Coleção pessoal de poetajvaldirpereira

21 - 40 do total de 102 pensamentos na coleção de poetajvaldirpereira

"Ainda haveremos de ver, unidos num só coração, a mesma estrela no céu iluminando o nosso caminho!"(josé valdir pereira)

Quando pensamos que estamos sozinhos, é quando mais temos a companhia de Deus!

"...E então, Deus viu que tudo era perfeito e que, enfim, havia concluída a sua obra de criação...De repente, lembrou que algo faltava no meio de tudo que fora criado. Então, disse: que haja a amizade na terra e que por meio dela os homens se amem para sempre."(josé valdir pereira)

"Se não puder dar um beijo, dê uma flor; e ao invés de uma flor, vai receber um beijo!"(josé valdir pereira)

"Não desespere e não cometa loucura - aceda aos embalos da vida; no instante seguinte, tudo muda!"(josé valdir pereira)

"Quando olhares para uma flor, imagine ser ela Deus e agradeça os presentes que recebestes de Suas mãos; é primavera; converse com as flores; viva!"(josé valdir pereira

"Melhor se tua mão encontrasse a minha e finda busca do coração meu; por muito tempo dar-me-ia aos teus lábios e deixava ser embriagado pela fragrância do teu corpo; Enamorado e tomado pelo desejo dos teus olhos, alento dos meus, seria teu para sempre! Vem, dá-me teu néctar, tua mão e finda busca minha..."(josé valdir pereira)

"Não é pelo tanto que deixas de fazer de errado que te aproximas do sagrado, mas pelas vezes que és solidário, altruísta e samaritano!"(josé valdir pereira)

"Quando a relva molhada tocou meus pensamentos e as pétalas das rosas meu corpo roçou, imaginei que eras tu com teus afagos que quero sempre e tanto, emergindo da tua complacência, e de volta ao meu amor!"(jose valdir pereira)

"Você vai indo devagar para longe e eu sendo levado pelo vento do teu sopro... Você desfez-se na minha ausência e nem provou dos meus lábios enciumados... quando notar que já não existo mais, verás que havia amor... e então, já estarei sem importar da incerteza que você sempre foi."
(josé valdir pereira)

"Mesmo de longe, sinto teu perfume derramado em meu corpo!
Teus sussurros de amor e teus beijos molhados!
Enfim, que sou amado!"(josé valdir pereira)

"Um belo gesto é como um beijo; pode tudo despertar; até o amor que porventura teima em calar, sem querer amar!(josé valdir pereira)

"Ainda que bela, ao te tornares explícita demais, em pouco tempo tua beleza apagar-se-á!"(josé valdir pereira)

"Que jamais me falte amor para te dar.
Mas, se, porventura, o muito que tenho se apoucar,
pedirei ao Pai celestial que estenda minha fração
e exceda meus limites do meu jeito de te amar!"(josé valdir pereira)

"Deixa que a timidez desperte o fascínio do teu lado oculto; o quê de tão magnífico têm o nascer e o pôr-do-sol, senão o esplendor da surpresa nos raios que aparecem na aurora do dia, ou nos que se escondem, no despertar do anoitecer? É assaz efêmera a beleza explícita!"(josé valdir pereira)

"Minhas frases, meus pensamentos e minha poesia são flores que nascem no meu jardim, fruto do amor que brota do meu coração!"(josé valdir pereira)

"...Quando nem mais uma estrela houver...
No tempo em que não mais encontrar flores...
...e quando não mais vir brilhar no céu o reflexo do rosto teu...
...e seja impossível uma mulher um homem amar, assim como te amo...
...e quando Deus resolver desfazer Sua criação, tomar-me o amanhecer, a aurora, e dar-me o entardecer da vida...
...nem que tudo isso aconteça, vou desistir do nosso amor; como te amo, não se ama assim toda vez; e não é o quanto me amas que importa; é o quanto de amor sinto por te amar!"(josé valdir pereira)

"Prefiro semear amor, mesmo em terras áridas, a calar, a debruçar-me nas tormentas da solidão!"(josé valdir pereira)

"Sobre a mais bela beleza feminina: meu Deus, meu Deus, perdoe-me, mas onde Tu estavas com a cabeça para exagerar tanta beleza!"(josé valdir pereira)

"Não tenho porquê ser vencido pela tristeza. Muito menos importar com aquilo que é passageiro; e tudo passa; até os momentos que deviam ser eternos: o instante da alegria, o momento do amor, passam. Por que não os demais? São tão efêmeros quanto a vida!"(josé valdir pereira)