Coleção pessoal de professormariocelio

81 - 100 do total de 92 pensamentos na coleção de professormariocelio

"Pensamentos"
Desejos ocultos que jamais sairão da cabeça...
Pensamentos que jamais serão concrerizados...
Um mundo à parte foi criado...lá tudo pode.
Não há leis nem censuras...
Meu mundo, minhas regras, onde meus desejos são realizados...

A senhora na janela

O dia já passou, não há mais o que fazer
A senhora se debruça na janela
Cabelos brancos e a pele enrrugada denunciam sua idade
Roupas desgastadas denunciam sua simplicidade
Olha o horizonte, como se pudesse ver algo a mais
Muito mais do que apenas o sol se esvaindo
Olha as crianças brincando, perde-se em seu pensamento
Assim como o sol, nasceu, foi jovem como as crianças
Assim que o sol se põe, sua vida vai junto, mas antes, abre um belo sorriso....

Uma data qualquer
Antes eu acreditava na renovação de um novo ano, isso me dava forças pra mudar algumas coisas, melhorar, fazer promessas e evoluir, hoje considero apenas uma data qualquer e sei que nada mudará.
Antes o carnaval me enchia de alegria, mas hoje sei que é apenas uma data qualquer, e sei que se eu quiser me diverti eu não preciso estar no carnaval.
Antes eu achava o dia das mães e dos pais uma data especial e gostava de homenagear meus pais, hoje sei que é uma data qualquer, feita apenas pra se comprar mais e alavancar as vendas do comércio.
Antes as férias de verão me davam vontade de ir a praia e rios e me divertir, mas hoje sei que é uma data qualquer, e se eu quiser posso ir o dia e a hora que quiser a praia e com muito menos pessoas, pra que férias de verão?
Antes eu achava o meu aniversário uma data especial, tempo de reflexão e alegria, mas hoje sei que é uma data qualquer, e reflexão e alegria não tem datas pra acontecer.
Antes eu achava o círio de Nazaré tempo de fé e esperança, hoje acho uma data qualquer, que fé e esperança não tem data pra acontecer.
Antes eu achava o Natal uma data especial, cheia de amor e esperanças, hoje acho uma data qualquer, importante, claro, afinal ele consegue unir toda a família numa grande confraternização, mas sei que não precisa de Natal pra confraternizar.
Mesmo que saiba que as coisas boas não acontecem apenas nos dias ditos especiais, nos encontraremos, nos amaremos e nos confraternizaremos numa "data qualquer".

Amor Teórico
Você vive um amor teórico?
Que palavras não são capazes de descrever o amor, isso estamos cansados de saber, mas minha intenção aqui não é descrever o amor, nem eu seria tão pretencioso em pensar que eu conseguiria tal façanha.
Quem aqui conhece alguém que se enche de belas palavras e discursos poéticos pra descrever o que sente mas tal amor só existe no discurso? Não é capaz de qualquer sacrifício ou ato de bondade com o parceiro(a), as belas palavras são o que são, apenas palavras, as atitudes são outras completamente diferentes do que a boca diz, fique de olho, atitudes valem muito mais, usamos todas as nossas armas contra uma crítica, mas somos imunes a um elogio....

Doce solidão
Adoro ficar sozinho, em silêncio, curtir minha própria companhia, me perco em pensamentos, silêncio absoluto, não preciso falar, as vezes tenho preguiça de falar, responder, interagir com alguém....preciso desse tempo pra mim....

Beijo Roubado

Em meio a muitos, era somente você que eu queria
Multidão silenciosa ao seu lado andaria
Doce encontro, era tudo o que eu queria
Dia 26 de dezembro, a data onde tudo começaria
Olhares mútuos os quais nos encantaria
Um beijo roubado, afinal hora ou outra inevitavelmente aconteceria....

A vida
A vida é como um passeio de barco, com início e fim, durante a viagem vc pode aproveitar a sensação de liberdade, a brisa do mar, o som das ondas e o pôr do sol, ou pode reclamar do calor do sol, dos mosquitos, do balanço do barco e do barulho do motor. Então, vai aproveitar a viagem ou vai se lamentar? pense sobre isso....

Mundo Mecânico
O mundo se mecanizou, trabalho, estudos, repetimos as mesmas atividades todos os dias, em meio a essa "robotização" falta tempo pra sermos nós mesmos. Quanto tempo faz que você não se pega pensando sem nenhuma preocupação? Apenas curtindo a vida, curtindo simples mas vitais sensações? Qual foi a última vez que pisou descalço na areia de uma praia? Qual foi a última vez que tomou um banho de chuva (não acidentalmente)? Ou sentiu o sol da manhã arder prazeirosamente a pele do seu rosto?
A busca incessante por uma vida melhor acaba nos fazendo ver a vida passar diante dos nossos olhos, espectadores de nossas próprias histórias, onde poderíamos ser os protagonistas.
Não conhecemos ninguém, somos robôs do lado das esposas, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, nossa rotina nos permite ver apenas a ponta do iceberg, cada pessoa é praticamente um universo a ser explorado, fonte imensurável de amizade, amor e calor humano, o mundo precisa de mais contato....precisamos nos humanizar novamente....afinal o termo humano é muito mais que um termo meramente biológico.

O Amor
Palavras não são capazes de descrever o amor que sinto...
As vezes, palavras ditas ou escritas não são suficientes para descrever um sentimento, um amor...
Algumas coisas não tem explicação, apenas vivemos, apenas sentimos, simplesmente amamos....

Vida e Morte

Muito se escreve e pensa sobre a vida, é um conceito muito complexo e nunca ninguém conseguiu explicar com um alto grau de convencimento. Algumas coisas não se descreve com palavras, pois as mesmas não são suficientes para descrever tais sentimentos, vida e amor jamais serão explicadas como são sentidos, talvez seja porque os dois são sinônimos, afinal, vida é amor e amor é vida.
Todos vem ao mundo muito frágeis, somos dependentes dos outros, evoluímos e aprendemos ao decorrer da vida e vivemos nosso auge de poder físico e mental na vida adulta, mas a vida é um ciclo, aquele mesmo momento frágil que ocorreu na infância se repete em nossa velhice, nossos corpos ficam lentos, frágeis, aos poucos voltamos a ser aquela criança indefesa, uma noite após a outra, cada acordar reinicia um novo dia, um novo desafio.
Até que em algum momento, assim como no início, fechamos os olhos, como em um breve cochilo na infância, só que dessa vez não mais os abrimos, encontramos a paz, voltamos aos braços de Deus.
Nunca morre aquele que vive no coração dos seus entes queridos, o corpo é apenas um invólucro onde reside o espírito, esse sim é o que importa.

Rugas

Não tenha vergonha de suas rugas, elas são como palavras escritas em sua pele
Cada momento que viveu, nelas estão registrados
Não tenha vergonha da mão calejada
Os calos são troféus pelo seu trabalho diário
Não tenha vergonha de seus cabelos brancos
Eles são marcas de sua batalha contra o tempo
Não tenha vergonha de seus erros
Eles foram fundamentais para o seu aprendizado...

Pobre daquele que vive uma prisão por conta própria, não admira, não ama, não sente atração nem admiração por sua namorada ou esposa. Como conseguem viver com a ausência de um frio na barriga, de um rosto ruborizado, por uma surpresa ou beijo roubado, não há cama no mundo que suporte dois seres não apaixonados, as manhãs não são as mesmas, que graça tem em estar com alguém que não ame plenamente? O sofrimento é meramente opcional.
Eu amo
Admiro
Sinto frio na barriga
Fico ruborizado
E durmo confortavelmente mesmo na menor cama do mundo, afinal, amo você...