAR parecer para você mesmo mais bonito ante suas feiuras egoísticas e grotescas.
Seja amor, Vida, Paz e Luz sempre!
Desejar algo não é pecado, mas fazer o outro machucar-se com o que brota de sua boca é crime inaceitável perante à todas as belezas e maravilhas que Deus pai maravilhoso nos proporcionou e proporciona todos os dias.
Persista, insista em seus projetos, mas não queira atropelar ou pisar no outro para atingir seus objetivos.
A auto vitimização é falta de coragem de criar responsabilidade. Admitir-e responsável pela Vida é princípio fundamental para a felicidade plena.
O caminho do amor e da paciência merecem ser reforçados sempre, dia-a-dia como um bebe que começa a gatinhar afim de firmar seus passos para aprender a andar.
Como a ciência e a espiritualidade andam sempre lado a lado com a verdade e com a sabedoria! Já dizia a biblia que "a boca fala do que está cheio o coração". Indo mais alguns anos além Freud entre em cena, agora no ramo da ciência, e nos diz claramente a respeito da Projeção: "Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo" Na verdade toda exposição verbal e todas as atitudes são relatos, exteriorizações materiais de nossas almas. Cuidado para não tornar- se porta-voz de ódio e desvalia. Os espíritos bons sempre rodeiam que tem verdadeiramente bom coração, e não aqueles que dizem fazer o bem tendo como templo um coração fétido e cheio de ódio e rancor perante à vida e as pessoas.
Quem não serve para estar nos piores momentos da tua vida, não merece estar nos melhores. Pense e faça um balanço de quem merece sua atenção, carinho e dedicação.
As desculpas não resolvem, já que é um passo para o cometimento de novos erros. Errou? perdoa a ti mesmo pensando no próximo passo sem o erro cometido. Foi injuriado? Perdoa mesmo sabendo que a pessoa muda por ela mesma, não por você, e a escolha da mudança não é tua, mas sim dela!