Coleção pessoal de Raini

101 - 120 do total de 215 pensamentos na coleção de Raini

Todo amor é eterno e, se acaba, não era amor.

Sem paixão não dá nem pra chupar um picolé.

Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de prata.

Há homens e mulheres que fazem do casamento uma oportunidade de adultério.

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.

Se você faz da religião um comércio, certamente a fé é o contrato, o dízimo a poupança, a igreja o banco, e Deus uma propriedade, localizada em um extenso condomínio fechado.

Estamos convencidos de que o pior mal, tanto para a humanidade quanto para a verdade e o progresso, é a Igreja. Poderia ser de outra forma? Pois não cabe à Igreja a tarefa de perverter as gerações mais novas e especialmente as mulheres? Não é ela que, através de seus dogmas, suas mentiras, sua estupidez e sua ignomínia tenta destruir o pensamento lógico e a ciência? Não é ela que ameaça a dignidade do homem, pervertendo suas idéias sobre o que é bom e o que é justo? Não é ela que transforma os vivos em cadáveres, despreza a liberdade e prega a eterna escravidão das massas em benefício dos tiranos e dos exploradores? Não é essa mesma Igreja implacável que procura perpetuar o reino das sombras, da ignorância, da pobreza e do crime? Se não quisermos que o progresso seja, em nosso século, um sonho mentiroso, devemos acabar com a Igreja.

A minha mente é a minha igreja.

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Bem pago está quem por satisfeito se dá.

É preciso dizer a verdade apenas a quem está disposto a ouvi-la.

Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.

Quem pensa pouco, erra muito.

Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.

Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora.

Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1.º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...

Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.

E que fique muito mal explicado.
Não faço força para ser entendido.
Quem faz sentido é soldado...

Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém.