Coleção pessoal de RamaAmaral10

81 - 100 do total de 183 pensamentos na coleção de RamaAmaral10

Se o interesse em prejudicar a vida alheia é uma atitude medíocre, não cuidar da própria é estupidez.⁠

⁠⁠Eu escolhi o amor, por isso entendo que é preciso seguir na vida com respeito, justiça, compreensão, solidariedade, paciência e dignidade.

⁠⁠Ame a cada dia um pouco mais... Por você e pela paz que o amor lhe traz!

⁠⁠Se as pessoas deixassem de pensar como os únicos seres especiais das espécies e passassem a pensar como únicos planetas partes de um misterioso e sistemático universo, talvez viveríamos a vida bem mais harmônica, tranquila, saudável... O planeta estaria em paz, o amor seria mais conjugado, o sol seria para todos e Deus não seria tão carrasco, como pregam muitas religiões.

⁠Mistérios do Ser.


Às vezes, quando você foge de uma pessoa por defeitos pessoais ou situações diversas das quais não seja compatível ao seu mundo, talvez essa pessoa já pode está evolutivamente bem além do seu estigma preconceituoso em que você se encontre, talvez ela esteja aos seus olhos tentando visualizar apenas uma qualidade positiva em você que a faz compreender como ser humano, ainda que o mundo em que você flutua seja medíocre, passível de fraquezas e sem consciência plural ou cristã, mas ainda condicionada a um dia entender que imperfeições ou pobrezas materiais de outrem, às vezes, não se alarga à pobreza espiritual ou aos mistérios imensuráveis do ser, que, como você, com ou sem religião, ou poder aquisitivo, é uma pessoa especial e divina?

⁠⁠Inspiração



À sua maneira e bem mais tarde ela costumava chegar, às vezes, breve e repentinamente, não perguntava sobre o ontem, não queria saber do amanhã.


Decidida, olhava em meus olhos e abria seu coração, o meu extravasa como um lago movido pelo vento, mas logo acalmava ao saber que diante dele havia um barco a navegar em suas águas.


E assim ela entrava dentro de mim, beijava minha alma e percorria os mais tristes e obscuros lugares, incendiando com sua luz os caminhos por onde passava.


Bela e inevitável menina, que ainda faz de mim um jovem aventureiro à romantizar a vida, não importando situações trágicas ou cenários monótonos tomando meu mundo.

⁠Seja um ser do céu com os pés na terra, seja uma estrela que brilha intensamente! Que encante, que contagia, que harmoniza... Seja, quando necessário, enérgica! Porém, sem deixar de ser doce, mas não muito. Se puder, seja amável à dose certa, senão, seja o que pensa! Mas seja sempre inesquecível!

⁠À Razão de Deus.


Acredite naquilo que a faça feliz, viva isso intensamente como se fosse seu último dia de vida na terra. Viva, mergulhe e creia da mesma forma na força do amor, mesmo às controvérsias, pois muitas pessoas ainda não tomaram essa chama da vida, estas provavelmente morrerão superficiais, ignorantes, pobres, vazias, incrédulas... Arriscam-se a viverem às futilidades do caos ou à hipocrisia e ainda dizem que tal sentimento não existe, que Deus é apenas uma invenção, enquanto sustentam a farsa deles como verdade. Contudo, não se esqueça que você é uma pessoa privilegiada ao crê na magia do amor, claro, refiro-me ao amor supremo, universal, justo, puro, fértil, semeador de harmonia, esperança e reciprocidade, ou seja, refiro-me a Deus, o amor maior e melhor abrigo!

A importância do Eu Sou.


⁠À naturalidade da vida sou sempre a essência inerente do meu ser, do meu eu, nem mais nem menos, apenas sou. Por isso deixo um tanto disso em cada lugar que passo e outros bons exemplos no tempo para quem faz parte desse universo. Contudo, se ainda não entendem aquilo que demonstro ser, talvez o plano em que algumas pessoas se encontram estejam bem abaixo daquilo que vivo e penso sobre Deus, existência, empatia, compaixão, amor e espiritualidade.

⁠Sobre Anjos Entre Nós



Há anjos bons no mundo que não gostam de serem feitos de idiotas, iludidos, enganados. Eles estão por aí há séculos, fazendo o bem, por Deus, pela vida, por eles, por você e por um mundo melhor!

Às vezes, eles são confundidos com pessoas comuns, ou com anjos maus e pessoas más. Não confunda anjos maus e pessoas más, com anjos bons! Anjos bons procuram de todas as formas fazerem pessoas felizes sem exigirem tanto como fazem os anjos maus e as pessoas más.

Anjos bons, quando nos visitam pelo vento, se apresentam como uma brisa suave, é perceptível o perfume de suas almas. Anjos maus e pessoas más, não, estes, quando não aparecem num vento forte, apresentam-se através de uma brisa fria.

Anjos bons, por mais que sofram calúnias, julgamentos infundados, desprezos, indiferenças, injustiças... Temem a Deus, por serem filhos espirituais e obedientes ao criador! São companheiros, amigos, compreensíveis, doces, justos, conselheiros, amáveis...
Anjos bons são abrigos! Estrelas que guiam! Luzes que iluminam! Sóis que aquecem!

Anjos bons viajam pelo o universo o tempo todo, mas procuram a todo tempo aprender com a vida e com o mundo dos mortais, isso os ajudam a serem cada dia mais humildes nas suas trajetórias.

Contudo, anjos bons também possuem defeitos, por serem, às vezes, muito intensos, pegajosos, dedicados... E por gostarem de se encantar com as belas pinturas da vida, tipo: você! Sabe porque eles fazem isso, por adorarem seres inesquecíveis e imensuráveis, pois deixam cheiros inconfundíveis no ar em que eles respiram.

Anjos bons quando gostam de verdade, dão pistas disso à pessoa que acreditam ser incrível, embora sabendo que podem decepciona-los, eles não a deixam para sempre, pois sabem o quanto os seres mortais são imperfeitos.

Porém, anjos bons também são duros. Diante disso, trate-os bem! Pois eles não são de ferros e tampouco suportaria indelicadas atitudes, como fazem os anjos maus e as pessoas más, que, por serem doentias e inescrupulosas, aproveitam desse tipo de oportunidade para provocar, confundir ou tirar proveito da situação.

Todavia, anjos bons quando vão embora, demoram uma eternidade para voltar, e quando voltam não agem mais com tanta generosidade e delicadeza como de outrora, por saberem que a pessoa que a conhecera um dia, não ser mais a mesma que os inspiravam.

Quer um conselho: não deixe que os anjos bons vão embora de sua vida! Uma boa conversa numa hora que os anjos bons não estão legais, podem deixa-los apaixonados por você como se vocês tivessem se encontrado ou feito amor à primeira vez. Nem pense nisso com os anjos maus e as pessoas más, pois estes vão querer de sua boa vontade, talvez apenas perversão, aflição, exploração e conveniência.

Ah, por fim, não esqueçam de oferecer um aconchego aos anjos bons, como eles não são de ferros e estão, por um breve momento, humanamente entre nós, portanto sem asas, sejam eles do sexo masculino ou feminino, precisam de empatia e cuidados.

⁠⁠O amor existe em silêncio há incalculáveis anos, e ele é você também, intensamente ou não. Mas o amor não combina com o adjetivo insosso, por ser verbo imensurável, seja ele conjugado ou não, como deveria ser pela espécie humana. E por ser maior que o universo, o amor não pode ser definido por conceitos medíocres, pois até seu criador é um mistério infinito!

⁠⁠⁠Por que não saber das coisas singelas se estão nelas os segredos mais doces e essenciais da vida?

⁠Goste de alguém pelo sentimento de liberdade, não por influência ou ao prazer de posse.

⁠Boas maneiras também resolvem problemas no mundo, ame-se e faça bem o bem!

⁠Acredite... Tenha fé! Deus estará aonde você for, a todo instante, por todo lugar!

⁠Acredite na colheita do trigo, a escassez é natural!

⁠Duvide daquilo que não lhe pertence, você sabe para onde vai!

⁠Você é o verso, eu, a estrofe, juntos ou separados estamos na estrutura de um poema, a vida.

⁠Toda riqueza na terra se resume em alegria, está com saúde, viver com intensidade e ser recíproco nas coisas boas por toda vida.

⁠se o verso toca a alma, a essência é calma!