Coleção pessoal de Poliana16

41 - 60 do total de 1066 pensamentos na coleção de Poliana16

A simplicidade é a tônica de toda a verdadeira elegância.

Trate todos com cortesia e gentileza, não porque eles são bons, mas porque você é.

Você não é rico até que você tenha um coração rico.

Ouça com curiosidade. Fale com honestidade. Aja com integridade. O maior problema com a comunicação é que nós não ouvimos para entender. Ouvimos para responder. Quando ouvimos com curiosidade, não ouvimos com a intenção de responder, ouvimos o que está por trás das palavras.

O sucesso não é o quão alto você subiu, mas como você faz uma diferença positiva para o mundo.

"Foi difícil?" Eu pergunto.
"Deixar ir?"

Não tão difícil quanto segurar algo que não era real.

Interessando-nos pelos outros, conseguimos fazer mais amigos em dois meses do que em dois anos a tentar que eles se interessem por nós.

Não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está, ou o que você está fazendo que o faz feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre.

Se fôssemos capazes de encarar nossa própria morte inevitável com aceitação honesta, antes que chegássemos a esse ponto, então mudaríamos nossas prioridades bem antes que fosse tarde demais. Isso nos daria a oportunidade de empregar nossas energias, então, em
objetivos de real valor. Uma vez que soubéssemos do tempo limitado que nos restaria, embora não tivéssemos consciência de que se seria de anos, semanas ou horas, seríamos menos guiados pelo ego ou pelo que as pessoas pensam de nós. Ao contrário, seríamos mais guiados pelo que nosso coração realmente quer. Esse conhecimento de nossa morte inevitável, iminente, nos ofereceria a oportunidade de encontrar um propósito e uma satisfação maior pelo tempo que nos restasse.

Na maior parte do tempo, as pessoas só estão pensando em si mesmas. Não têm tempo para se preocupar com o que você está fazendo ou se está fazendo bem, porque estão absortas nos próprios dramas. A atenção das pessoas pode se voltar para você por um momento (se você tiver um sucesso ou um fracasso público fenomenal, por exemplo), mas logo se voltará para onde sempre esteve: nelas mesmas. Embora a princípio possa parecer terrível e solitário imaginar que você não é a prioridade de ninguém, essa ideia pode ser incrivelmente libertadora. Você é livre, pois todo mundo está ocupado demais consigo mesmo para se preocupar com você.

Ninguém pode achar que falhou a sua missão neste mundo, se aliviou o fardo de outra pessoa.

O problema, é claro, é que nós precisamos aprender a amar as pessoas. Pessoas são pecadoras. O amor precisa ser paciente quando é tentado (pelos atrasos de outras pessoas) a ser impaciente. O amor não pode ser egoísta, mesmo se as pessoas forem. O amor não se ofende, mesmo quando as pessoas são ofensivas às vezes. Erros existem, mas o amor não os fica contando. Há coisas para serem enfrentadas, mas nada que o amor não possa enfrentar, coisas para provar a fé do amor, para desencorajar sua esperança, e testar sua resistência; mas o amor continua confiando, esperançoso, e resistindo. O amor nunca acaba.

Feliz é o homem que vê Deus envolvido em tudo de bom e de mau que acontece na vida.

Seu grau de extroversão parece influenciar quantos amigos você tem, mas não o quanto você é um bom amigo.

A maioria de nossos relacionamentos é um esforço incansável para extrair do outro o que pensamos que precisamos para ser feliz.

Se não estamos convencidos de que Deus é o justificador e estamos justificados, vamos passar nossas vidas inteiras tentando apaziguar o medo do julgamento que todos nós sentimos tão profundamente.

A característica mais perigosa de uma pessoa ingênua é pensar que ela pode lidar com as tentações. Ela subestima o poder sedutor do pecado e é ignorante quanto às consequências mortais do pecado.

Se você estiver mirando em nada, certamente acertará em cheio

Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas sim ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano.

Deus aceita igualmente a um pecador que creu em Cristo há somente cinco minutos, como aceita a um santo que O conheceu e amou durante oitenta anos, pois não aceita os homens por algo que eles façam ou sintam, mas única e simplesmente pelo que Cristo fez, e isso está consumado.