Coleção pessoal de Rafaelmesquita

21 - 40 do total de 35 pensamentos na coleção de Rafaelmesquita

A cama do rico são suas posses.
A cama do pobre é a sua fé.

A ignorância é o comodismo que nos cega e a busca pelo conhecimento é a dor que nos liberta.

Real e absoluto, forte e suave como a água que vence a rocha e como vento que move montanhas. O amor não é apenas algo para se acreditar, mas um sentimento para se viver.

Se o amor fosse merecimento a vida seria muito mais fácil, mas por alguma estranha razão costumamos amar justamente aqueles que não merecem.

Algumas palavras são como folhas secas e outras como sementes, e ao mesmo tempo em que sou árvore sou também terra. Terra que germina as sementes de meu próprio fruto, mas que rejeita aquelas que a brisa traz.

Talvez toda a beleza da humanidade exista apenas na superficialidade do seu existir. Se formos mais fundo veremos que não somos nada além de folhas em branco cobertas por uma bela capa.

Inteligência e temperamento são duas coisas que andam bem separadas uma da outra.

A inteligência é a máscara que esconde e ao mesmo tempo é a desculpa que justifica a essência violenta do homem.

A ignorância é a maior de todas as bênçãos, pois não há dor quando não conhecemos nossas mazelas.

O exato nos limita, vivamos nas asas da inexatidão!

A vida nunca foi nem jamais será uma fórmula matemática ou uma equação onde tudo se encaixa perfeitamente e no final temos um único resultado possível. A vida é cheia de variáveis, repleta de” X” e em sua essência jamais nos obrigou a fazer somente aquilo que julgamos racional, pois a vida está tão distante da exatidão como as palavras estão distantes dos sentimentos.

Por vezes tão belas e tão vazias, em outras voltas do ponteiro tão feias e cheias de significado. Em momentos sublimes de amor, despidas como os corpos simplesmente se deixam falar. Palavras, nada mais que palavras.

Ah... a humanidade, a maior de todas as criações divinas ou o símbolo máximo da evolução das espécies. Somente a humanidade é capaz de fazer caber em si adjetivos tão diferentes uns dos outros. A humanidade, a mais brilhante das luzes e a mais negra das sombras.

No início éramos perfeitos, simples e vivíamos a vida da forma que tinha de ser vivida, mas o tempo passou e nos tornamos inteligentes e hoje a inteligência parece ser a maior tolice que carregamos.

Se te falarem muito bem de mim nao acredite, provavelmente a pessoa que te diz gosta muito de mim e so ve minhas qualidades. Se falarem muito mal de mim tambem nao acredite, pois essa pessoa provavelmente se difere de mim em algo e meu comportamento nao a agrada. Entao conheça-me e acredite na verdade que voce tem sobre mim.