Coleção pessoal de publicos

81 - 100 do total de 138 pensamentos na coleção de publicos

Não se torne fiador de alguém ao afirmar: "É verdade."
Considera que tudo o que sabemos se fundamenta em conclusões de outros que também são fiadores.

Meros argumentos⁠ subjugam a mente de quem negligencia o discernimento.

⁠A malícia precede a corrupção. E se alguém mais astuto nota isso, usará de engano para te governar.

⁠O homem que acredita em uma promessa sem ponderar os interesses envolvidos viverá subjugado. A negligência conduz o homem à miséria.

É impróprio que o Justo governe sobre um povo corrupto.⁠ Ou será corrompido, ou odiado.

⁠Se cada pessoa trabalhasse em favor da edificação de alguém, haveria boa esperança. Que sentido há no orgulho de se ter algo, quando as posses são mensuráveis, enquanto o que nos falta, não se pode calcular.

Se alguém partilha os tesouros espirituais ⁠que recebe de Deus com o próximo, não seria razoável que este suportasse os defeitos carnais daquele?
Se o primeiro ajuda a carregar fardos espirituais alheios, não é merecedor de alivío quanto aos seus próprios?

A fim de ocultarmos ⁠nosso mal caráter, somos capazes de reprovar boas virtudes alheias.

⁠Quando condenamos o justo, a sentença é a exposição pública da maldade que ocultamos no coração.

⁠Certamente as Palavras de Deus, o Senhor, chegarão à nação que se chama Israel. Assim diz o Senhor: "Eis que é mais sábio que Daniel, e se faz a ti mesmo por príncipe das nações. Mas que sabes tu, que Eu, o Senhor não o tenha dado?"
Ainda sim, não atenta para o fim destas coisas, tão menos para o teu próprio passado. Veja agora e contemple. Olhe teu passado. Há algo que Eu, o Senhor, o disse e não tenha se cumprido?
Todas as maldições que determinei contra ti no livro da Lei te feriram por causa da tua arrogância.
Não conheceu o dia da tua visitação, desprezou o Santo de Israel, teu Rei. Desta forma, diz o Senhor, te lancei fora e estabeleci tiranos sobre todo o povo.
Não lembra de onde tua nação caiu?Certamente, não! Pois que no lugar de arrependimento, a nação multiplicou seu comércio e com a sabedoria que Eu, o Senhor, te dei, logrou grande proveito próprio.
Contudo, de que te serviu toda essa riqueza, se em nenhum lugar teve paz?
Fez aliança com homens e voltaram para o lugar do qual te arrojei.
Todas as tuas alianças serão quebradas, porque as armas secretas com as quais tem controlado as nações do mundo já não têm mais força. O Senhor revelará todas as suas vergonhas.
Volta o rosto ao teu Deus, e pratique a justiça e o juízo, pois desse modo, pode o Senhor teu Deus curar as tuas feridas.

Ó povo que tem por bandeira o nome Israel, ouve o que diz o Espírito: "Porventura não atentaste ao teu próprio passado?"
De todas as tuas quedas, a maior de todas foi devido ao teu tropeço na Rocha que sempre te guiou, o teu Rei, o Santo de Israel.
Que sinal poderia o Deus Todo Poderoso⁠ te dar ainda, nação incrédula?
Já não suportou o suficiente?
Eis que vem a Luz, e o que está nação fará quando os segredos de seus negócios forem expostos, publicamente?
O tempo está no fim, e toda obra está sendo consumada, mas quem de vós atentou?
Povo insensato!
Atenta para essa advertência, convertam seus caminhos e reconheçam o tempo da visitação do teu Deus, pois o Dia vem sem demora.

⁠Teus segredos serão revelados, ó nação que a si mesma se chama Israel. Teus negócios, teu domínio e tudo quanto fizeste entre as nações está, devidamente, documentado. Certamente, muitos são os teus poderosos credores. Contudo, ainda que tenha feito alianças com povos estrangeiros, ainda sim sobrevirá sobre ti o juízo. Não atentaste ao Deus que te tomou pela mão todos estes tempos, tão menos à disciplina do Senhor.
As tuas alianças estão a ponto de se romper, pois não são alianças com Deus, mas com homens.
Converta-se de seus maus caminhos e ouça a voz daquele que voz chama ao arrependimento.

⁠A sabedoria não tem valor algum se quem a ouve é insensato. A moeda de comércio entre os ignorantes é o engano que farta-lhes o íntimo do ser.

⁠A repreensão é mais valiosa que o elogio. Repreende um sábio e ele te amará. Use de palavras lisonjeias com ele, e ele se afastará de você. Repreende um tolo e terá um novo inimigo, elogie-o, ainda que sem causa, e terá o poder de manipulá-lo.

⁠O ser humano é capaz de construir uma ilusão absurda a fim de convencer a si mesmo de sua má escolha.

⁠A sinceridade precede a palavra de sabedoria. O desonesto usa argumentos sedutores, mas desonestos para convencer alguém.

⁠É sábio ouvir tudo com muita atenção. Considere sobre os interesses de quem fala, e responda com poucas palavras, para que não venha a assumir um acordo comprometedor. Um aperto de mão pode criar uma obrigação desastrosa.

O ser humano é atraído e enganado por palavras sedutoras que agradam ao seu próprio coração. ⁠

⁠Se, mutuamente, buscássemos o bem dos outros antes do nosso próprio, haveria paz. Mas o que vemos ao redor do mundo?
Cada um buscando o que lhe convém, ignora o bem estar alheio, e disso nasce toda forma de conflito.
Amemos uns aos outros, então haverá verdadeira paz.
Escrevi o que ouvi e vi no verbo da vida. A Deus seja a Honra!

Cada homem representa em si mesmo um universo de interesses que militam contra o próximo. Essa é a ordem do mundo que deve ser superada a fim de que sejamos favoráveis uns aos outros. Ora, se cuido do interesse do outro, e se ele age de igual modo, nessa nova ordem não há mais conflito de interesses, pois todos cuidam de todos. No entanto, é preciso Fé de que o Evangelho de Cristo é verdadeiro, afinal, Ele foi o primeiro a se entregar por todos nós. Quem crê nessa justiça e age como Ele agiu, já não é mais inimigo do seu próximo, mas tudo quanto faz é a ele favorável. ⁠