Coleção pessoal de RamaAmaral10

121 - 140 do total de 187 pensamentos na coleção de RamaAmaral10

⁠⁠⁠Palhaços são seres tão bobos que perdem tempo fabricando risos.

⁠Sobretudo creia que no final de tudo haverá um foda-se ou uma foda!

⁠⁠Lê é precisar das palavras para entender a pista que nos leva aos caminhos de uma nova descoberta à riqueza intelectual e da vida.

⁠A vida ama isso: ou você gosta dela ou a deixe gostar de você!

⁠⁠Não que eu fosse estúpido com minhas preces, mas logo me dei por conta que o dogma me pegava de jeito, tão violentamente viril que desconfiei da insidia do destino contracenando comigo no palco da vida, quando dei por fé de tudo que me cercava, notei que havia um grande imbecil ocupando meu espaço: meu eu sem autocrítica e sem amor próprio.

O que não pode é ⁠você pensar que não pode, principalmente até quando se pode equilibrar a alma e o corpo na terra!

⁠⁠Quem não muda o mundo onde mora, aonde vai o mudo é o mesmo mundo mudo!

⁠Não suporto o seu julgamento porque minha balança cabe apenas a justiça da justa consciência.

⁠Existem duas razões para amar as pessoas: uma, porque somos filhos de Deus; e a outra, pela compreensão, porque somos irmãos.

⁠Perdi um pouco do sentido da vida quando deixei de lado a utopia, se você acredita que isso é uma bobagem, experimente viver sem sonhos entre pessoas limitadas pela rotina, se não se tornar igual a elas, certamente não tardará a se conformar num canto como uma máquina à espera de alguém para comandar seus previsíveis caminhos.

⁠Não objetivo a disputa egocêntrica dos vencedores, prefiro o caminho plural dos campeões.

⁠Se você for até o final, haverá uma estrela no último degrau.

⁠Como Dizia Minha Avó


Na imensurável essência da vida busque aquilo que lhe refaça,
pois diante das horríveis crises,
não se dá ouvidos às falácias.
Como dizia minha avó:
“nesse mundo há tudo de ruim”, violência não cura ferida,
e não há dor que não tem fim!

⁠As árvores sofrem todo tipo de ações nas suas épicas jornadas, ainda que suportem a agressividade impiedosa das intempéries do tempo, elas continuam no baile da vida: resistindo, respirando, sobrevivendo e dando espetáculos. Sendo essenciais ao equilíbrio da natureza! Assim também somos nós, por mais que nos enganem, que tentem denegrir nossa conduta, ou que formem julgamentos infundados sobre nós, ou até mesmo nos escandalize no meio social do qual convivemos, ainda assim seremos aquela junção milagrosa da manifestação divina, repleta de saberes e forças inexplicáveis. Diante disso, é preciso discernimento ante a violência cotidiana dos meros mortais, visto que estes, ainda não descobriram a grandeza do pensamento ou a beleza da existência.
Ora, se aqui estamos e almejamos outros horizontes, que saibamos que nada do que acontece é por acaso entre nós, sobretudo que há uma conspiração do universo às nossas vidas, onde a esperança, oxigenada pela compreensão e pela capacidade de tomarmos decisões, nos preenche de sentidos e nos orienta a seguirmos em frente tentando encontrar o melhor caminho que nos leve ao topo da montanha.

⁠⁠Quem ignora a aflição de uma criança esquece-se que gente grande é apenas criança crescida.

Rama Amaral

⁠⁠⁠Nesse imenso caos programado ao mundo em nome do progresso, muitos não percebem que a vida ainda escreve um belo poema épico às margens sacras das tragédias.

Rama Amaral

⁠Jamais detestaria quem não gosta de mim nesse espaço aflitivel de simples mortais, não por eu ser um bom samaritano ou por sermos imperfeitos; mas, por me sentir absoluto como um inesquecível universo.

⁠Em tempos de guerra, imensurável é a paz, mas é tão difícil vivê-la quanto encontrá-la.

⁠Hoje, a palavra instruída de bons sentidos, às vezes, causa até espanto às pessoas no mundo. Diante disso, num instável amanhã, às consequências deturpadas dos valores do hoje, a vida provavelmente será apenas uma mera canção insossa, carente de lucidez e embriagada aos exemplos de tolos, e não será mais que uma paciente de um triste hospício.

⁠Sou notável e indescritível, por isso incomodo quem me descreve.