Coleção pessoal de prefiraborboletas
Eu confesso, que respirar fundo as vezes me dá medo, pois tem tanta sujeira no ar que não dá pra contar. Hoje, nós temos medo de tomar Sol por conta dos buracos na Camada de Ozônio… temos que tomar um banho de protetor pois o Sol se tornou uma ameaça. O que é que nós fizemos com o Planeta? Aliás… o que estão fazendo com o Planeta? Muitos de nós, já imaginamos um futuro, casados e com filhos… hoje temos água, mas não mais abundante… temos animais nas florestas, mas em extinção. E me pergunto… será que os meus filhos vão poder ver isso? E eu? O que eu vou beber no futuro? Tudo isso está acontecendo na nossa frente, e nós não fazemos nada como se tivéssemos a solução pro futuro…
Crianças pobres, sonham em ter dinheiro; e se você perguntar, elas vão dizer que com o dinheiro, ajudariam as outras, tentariam acabar com a fome que existe no nosso país e no mundo todo… mas e nós? Nós temos dinheiro, talvez não sobrando, mas não queremos dividir. Queremos gastar em roupas, em sapatos, em coisas pra alimentar nosso ego. E quem não tem pra compartilhar, pensa em doar… e porque nós que temos, agimos assim, como hipócritas?
Nós temos que mudar o mundo de alguma forma. Como? Juntos.
Nós não temos as soluções pro Planeta, os presidentes não tem, os adultos não tem… por isso temos que preservar, porque o que foi destruído jamais voltará.
Para de pensar, e comece a agir. Ou você vai beber petróleo no futuro?
Cortes aqui dentro que as pessoas não conseguem ver, cortes feitos sem se quer pensar, cortes que agora são só cicatrizes… que eu me lembro e sinto pena de mim por ter sido tão boba… mas um orgulho tremendo de mim mesma, por ter aprendido.
Ana: Mô, sabe aquele menininho que senta atrás de mim, que fica jogando bolinha de gude no recreio?
Mônique: Sim, o que ele te fez? Pegou sua boneca?
Ana: Não, ele me deu uma cartinha me parabenizando e dizendo que sente muita vergonha ao me ver. Será que sou muito feia e ele sente vergonha por mim?
Mônique: Minha mãe me disse que os meninos quando sentem vergonha, ou é porque fizeram algo muito feio ou porque estão apaixonados.
Ana: Ele não fez nada de errado né?
Mônique: Não… acho que ele está apaixonado por você.
Ana: E o que eu faço quando se apaixonam por mim?
Mônique: Vi minha mãe falando pra minha irmã mais velha, que temos que tomar cuidado quando isso acontece, porque os meninos roubam e destrói o nosso coração, como fazem com as nossas bonecas.
Era como tentar encher um saco grande sem fundo… um trabalho contínuo e que não teria fim, mas mesmo assim eu estava lá e aguentei até o fim, por motivos que hoje não fazem sentido.
Elas gostam do que é raro, do que não é comum nos dias de hoje. Elas pensam em casamento e preferem namorar em casa. Pensam que a pessoa certa está no mesmo lugar que elas, atrás dos mesmo objetivos
Você não detesta o fato de como as fotos nos fazem lembrar que quando crianças, não precisávamos chorar pelo amor das pessoas? O amor dos nossos pais nos bastava. E isso deve bastar até hoje, não chore pelo resto.
Você sabe que vai doer… mas de repente, sente uma vontade de cutucar o que passou né? Só pra sentir.
Eles sabem que eles têm, mas, quando eles perdem é que eles percebem a maneira que deveriam ter tratado isso.
O momento em que alguém diz que você não está bom o suficiente para ficar entre eles, é o momento em que você sabe que está sendo melhor do que eles em tais coisas.
Me fizeram desacreditar em tudo que eu planejei, e quando eu finalmente dei o gosto à eles e desisti, me pediram pra continuar e disseram que eu era forte! (?) Vê como as pessoas adoram brincar?
Não pense que alguém é fraco demais quando o ver chorando por um simples motivo… você não sabe a quanto tempo ela estava segurando aquelas lágrimas…
Lisie: Não sei o que está acontecendo com você.
Charlie: Eu também não.
Lisie: Você esqueceu…
Charlie: Do quê?
Lisie: Não acredito que ainda não lembrou, já se passaram 4 dias.
Charlie: O que eu esqueci, Lisie?
Lisie: 2 anos juntos. Charlie, nós só esquecemos o que não é importante.
Charlie: Eu nunca disse que não era importante.
Lisie: Mas também nunca disse que era. E era o que eu precisava ouvir.
Talvez um dia, você chegue à ler as coisas que eu escrevi em meu caderno sobre você… espero que eu nunca precise queimar todas essas folhas, porque o que lá está escrito, não são só palavras, tem parte de mim ali. A parte mais importante de mim.
É assustador e ao mesmo tempo tão bom conseguir o que se quer de uma hora pra outra, porque é quando você realmente tem algo a perder.
Nós não nos importamos quando nos olham brincando ou rindo sem parar com cara de quem não está entendo nada. O que acontece entre nós dois, realmente, é fora do comum e só quem sente pode entender.
Se você sente vontade de expor verdades, de brigar e jogar tudo na cara dele, obviamente, você ainda tem sentimentos por ele e não pode negar.
Por mais que ano passado, você tenha escrito tudo quanto queria… esse ano você deve fazer as palavras saírem do papel e as ver se tornando realidade, porque as coisas não acontecem sozinhas.