Coleção pessoal de Poliana16
O problema, é claro, é que nós precisamos aprender a amar as pessoas. Pessoas são pecadoras. O amor precisa ser paciente quando é tentado (pelos atrasos de outras pessoas) a ser impaciente. O amor não pode ser egoísta, mesmo se as pessoas forem. O amor não se ofende, mesmo quando as pessoas são ofensivas às vezes. Erros existem, mas o amor não os fica contando. Há coisas para serem enfrentadas, mas nada que o amor não possa enfrentar, coisas para provar a fé do amor, para desencorajar sua esperança, e testar sua resistência; mas o amor continua confiando, esperançoso, e resistindo. O amor nunca acaba.
Seu grau de extroversão parece influenciar quantos amigos você tem, mas não o quanto você é um bom amigo.
A maioria de nossos relacionamentos é um esforço incansável para extrair do outro o que pensamos que precisamos para ser feliz.
Se não estamos convencidos de que Deus é o justificador e estamos justificados, vamos passar nossas vidas inteiras tentando apaziguar o medo do julgamento que todos nós sentimos tão profundamente.
A característica mais perigosa de uma pessoa ingênua é pensar que ela pode lidar com as tentações. Ela subestima o poder sedutor do pecado e é ignorante quanto às consequências mortais do pecado.
Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas sim ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano.
Deus aceita igualmente a um pecador que creu em Cristo há somente cinco minutos, como aceita a um santo que O conheceu e amou durante oitenta anos, pois não aceita os homens por algo que eles façam ou sintam, mas única e simplesmente pelo que Cristo fez, e isso está consumado.
"Está consumado." Por que aperfeiçoar o que já está consumado? Por que tratar de adicionar algo ao que já está completo?
Misturar a Lei e o Evangelho não só nubla o conhecimento da graça, mas também corta Cristo completamente.
Free from the law—oh, happy condition!
Jesus hath bled, and there is remission;
Cursed by the law and bruised by the fall,
Christ hath redeemed us once for all.
Assim, estou orando, mesmo sem saber como orar. Descanso, mesmo quando me sinto impaciente; tenho paz quando estou sendo tentado; sinto-me seguro em meio à ansiedade; cercado de uma nuvem de luz, mesmo quando estou no meio das trevas; em amor, enquanto ainda tenho dúvidas.
To see the law by Christ fulfilled, and hear his pardoning voice, changes a slave into a child and duty into choice.
Acreditar em si mesmo o impede de acreditar em Deus. Confiar em si mesmo o impede de confiar em Deus.
Mudanças que vão permanecer nunca acontecerão através da mudança apenas do comportamento. Mu-danças que permanecem acontecem quando não nos limitamos as mudanças do comportamento, mas vamos até a atitude do coração, e então vamos olhar a atitude do coração que está por detrás da atitude do comportamento.
O subjetivo sempre deve seguir-se ao objetivo. A tragédia é que muitas vezes há pessoas que colocam o subjetivo antes do objetivo.
Se vocês estiverem pondo a sua confiança em seus sentimentos ou em seus caprichos e em suas disposições, acabarão vendo que não têm nada.