Coleção pessoal de poeta1958
O maior problema, é quanto julgamos e achamos que o problema está nos outros e não percebemos que muitas vezes o problema está em nós.
Um mau padre, um mau pastor é muito pior que um mau médico.
Um mau médico se te diagnosticar e receitar um remédio errado, você pode até piorar seu estado e até mesmo morrer. Já um mau padre, um mau pastor, se não te mostrar o caminho certo, se minimizar ou ser conivente com a gravidade de seus pecados, ti levará junto com ele para uma eternidade no inferno. Fique atento!
Mais vale uma dura verdade que ti salva, do que uma doce mentira que ti leva à perdição.
Dizem que se Conselho fosse bom a gente não dava, vendia né?
Não concordo muito com esse lema não. Conselho pode ser dado. Cada um analisa depois se é bom ou não, quer seguir ou não. Já descartei muitos conselhos, mas já aceitei e me ajudaram vários deles. Pois bem! Então vou deixar aqui um deles:
-Não há dinheiro no mundo que pague o valor de sua saúde e sua paz de espírito Você pode ter muito dinheiro, mas se não tiver saúde, não há nada bom. Se você não tiver paz de espírito, pode ti levar a comprometer sua saúde, aí você cai no que já falei antes. Outra coisa que é doida para tirar sua saúde e paz de espírito é o rancor, a cólera, a tristeza, a angústia, o ódio. Ficar remoendo maus sentimentos só envenena a nós mesmos, despertando até problemas emocionais, gastrointestinais e até cancerígenos. Não estou dizendo que você não vai passar raiva de vez em quando, mas para que você desperte a consciência de perceber quando atinge o ápice e tentar controlar. Seja por vontade própria ou com ajuda de um profissional da área psicológica e psíquica. Um abraço!
Quem vislumbra apenas o grau de dificuldade do problema, fica as vezes incapaz de perceber o caminho certo para sua resolução.
Não há nada tão ruim na política
Que eles não conseguem piorar.
Entra governo, sai governo;
Pobre povo!
Continua a Deus dará.
Concordo em parte. Mas se o Brasil não tem salvação por ser um país de cachaceiros, imagina que será de um país que aprova lei que mata as criancinhas? Só mesmo por misericórdia divina.
O homem não tá dando conta, tornando impossível viver aqui na Terra, por culpa dele mesmo. Se não bastasse isso, tá querendo ir cagar em Marte. Tá de brincadeira. Já chegam os estragos que estamos fazendo aqui.
Ato imundo, coisa do mundano.
Seres humanos lançando mísseis e bombas uns sobre os outros,
Para matar seres humanos.
Não é de Deus.
Nas cercas pontiagudas da matéria dessa existência, podemos enroscar e rasgar as roupas da Alma para a eternidade, que é nossa essência.
Fanático, alienado, beato, bitolado.
São alguns atributos conferidos à alguém que tenta falar ou levar Deus à outras pessoas. Não desista!
Se não amarmos a Deus sobre todas as coisas, corremos o risco de amarmos todas as coisas acima de Deus. Isso se chama soberba e idolatria.
Muitas pessoas no mundo rejeitam Jesus porque Jesus incomoda muita gente. O que Ele prega e o que o mundo oferece sempre será sinal de contradição. A humanidade espera aqui um paraíso sem cruz, salvação sem conversão, trevas ao invés de luz.