Coleção pessoal de rabiscos_de_vitrine

21 - 40 do total de 53 pensamentos na coleção de rabiscos_de_vitrine

⁠Ser educado não vai matar a fome de quem não tem o que comer.

⁠Meu maior defeito ultimamente é não gostar de pessoas, contato físico/social, conversas, sair e afins. Ando mais sem paciência que o normal, mas evitando ser rude para não gerar inimizade, tipo quando vários que me chamam de amigo.
Minha verdade se baseia na visão de que me procuram quando necessário por saber que não curto julgar erro alheio e procuro dar o melhor suporte possível.
Quase como teoria vs prática, falar que é amigo e realmente ser é completamente diferente, equívoco da minha parte é geralmente concordar (...) mesmo sabendo que sou útil apenas quando necessário.

Mais realista que otimista, o ser humano se corrompe fácil por coisas fúteis e temporárias. Olhar limitado e egocêntrico de um mundo gigantesco entre diversidades, culturas e visões sendo ao mesmo tempo tão insignificante quanto uma poeira espacial, famoso "blue dot" de razão contra emoção e verdades individuais.

⁠Aqui diferentes pessoas frequentam, com diferentes gostos e diferentes educações. Todavia os dias são monótonos e iguais, semelhante a minha vida tediosa e sem nenhuma agitação. O sono é meu fiel escudeiro e ainda não achei nenhum pseudônimo melhor que meu sobrenome do Facebook.
Definitivamente um saco!
Esse vai e vem de pessoas me fazem pensar como é a vida de outras pessoas... Receio não saber nem mais a que me refiro. É triste! Me perco até mesmo em meus delírios.
Gostaria de estar agora em qualquer lugar que tivesse sol, praia e água de Coco. Coco com vodka pra ser sincera. Relaxando e ficando bronzeada com meu belo corpo moreno e sexy. O corpo perfeito, para o dia perfeito.
Entretanto assim como esse dia perfeito, este corpo perfeito não existe, e torna-se apenas um sonho distante.
É fruto apenas da minha imaginação fértil. Até porque, pra imaginar sou muito boa... porém pra realizar, não posso dizer o mesmo! Sou Tão útil quanto garfo para comer sopa... lamentável!
Todavia, gosto daqui! É calmo e isso me faz bem. Acredito temer o tumulto... pois não sei lidar com ele. A Muito tempo não temo o escuro, mas assim como dizia Raul, deixe as luzes acesas. Também não tenho nada contra relacionamentos, mas receio ter me acostumado a Ficar só. Melhor para todo mundo. Já não recordo mais o que neste relato escrevi, receio ter caminhado longe demais na estrada dos devaneios ... Definitivamente, preciso dormir!

(Texto escrito em 02/05/2019, em uma outra época e uma outra realidade. Quis apenas compartilhar com vocês. Sim, o trabalho ainda é o mesmo, mas a realidade se modifica diariamente. Grata por terem lido até aqui.

⁠No dia 29 do mesmo mês a 3 anos atrás eu estava engolindo o choro este horário antes do seu enterro, de lá até aqui vejo o quanto tudo mudou para melhor mas se torna insignificante sem você por perto.
Dinheiro algum compra a felicidade que se vai quando alguém que amamos parte e isso que é foda, se isso fosse possível me tornaria o homem mais rico do mundo para poder te ter aqui mais uma vez.
Infelizmente não é assim que a vida funciona, espero que o céu que a senhora acreditava realmente exista, assim você estar em um lugar muito melhor mas infelizmente este não vai ser meu destino final... Fui um prisioneiro da esperança até meu último suspiro que me fazia acreditar em algo melhor, mas hoje já não acredito que ainda vamos nos reencontrar em um lugar feito por um deus que muitos acreditam.

⁠Este é um dos únicos dias do ano que paro para refletir sobre as coisas boas da vida, em específico hoje é o dia do rock. Meu gênero musical preferido por seu som agradável, letras completas, vozes brilhantes e uma pegada old school que transita entre o antigo e o contemporáneo.
Grandes lendas do rock como Queen, Beatles, Metallica, Guns N' Roses, Nirvana e outros grandes do ramo que ainda marcam a história de jovens e pessoas de mais idade, dia de comemorar com grande estilo a passagem de grandes pessoas que se foram e outras que estão por vir para trazer essa vibe que apenas o rock nos proporciona.

⁠Quem sabe seja preciso largar tudo o que você acredita ser essencial e recomeçar novamente do 0 sem a interferência de quem não te dê apoio e só te critica, o mundo está transbordando em toxidade de várias formas, às vezes vem de quem você ama na forma de falta de apoio, julgamento e crítica, falam que sua dor é mero drama dessa "geração fraca" e desacreditam até verem da pior forma possível que era tudo real.
Todos querem ajuda mas poucos dão o braço a torcer, são raros os que olham nos seus olhos e falam que realmente acreditam no seu potencial e esses geralmente são aqueles que os "certinhos" julgam, o maior apoio vem das pessoas mais simples que com o pouco sabem ser felizes, que mesmo longe não negam uma boa conversa produtiva sobre qualquer coisa e te fazem esquecer dos seus problemas, pessoas que mesmo sendo raras quando são encontradas vão abrir os braços sem te conhecer bem, não julgam seu passado e vivem cada dia da melhor forma possível por saberem que o amanhã pode não ser tão bom quanto a versão de felicidade criada no hoje.
Que papel na peça da vida você está interpretando hoje, a tóxica que julga e só reclama ou a que mesmo com seus problemas não nega ajuda ao próximo que às vezes precisa mais que você? Minha versão diária é tentar ser sempre o melhor de mim, mesmo estando a maioria dos dias com a cabeça cheia deixo isso de lado e vou em busca de um "obrigado, isso melhorou meu dia" pois ajudar o próximo é a pequena parte do meu que me trás felicidade momentânea.

⁠Me foi recomendado o filme "F the Prom" por uma amiga que gostaria de saber o que eu faria no lugar do Cole Reed em uma situação similar.
Não vou me limitar no termo escola pois isso em sí já é um clichê que não faz meu tipo, mas já aconteceu uma situação similar comigo entre uma garota que me parecia ser bacana, um cara com mais status e eu que apareci como imaturo em um cenário imperfeito, similar ao filme fui de certa forma deixado de lado e após algum tempo me tornei segunda opção, minha atitude foi movida pela lógica pois neste meio período aprendi que a emoção é o que te faz sofrer e se magoar por pessoas que não valem a pena, assim como a famosa fala do livro "as vantagens de ser invisível" onde cita algo sobre aceitarmos o amor que achamos merecer, decidi que não mereço meio amor de uma pessoa indecisa, sendo assim larguei de mão algo que certamente não me faria bem.
Acredito que todos temos aquela garota/amigo(a) que quando estamos a sós são pessoas incríveis mas quando temos companhia isso muda por completo, quem você de certa forma gosta se torna um(a) babaca egoísta e após ver o quão incoerentes estão sendo pedem desculpas para repetir tudo novamente no futuro, meio amos ou meia amizade não me satisfaz, então sempre que percebo não ter um retorno recíproco de vontade e sentimento me afasto e desejo sorte aos que deixei de lado, às vezes é preciso se tornar solitário para entender o que é se encaixar na vida de alguém ou em um grupo.

⁠Qual minha visão sobre o amor? Nunca tive a coragem de provar por saber que nem sempre é como se espera e de certa forma me assusta, considero como o efeito de alucinógeno onde não importa o tempo que dure em algum momento vai passar, talvez desenvolva ligações por admiração, respeito e cumplicidade que são mais palpáveis e menos questionados.
Minha primeira versão de algo concreto e verdadeiro certamente vai se tornar um livro onde vou escrever de certa forma com uma visão suspeita e irá passar parte da minha intensidade ao leitor, o que pode fazê-lo querer sentir o que estarei sentindo.

⁠Você não tem noção da falta que me faz, não passa um dia sequer sem que eu lembre das nossas conversas de fim de tarde, seus conselhos e visão completamente diferente da minha sobre o mundo, sempre vejo a negatividade e lado ruim das pessoas, mas você sempre tentou me ensinar a olhar o lado bom de tudo, que nada de ruim acontece sem um motivo por mais fútil que seja, que nada acontece em vão e que todas as atitudes que nos magoam merecem perdão pois também erramos, mas infelizmente não deu tempo suficiente para me convencer que o mundo tem seu lado belo, não sei conviver com essa perca mas sou grato pelo tempo que te tive como tutora no início da minha caminhada, sou grato pelas lembranças que me restam mesmo que algumas estejam danificadas, ainda guardo o brinco simples que comprei com o pouco dinheiro que havia juntado para te presentear, penso em mantê-lo comigo como lembrança da esperança que me restou e quem sabe um dia eu o compartilhe com alguém que mereça parte do amor que um dia foi completamente seu. Sinto muito sua falta e isso consome um pouco da minha alma diariamente, prometi ser um prisioneiro da esperança, sendo assim espero um dia te reencontrar em outra vida.

⁠Isso não se baseia em filmes do tipo 'V de vingança' ou séries como 'Mr. Robot', o errado deve sim ser cobrado, mas o que é a justiça e quem define o que pode ser considerado certo? Algo definitivo é que o seu certo pode não ser o meu da mesma forma que uma visão religiosa não deve definir o certo por um livro mutável.
Concordemos que o sistema apresenta altas falhas as quais prejudicam a população e hoje com o alto nível de comunicação "tudo" está sendo exposto com mais agilidade, mas o quão dispostos vocês estão para mudar realmente esses erros principalmente quando se trata de começar por quem você é e faz? Protestos se tornam desnecessários quando você clama por algo que não sabe se realmente quer ou não sabe o que verdadeiramente deve pedir.

⁠Ha dias, que automaticamente, desabamos. Esquecemos por completo a questão "demonstrar fraqueza", e tudo que fazemos, é chorar! Quando não suportamos mais, o peso dos problemas, acumulados, diariamente um os traumas, da rotina, e até mesmo, os de infância, que se instalam em nossos interiores, e criam raízes, como plantas, apenas deixando as lágrimas rolarem, como um rio, em meio as pedras, fazendo seu percurso, sem receio algum!
Assim aconteceu... Cedendo a pressão dos inúmeros sentimentos acumulados, em lágrimas, desabei! Na frente das pessoas, as quais sempre evitei demonstrar sentimentos ou fraqueza, como preferir rotular! E hoje, me odeio por isso, mas não importa... Foi preciso, e involuntário... Chorei! Igual na infância, e pelos mesmos motivos!
Talvez seja isso, a vida! Um acúmulo de sentimentos, bons ou ruins, que te fazem chorar em algum momento! Expor, se expor e no fim, sentir-se bem com essa exposição!
Li em algum lugar, que os poetas não são felizes, são fadados a viverem tristes, e assim, criarem as mais belas poesias e textos, para cativar e levar paz, talvez agonia, talvez conforto, talvez lágrimas, e talvez amor, a pessoas vazias, que vivem a procura de preenchimento, em suas vidas tediosas, pessoas normais, que encontram o amor, e vivem seus romances, pessoas que anseiam por uma felicidade inexistente, para alguns, e transbordantes, para outros.
Um pote de ouro, no fim do arco-íris... Por essa razão, o dom das palavras pertencem justamente a pessoas como nós, poetas, que choram a noite, em companhia de seus bloquinhos de papel, e seus lápis, ou aparelhos tecnológicos, uma bela garrafa de vinho barato, e um coração amargurado, em um corpo cansado e curvo, numa alma solitária!
Por isso, os dias seguem, e as vezes, choramos, desabamos involuntariamente, como um castelo de areia, quando a onda, o beija, em um segundo de afeto!

⁠Vamos nos separar deste melodrama ao nosso redor, agora que finalmente estamos unidos não precisamos mais de cerimônias monótonas as quais nos deixavam entediados.
Deixemos no passado como momentos necessários todas as inseguranças que tivemos, podemos agora confiar um ao outro nossos conhecimentos individuais afim de criarmos nossa própria história juntos.

⁠Em alguns momentos levamos mais do que o necessário nas costas, pensamentos em atitudes próprias misturadas com coisas alheias as nossas vontades e desejos que nos deixa em sobrecarga, isso faz mal a integridade mental, então deixe ir, você precisa respirar, você não é o centro do mundo, pare de tentar carregar tudo sozinho, compartilhe o essencial com quem pode te oferecer soluções e descarte problemas irrelevantes.

⁠Não peça perdão por seus devaneios e atitudes que alguns consideram incoerente, nenhum ideal é absoluto nem aplicável a todas as pessoas, às vezes realmente precisamos nos perder para compreendermos o que realmente precisamos, não há problema algum desde que encontremos o caminho de volta.

⁠Gosto de conceder bons momentos, ser uma boa lembrança na vida de alguém, marcar minha passagem com algo positivo a quem considero merecer.
Mas também me proporciono esses momentos com pessoas específicas para quando lembrar de cada uma delas ter sempre algo positivo para recordar, procurando guardar apenas bons momentos em todas as ocasiões com positividade, deixando minha marca em locais que ninguém jamais vai poder apagar.

Aqui, a poucas horas de desembarcar desta enorme montanha russa chamada 2019, às margens do fim de uma década, consumida pela frustração e desânimo, vejo o quão inutil fui e permaneço!
Depositei todas as expectativas neste novo ano, e aqui estou, fadada ao àpice de mais uma desonrrosa e triste jornada, em outra montanha russa, porém sem noção nenhuma de como será o percurso!
365 de 365, foi uma loucura impermeável, dos piores, o pior ano! E graças ao bom Deus tudo findou-se... Adeus 2019, leve consigo, lágrimas ocultas, frustrações mascaradas e revoltas... Estás, pesadas d+, para um simples texto!
Não sendo um bom texto, para um ano que n foi bom, agradeço por ter sobrevivido a você, grande mostro numérico!

⁠Na verdade, no final do arco-íris existe apenas água! Não há esse lance de tesouro ou um pote de mel esperando por você, apenas água! Assim como a vida! No fim, temos apenas às pessoas, às mesmas rotinas e as mesmas decepções! Só que em proporções diferentes!
Estamos tão anciosos por encontrar a pessoa perfeita que acabamos esquecendo de nos tornar perfeitos para alguém! Não necessariamente no modo literal, mas subjetivamente perfeitos. Estamos tão desesperados por estar no melhor emprego, termos a melhor foto, a maior quantidade de likes nas postagens, que esquecemos de ser apenas nós! O bom e velho eu presente nos bastidores, clichê humano!
No fim da vida, só tem água, ou mortos num cemitério lotado, corpos inertes, fadados ao esquecimento eterno, ou simplesmente aguardando por uma reencarnação ou salvação religiosa!
Acredito, na segunda opção, céu e inferno, morte e vida! Mas quer saber bem a verdade? Estamos apenas cansados de tudo isso, da mesmisse rotineira, ansiando desesperadamente por um mundo secreto, assim como no filme de Coraline... Uma porta para o msm lugar, só que perfeito e feliz! Embora já sejamos felizes! É como aquele ditado: "a grama do vizinho é mais verde"... E sempre será mais verde, porque aparentemente a vida alheia é sempre melhor que a nossa! Mas que saber de uma coisa? A grama do vizinho é similar a sua, a água no fundo do arco-íris é muito preciosa, e a Coraline é só um desenho!
Então, já que queremos tão desesperadamente uma mudança, porquê não colocamos em prática? Porquê esperar tanto, imaginamos muito mas não saímos da inércia? Jazendo eternamente em nossa cova de fracasso, morto em um corpo vivo?! Não importa qual é o dia da semana nem do mês, muito menos do ano... Se o seu objetivo for realmente que as coisas mudem para melhor, seja você mesmo a sua mudança!

E a propósito, em tempos nublados, seja o arco-íris na vida de alguém!

⁠Vamos aproveitar mais a vida, fazer coisas grandes acontecerem sem esquecer que as pequenas também nos fazem felizes, sorrir e ter mais positividade, elogiar alguém para fazer o dia desta pessoa melhor.
Por mais que não pareça, a vida passa rápido demais, breve estaremos em 2020, vamos começar a espalhar uma vibe diferenciada, boas atitudes isoladas não vão mudar o mundo, eu sei, mas vão melhorar tanto o nosso dia quanto o das pessoas a nossa volta, pois quem muda uma vida está mudando um mundo.

⁠Sabe o que é mais complicado? Pessoas que trocam algo tão precioso em suas vidas por breves momentos de prazer, glória ou poder que logo acabam. Nem sequer pensam nas consequências futuras causadas por seus atos.
Não sou ninguém para que possa julgar, mas também não devo aceitar nem acolher coisas nas quais discordo, um passo em falso sua caminhada vai por água a baixo, é você quem se dá mal e tende a perder o que teve um dia por não usar a cabeça mas sim agir na emoção!

Um dia olhando para o céu me peguei a pensar o quão solitária a lua era durante a noite por mais acompanhada de estrelas que estivesse, assim como o sol, porém acompanhado de pessoas nas ruas.
Ambos são sempre observados, amados ou odiados, mas todos os dias aparecem para que possamos admirar suas deslumbrantes belezas.
Por mais distante que estejam um completa o outro, o maior exemplo de que a distância não pode afastar os mais belos amantes a que temos referência, não se tocam, mas transmitem entre si sua sintonia celestial, sintonia esta que a todos os dias nos permitem admirar.