Coleção pessoal de ProfessorMarcos
As frustrações da vida são como degraus de aprendizagem que nos levam ao amadurecimento intrapessoal e fortalecimento psicoemocional.
Se Jesus não for o alvo, então não será o caminho e não sendo a direção não poderá ser a verdade; logo, não teremos vida eterna.
"A epistemologia da educação engloba ensinar e aprender". Ambos sujeitos cognocentes da práxis pedagógica.
Imagine uma palestra de um palestrante que não se prepara, não pesquisa nem se preocupa com o seu público! E fala tudo na improvisação e achismos, Imaginou? Pois é! Cada minuto parecerá uma eternidade! Aqui vemos a teoria da relatividade de Albert Einstein sendo vista na prática!
Lamentável, real, iminente, previsível, tediante, tolerante não sei até quando, mas faz parte do pacote posto e imposto!!!
2 Tm 2.15; Rm 12.7; Mt 22.29; 2 Pe 3.16-18
Autor: ouvintes
O cúmulo do cinismo é citar o salmos 133 e ser incapaz de resolver os próprios problemas sem precisar levá-los a outros se fazendo de vítima e criando muros de proteção se iludindo de que está plenamente certo! Isso também é o cúmulo da ingenuidade e infantilidade, pois falar o que não se vive é hipocrisia.
O "futuro" começa a ser escrito no "presente" para que no "amanhã" ele possa se tornar o que foi planejado no "passado"!
Se as pessoas parassem de dizer que amam e começassem a demonstrar na prática, talvez o mundo fosse diferente! Falar é ação, mas exige demonstração!
Onde o[s] líder[es] falha[m]?
Em “ensinar” as ovelhas a serem dependentes de igreja fixa e de palavras de homens enão ensinar elas a serem igreja templo e dependentes das Palavras de Deus.
As ações da verdade de fato doem ou machucam, mas os seus efeitos são benéficos, pois nos libertam e nos constrangem a mudar nossa rotina diária mental.
Existem momentos nas nossas vidas que vão passar, pois somos formados por ciclos; caberá a nós vivê-los ou não! Contudo, os resultados serão bem nítidos para ambos!
(Viva a vida)
Quando o limite parecer não ter mais limites; então, será a hora certa de dar um adeus a Ló e seguir em frente para não haver desgastes da fé, da esperança e do amor.
Não me escondo por trás de títulos eclesiásticos, mas busco revelar a essência do que é ser um cristão genuíno.
A ideia não é necessariamente começar bem, mas finalizar bem, pois tem muitos que do meio para o fim irão perder, desfazer ou desconstruir tudo!
-Vida cristã!-