Coleção pessoal de POLIVALENT

41 - 60 do total de 56 pensamentos na coleção de POLIVALENT

Se você não tem força para impor seus próprios termos à vida, você deve aceitar os termos que ela lhe oferece.

Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar em vão, para trazer a linha de volta. É aceitar doer inteiro até florir de novo.

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.

Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte.

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.

O homem precisa daquilo que em si há de pior se pretende alcançar o que nele existe de melhor.

Por detrás da alegria e do riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do sofrimento, há sempre sofrimento. Ao contrário do prazer, a dor não tem máscara.

Quando chegar o momento, esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro.

Ela sentia falta de encontrar-se consigo mesma e sofrer um pouco é um encontro.

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.

Você não desiste do amor, você simplesmente cansa dele, pelo simples fato de que alguém lhe machucou e te fez sofrer o suficiente para você ter se tornando uma pessoa assim.

Não chores por uma desilusão amorosa, porque se você se iludiu não foi um amor verdadeiro.

No amor quem dá mais, perde!

Motivos pra desistir você vai encontrar vários, mas para amar só basta um. O suficiente pra você amar loucamente, o suficiente que supera todos os motivos por piores que sejam pra desistir.

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.