Coleção pessoal de rafaellasilva
Não aguento mais esses sentimentos estranhos que vão e voltam. Não mesmo. Parece que a cada vez que somem, quando voltam, voltam ainda mais fortes, ainda mais profundos… e machucam mais ainda. Não acredito que pela primeira vez estou chorando por isso. Ok, é nessa hora que você me diz: “Não chora, não vale a pena”. E eu vou querer olhar pra você e vou querer mandar você para um lugar que não é muito propício colocar aqui. Mas eu só fico querendo, pois nem forças para ouvir o que você me disse eu tenho. Eu só choro. Na verdade, as palavras que você me diz, parecem estar perdidas até eu raciocinar… Posso não conseguir raciocinar no estado que estou. Mas meu coração demonstra estar raciocinando parcialmente. Parece que ele não entende o “não”. É como se escutasse “chora, vale a pena”. Pois é só isso, que eu estou fazendo: Chorando. E de algum modo, o qual eu não sei, meu coração ainda acha que vale a pena. Eu não gosto de me sentir assim. Mas o que eu posso fazer? Queria eu ter um coração de pedra. Ser imune aos sentimentos que fazem você ficar boba. Ser imune aos sentimentos que fazem você sentir falta de algo que nunca foi seu; aos que fazem seus olhos brilharem, aos sentimentos que fazem você ter aquelas famosas borboletas em sua barriga, fazem você engolir seco, fazem você ver um filme, ler um livro, ouvir uma música e já pensar em alguém, ser imune a esse sentimento que você está sentindo agora, ao ler esse meu texto e sem querer, veio essa pessoa em sua mente. Mas não, meu coração não é de pedra, nem o seu. Eu não sou imune a esses sentimentos e eu sinto todas as coisas ridículas que eu citei, todo esse blablabla e esse clichê eterno, que sempre vamos ouvir. Infelizmente, não tem o que fazer. Agora, as minhas lágrimas pararam de cair. Elas são assim, como os meus sentimentos… vão e voltam. Mas chega uma hora em que as lágrimas não existem mais. Ou até mesmo, se cansam de aparecer por esse motivo. E esse meu sentimento, acredito que será assim também: uma hora não vai existir mais. Ou até mesmo, irá se cansar de aparecer por um alguém. Um alguém que muitas vezes, foi o tal motivo das várias lágrimas. As lágrimas não são eternas. Nem esse sentimento estranho. Afinal, se também existe aquele outro clichê de que “nada é para sempre” não é nessa situação que vai ser diferente.
E cada nota que eu toco, cada tom que invento, cada letra que eu componho. É em você que eu penso. É pra você que eu canto.
Porque você não vem pra mim e diz que na realidade tudo o que você disse naquele dia era mentira? Que tudo o que você fez e falou era brincadeira? Você não sabe como seria bom ouvir isso, você não imagina como eu fico sonhando que tudo aquilo que aconteceu era na verdade um pesadelo e que logo depois de eu acordar, tudo ia ficar bem! Pois é, pena que tudo aconteceu de verdade… tudo.
Agora você me diz que já não é tempo para nós dois e usa palavras cultas de uma forma que você nunca havia usado e até tirava sarro de quando as usavam. Engraçado que dentro de mim existe algo me dizendo que tempo não é o nosso menor e muito menos nosso maior problema. Há algo aqui que me diz que esse discurso sobre tempo é apenas mais uma de suas desculpas esfarrapadas, que eu já estava me acostumando durante esse “tempo” todo… Na minha humilde opinião, acredito que seria muito mais simples (e que demonstraria menos o quão covarde você é e foi) você dizer que se existe algo que você ache e queira falar sobre o tempo que passamos juntos é que o mesmo, não significou nada e não teve importância nenhuma para você. Mas foi sua escolha mostrar-se otário mais uma vez. Escolheu se igualar à esse nada e não ter caráter nenhum. Parabéns, conseguiu terminar essa história sendo o mesmo personagem fútil e tendo aquele perfil clichê de idiota.
Quer saber? Não sou de perder meu tempo ligando para a opinião de gente frustada com a própria vida e que vem querer me trazer alguma negatividade. Realmente, tenho tanta gente feliz com si mesmo ao meu lado. Tanta gente que me faz feliz… Pessoas que valem a pena, sabe? Porque eu deixaria de sorrir por essas para daí chorar pelas que tem como objetivo me trazer lágrimas? Porque mesmo? Me perdoe se não deixei você concluir essa sua meta de tentar me trazer essa tal “infelicidade”. Aproveita e cria outra meta: cuide mais da sua vida, e aí então, aproveite para cuidar do seu caráter. Ops, esse você não tem.
Eu tinha tanta coisa bonita para te dizer. Coisas que, até então, só as letras das minhas músicas tinham conhecimento. Tinha sentimentos lindos para te mostrar. Sentimentos que, até então, eu só guardava aqui dentro de mim. Em algum lugar, aqui. Você só mostrou não querer tudo isso. Ou melhor, você não foi capaz nem de mostrar algo. Mas infelizmente ou felizmente, não sei, eu não sou igual à outras meninas. Não estarei esperando você ou esperando o seu tempo para receber um mínimo: obrigado. E quanto aos tais sentimentos, esses já passam. Como todos já dizem "nada dura para sempre", não vai ser agora que algo ira durar.