Coleção pessoal de RaidalvadeCastro
Tudo ao nosso redor, nos acrescenta alguma coisa...
Somos indivíduos diferentes, cada um com seus gaps e habilidades, o que falta em um, sobra no outro. No final nos encaixamos, como em um quebra cabeça onde diferentes peças se encaixam.
Somos diferentes e nesse aspecto, somos iguais, que contraditório? Não somos melhores e nem piores! Somos apenas diferentes!
Reserve o direito de não se manifestar em situações de afronta onde o discurso é carregado de sofisma. Se o que é dito não pertence a você, então não tome para você.
Hoje entendo que a caridade faz bem principalmente a quem doa, além daquele que a recebe.
Pois, é como se fosse um encontro de almas sinceras unidas unicamente em prol do cuidar e fazer o bem.
"É quando estou fraca, que estou ainda mais forte" vai entender? Parece loucura mas é a pura verdade.
Na nossa fraqueza conhecemos o nosso limite e o dilatamos um pouco mais.
Hoje a pandemia nos trouxe ainda más notícias... Penso que esse momento deva servir de reflexão. Mais um ano que estamos nos distanciando, distantes das pessoas que amamos, que são importantes, deixando de lado, as comemorações e os encontros que alimentam a nossa memória afetiva. Que tipo de memória afetiva iremos ter desse tempo? Esse tempo serviu para liberar amor, compreensão, tolerância, caridade e busca da paz? Ainda dá tempo.
Me alegro, pois o que está em mim é muito maior do que todos os problemas. Afinal, tudo passa!
Um dia, até eu passarei!
Tudo é vaidade, aqui tudo tem validade!
Não vou me arrefecer por qualquer coisa, não é fácil me causar desalento. Pelo contrário, amo desafio! Só me causa encorajamento.
Se as crianças herdam o reino dos céus, só pela essência delas. Eu quero ser como criança, que diante das lutas, frustrações e maldades, eu ainda consiga ver o mundo com leveza, positivismo, alegria e muito amor, como se o mundo fosse o meu "paraíso".
Só queria um "dedo de prosa", num catinho de uma roça com gente boa para conversar, contemplado a beleza da natureza e constatando que a delicadeza da vida mora por lá.
vou continuar semeando o bem, pois sei a certeza da colheita. Quanto as afrontas? Quem nunca as recebeu? Visto que são males de quem a produz e por isso, não podem me alcançar. O meu plantio eu conheço. Não conheço e não recebo o plantio dos outros do qual eu não faço parte.
Como alguém já disse: "O pensamento cria" e cria mesmo! E se este não se materializar, com certeza lhe abrirá a visão para muitas outras alternativas/oportunidades.
O indivíduo desempregado vê o trabalho formal como algo que lhe torna digno, quando se emprega, enxerga o trabalho como um fardo.
Não obstante o trabalho formal em nada difere do trabalho como um todo, Portanto, ao levantarmos, já trabalhamos: no cuidado com a casa, para com alguém e demais ações diárias que desempenhamos, nada mais é, do que a força física empenhada na realização de algo.
Contudo, devemos ver o trabalho como algo pertencente a nossa natureza para atender as necessidades. Como também é algo que nos transforma e permite a evolução de uma sociedade.
Fala tanto em Democracia, busca-se tanto... Estamos em um momento em que nos desapegamos do "ser social" passamos a viver na individualidade tendo como alvo a democracia.
Não temos o sentimento de pertencimento da sociedade em que estamos inseridos, esse vazio, é justificado na busca pelos vícios e busca do prazer exagerado, o que nos torna cativos do sistema.
Se algo foi firmado além do campo físico, ou seja, foi firmado no campo espiritual, não tem ser humano que destrua.
Por isso, se O Senhor Jesus fizer parte dos firmamentos, não há quem os desfaça!
Aquele que anda na retidão não tem pressa em contar a multidão o seu modo de vida mas vive de maneira comedida, pois sabe que o principal telespectador (o Criador) já sabe de tudo, sem a necessidade de publicações e divulgações.