Coleção pessoal de ProfGlaucoMarques

81 - 100 do total de 442 pensamentos na coleção de ProfGlaucoMarques

VOLTEI A ME DROGAR!
Tudo estava certo em minha louca vida.
Contratei uma empresa muito conceituada chamada Gato Preto, para embalar e guardar meus livros de minha humilde biblioteca, para ser hermeticamente condicionada para viajar para onde eu decidir, seja dentro do território nacional ou para fora do País.
Mas não consegui me condicionar, voltei a usar as drogas e fiz novamente, agora depois da cura, voltei a usar drogas pesadas e estou na marginalidade. Livros, uma doença sem controle...
Vou pagar excesso de bagagem por causa de vocês...
Mães não deixem seus filhos comigo, eles podem entender a Teoria do Caos.

MINHA IDEIA DE AMOR!
"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!! "
Cheguei a conclusão que o amor é como seriado repetido na TV, reclamamos mas mesmo sabendo o final, queremos ver novamente.A vida não é um seriado... É um fim que tem vários começos...

O sabor de ser complicado (a)!
- Não bebo mais me embriago;
- Não fumo mais me vicio;
- Não minto mais sou uma farsa;
- Mas uma coisa em mim não muda... Gostar de coisas impossíveis, beijos impossíveis, atos impossíveis, sonhos impossíveis, com pessoas possíveis.

Deixa ver se entendi?
- Você esta rindo que a filha de sua vizinha engravidou do namorado? E sua filha tem três filhos com pais diferentes? Oi? É isso?

Bom dia, hoje é realmente um lindo dia. Pense comigo...
- Hoje é dia 19, o mesmo dia que nasci, pois nasci em um dia 19, hoje é dia do Historiador, pois sou, não, não é professor de história, sou pesquisador, sou historiador. Mas para deixar o dia mais radiante, hoje dia 19 de agosto, rememoro o dia do falecimento de meu pai, hoje a alguns bons anos morria o Capitão Edjalma Marques dos Santos, por isso hoje me sinto mais que feliz. Debilitado e os médicos querendo amputar suas pernas, meu pai fechava os olhos pela ultima vez em 19 de agosto. Isso me deixa muito feliz, porque?
- Ele estava sendo humilhado pela dor e descansou...
- Todos nós vamos morrer e ele me ensinou que uma vida bem vivida escreve sua eternidade.
- Meu pai foi caçado e cassado na Ditadura (muito orgulho), pediu demissão da Petrobras (orgulho²), e fez motim dentro de um navio destituindo o comandante (orgulho³), aqui copiei meu pai e fiz o mesmo com um cara de geografia.
- Meu avô, pai de meu pai era analfabeto e estivador, e todos seus descendentes (todos) são pós-graduados, mestres e doutores.
- Meu pai já prendeu seus cunhados por vadiagem, foi respeitado e orgulhosamente esta na história.
- Hoje eu não choro sua morte, não, eu agradeço seu sangue, vida e história.
Agora entende porque fiz história? Entende porque sou feliz e estou feliz hoje?
- As pessoas tem todo o direito de chorar seus mortos, mas não se meta na minha maneira de viver meu PAI. A benção meu pai... Bom dia meu capitão...

Momento glauquiano!
- Se nossa caixa de e-mail tivesse mais descontos de livrarias, teatros e museus do que tem de motéis, nosso povo se alimentaria mais e ‘comeria’ menos.

Vamos nos enganar juntos?
- Ontem fui assistir Missão Impossível 5-Nação Secreta e não poderia ir com alguém mais que especial, porque especial? Porque literalmente o filme fala dos melhores e nossa necessidade de enganar, de nos enganar e de viver. Existe um momento no filme, quando Tom Cruise travestido de Ethan Hunt se disfarça de Chefe da espionagem britânica para enganar o primeiro ministro britânico. A fala é filosófica de Alec Baldwin, travestido de Chefe da CIA, Hunley, descrevendo quem era o agente Ethan Hunt, suas qualidades e o que o diferenciaria de todos os mortais agentes secretos do mundo.
Pera ai sou de filosofia, estudo filosofia e vou tentar humildemente fazer uma analogia entre Missão Impossível: Nação Secreta, você, o ENEM que fará daqui a poucas semanas, seus amores errados e todas as pessoas idiotas que a sociedade te obriga a dar bom dia, mesmo sabendo que ter um bom dia é uma escolha e não uma vontade. Primeiro detalhe que é instigante e desafiador desde o princípio. O céu não é o limite, claramente você tenta adequar pessoas que nunca poderão te seguir ao seu lado. Por isso vamos ao filme, filosoficamente falando, a Missão Impossível 5 também envolve uma cena dramática em que Cruise mergulha em um vórtice de água assustador, lutando para concluir um plano com múltiplas variáveis e que, em certos momentos, acaba por depender unicamente da sorte (guarde a palavra sorte, você usará para mentir para as pessoas a sua volta, elas adoram creditar seu sucesso ao acaso). Ethan Hunt, como o início na loja de discos deixa transparecer, é um homem que se tornou quase uma lenda (termo usado por jovens ‘padawan’, que tem uma mania feia de achar que seres humanos limitados e falhos são lendas); e como muitos grandes heróis das lendas, ele conta muito com a sorte (olha a sorte aparecendo como sinônimo de competência, estudo, dedicação e respeito ao suor de seus pais). O filme questiona essa sorte o tempo todo, ao mesmo tempo em que nos joga em situações que Hunt cada vez mais depende dela. Por outro lado, também acena para aspectos mais simples sobre trabalho, esforço e competência. A sorte às vezes é necessária para se fazer um bom trabalho, mas quando se é competente no que se faz, a sorte torna-se apenas um elemento de apoio inevitável. Dai começamos a entender que o problema não é sabermos amar o problema é não sabermos escolher, o amor não une as pessoas, seus objetivos que fazem isso,não adianta você cursar o curso dos sonhos de seu pai se não é seu sonho, um professor não é lembrado pela aula que ele deu, mas pelo amor que ele dedicou aquela aula, o amor que ele deixou de viver para fazer o outrem acreditar, se acreditar, aceitar o inevitável: não amamos quem desejamos, amamos quem nos estimula, nos impulsiona, nos remete, nos irrita e nos faz melhor. As ações no filme faz o mestre de Ethan Hunt fortalecer um pouco mais sua lenda. Porque é exatamente como Alec Baldwin diz após ser inacreditavelmente surpreendido por uma missão impossível: “Hunt é a manifestação viva do destino.”.
Eu sou a manifestação do que escolhi, eu sou a vida que criei para meu destino e minha história se confunde com seu sucesso, como eu sei que você é sucesso? Sorte! “Eu e você temos sorte” Entendeu?
E viram os amigos de Ethan Hunt? Eles em nenhum momento ofereceram tequila e nem o covidaram para Gardênia, mas morreriam por ele, entende a diferença entre amigos e migos?
Então: preparados para sua missão impossível?

Não bote sua mão no fogo por ninguém...
1 – É uma analogia burra.
2 - Amar melhora sua autoestima e não o caráter de quem você ama.

Porrada vai comer....
- Comprei meu Longboard importado, criticaram o valor...
- Comprei minha mascara do coringa importada, criticaram o valor...
- Fiz a encomenda de meu bolo de 50 anos do Batman vs Superman com uma especialista...
- Se criticar, porrada come solta compadre...

O último que sair feche a tampa do caixão...
Minha vizinha escutando .. Isso é música?
”Mainha, painho eu gosto dele.... Ele já me comeu eu vou morar com ele".
E me enterre de cabeça pra baixo.

Olha que falta de educação.
Uma crente ortodoxa, dessas que tem furo no lençol me mandou no reservado:
“professor Glauco Deixa Deus ser Deus na sua vida”
Respondi: Já deixei, mandei uma lista de 10 pessoas que ele pode abreviar a vida na terra e nos fazer feliz. Muito feliz.
Me deletou do seu laço de amizade, que coisa...
Gente sem noção.

Bom dia aos Casais Eternamente enamorados!
Hoje é um dia especial, apesar de que pra mim todos são, fiz por onde eles serem... Hoje uma linda jovem que humildemente fiz parte de sua juventude faz 7 anos de um relacionamento recheado de certezas. Hoje em sua homenagem ratifico que eu acredito no casamento, eu acredito no amor, eu acredito no viver juntos. E ela lindamente com seu marido provam com maestria tudo isso.

Não importa a marca de seu carro...
- Tenho um primo que já tem 30 anos e mora com os pais, até seu carro foi comprado pelo pai, no seu carro não podemos entrar e sentar sem camisa, ela não aceita que o pai empreste o carro para um vizinho que tem um familiar doente, ele não busca a mãe quando a mãe pede. Mesmo como falei anteriormente o carro nacional de R$ 37.000,00 ter sido comprado pelo seu pai. Essa semana fui fazer visitas a lugares onde pretendo comprar um terreno em regiões praianas, nessas minhas andanças conheci Paulo e ao final de um dia cansativo de pesquisas, sentamos a beira mar próximo à casa que estava e bebemos um drink assistindo o por do sol, conversamos sobre negócios e nossas vidas profissionais e políticas, vimos nossas crianças mergulhando e quando estava me despedindo ele falou: - Glauco vamos lhe dou uma carona? – Falei não, estou molhado e não vou molhar seu carro, além de que estou a 500 metros da casa que aluguei. Ele retrucou: ficarei chateado, quando cheguei próximo ao carro dele era uma Mercedes de uns U$ 100.000,00 dólares. Pasmo gritei: Paulo é uma Mercedes de bancos de couro e estou todo molhado! E ele sorriu, Glauco é só um carro e depois seca. É não importa a marca do seu carro o que importa é seu caráter. Um amigo conhecido de um dia me mostrou mais valor que um primo que ajudei a criar. Só para deixar bem claro não aceitei ir no carro de Paulo e somos bons amigos... E pra deixar bem claro que não é por deixar ou não... Vocês entenderam....E sei que tem vermes como esse na família, como amigos, como amores...

Domingo sem SKATE.
Hoje não teremos Skate, aproveitando que estamos bem próximos da Serra e estamos fazendo uma campanha do quilo. Juntos, eu e bons amigos estamos batendo de porta em porta e pedindo um quilo de alimento para duas creches onde a globo e Didi não querem chega. O legal é que mesmo sendo pobres os pobres ajudam com mais amor que muitos ricos. É a baixada não tem só chacina, a baixada ensina.

Três coisas que na minha humilde opinião deveriam levar à prisão...
- Um médico que escolhe quem atender...
- Um policial que não sabe respeitar todos os cidadãos...
- E um professor que incita à violência à morte à barbárie.
Esse ultimo deveria ter pena dobrada, pois se não é exemplo não tem moral para educar o filho de outrem

Hoje é um dia para pedir desculpas!
Sim desculpas, para todos que por minha arrogância não pude ser amigo, não me coloquei em seu lugar, logo eu que estudei tanto, que tento fazer meu melhor, perdi sua amizade por minha falta de tato, por minha falta de qualidade. Hoje me sinto mal em comemorar o dia do amigo sem ter você em meu circulo. Me desculpe, sei que não posso voltar, sei que feridas se fecham, mas as marcas ficam, sei que fui cruel, medíocre e vulgar, sei que como um fazedor de opinião deveria pensar um milhão de vezes, escolhendo sua amizade e abrindo mão do certo ou errado. Espero sinceramente que me perdoe e se não conseguir perdoar, que aceite meu oi e lembre-se de alguma coisa que fizemos juntos. Lembre que um dia fomos um só, que dividimos comida, bebida, confidências. Lembre-se que um dia marcamos que iríamos nos encontrar no futuro. Eu perdi você e com você perdi a chance de ser mais que sou. Desculpe por não ser seu amigo, mas obrigado por sempre ser o meu.

Os seres humanos tem uma mania imprópria de confundir saudade com decepção. Por favor, saudade é o sabor de um doce que teima em não terminar e decepção: a escolha foi sua não me cabe intromissão e não lhe cabe explicação. Aceitemos a dor.

Um sorvete para sua alma!
Tem pessoas que passam a vida em busca de inimigos...
Quando só precisariam voltar os olhos para sua própria família...
Porque? A inveja, pois nela esta seu antes é seu durante e sempre estará contido em seu depois.

Existe Hobby e profissão...
Você pode fazer de um hobby uma profissão e de uma profissão um hobby.
Independente de dinheiro você tem que ter talento, se tem talento vai precisar do dinheiro. Demorei 49 anos para curti a vida, mas planejei para fazer do meu hobby estilo de vida. Não queime etapas... Os créditos de suas escolhas vitoriosas serão sempre divididos com os outros já os débitos serão sempre seus...
Entendeu?

Hoje meu boa tarde será para os de meia idade...
- Sim, você homem ou mulher que se prende de viver por filhos, amigos, maridos, esposas, sobre e sobe relacionamentos falidos, nunca existidos, dependente de uma realidade criada, ou melhor, fantasiada para esconder sua covardia.
Sabe a dor de um leito de morte? Só existirá se nos segundos finais de sua vida você não saiba sorri pelo que viveu e sim chorar pelo que não tentou.
Esta na hora de começar a viver ou de deixar de morrer.