Coleção pessoal de ProfessorMarcos
A graça é resistível na questão de "escolha", mas irresistível no quesito "alvo", uma vez que ninguém poderá isentar-se de ser alvo dela.
Há momentos que Deus libera bênçãos para nos abençoar e em outros momentos ele nos abençoa para liberarmos bênçãos para outros!
É neste momento que caberá a nós discernirmos o que é de nós ou dos outros!
Se o que eu escutar, ler ou assistir não mudar meu interior e transformar as ações das minhas escolhas e a maneira como se deveria ver, então terá sido em vão perder tanto tempo!
Não confunda uma coisa com a outra, pois a maioria ficam velhos, outros maduros.
Alguns crescem e a maioria atrofiam!
As duas naturezas de Cristo evidenciam um duplo propósito; se conectar com Deus e religar o ser humano ao Pai!
Você não é um pecador porque comete pecado, mas você comente pecado porque é pecador, ou seja, somos pecadores por natureza; logo, somos inclinados a pecar.
A graça é irresistível no quesito “alvo”, não no quesito de “escolha”, uma vez que todos somos alvo da graça preveniente de Deus, mas poderemos escolher ou não, aceitar ou não, decidir ou não!
A maior preocupação do cristão seria com a sua alma e ter uma consciência de que ele não morreria, mas passaria desta vida efêmera, finita e limitada para a vida eterna, infinita e ilimitada. Portanto, a morte não é o fim literal.
A preocupação do cristão não seria “como” morrer no sentido biológico de sua morte, mas no sentido espiritual, isto é, com “salvação”, pois sem “salvação” seremos levados à condenação eterna.
Somente através de Cristo, o Filho de Deus, é que podemos alcançar a salvação de nossas almas. A parte mais importante da vida (espiritual) começará somente depois do fim da vida material (biológica).
Imaginar que existe somente esta vida é limitar essa dádiva e milagre do existir. A vida se tornaria sem sentido, sem propósito e sem finalidade.
Santidade não é fanatismo, modismo ou dogmatismo, mas separação e renúncia do que é mau, impuro, profano e injusto, com base na doutrina teológica das Escrituras e por meio de uma vida aplicada à devoção e consagrada a Deus.