Coleção pessoal de prapensar
Eu não suporto quem tem pena de si mesmo. Quem tem pena de si mesmo, ao se sentir injustiçado pelo destino, acaba se acomodando. Ele pensa assim: “As coisas são desse jeito porque são”. Ele nunca imagina que poderia ser diferente se as suas escolhas tivessem sido outras e nem enxerga soluções para sair da situação em que está, porque considera que nasceu para ser injustiçado e pronto.
Você pode até engolir problemas de infra-estrutura, pode até fazer de conta que confia na integridade de alguns governantes, mas com a Educação tem que ser diferente. Educação é o sinônimo de dignidade. Com Educação não se brinca.
Um político bom pensa primeiro nas pessoas. Os amigos, o partido, a coligação, o prestígio social; tudo pode ser colocado de lado em algum momento. As pessoas, jamais.
Um homem que se priva de grandes paixões, de agir com o coração, de se emocionar com as coisas aparentemente pequenas da vida, sofrerá menos, será menos ansioso, mas também terá menos momentos de euforia e felicidade.