Coleção pessoal de PMarcos

41 - 60 do total de 531 pensamentos na coleção de PMarcos

⁠Meu querer por você é antigo...
Jamais deixei de ser seu amigo...
Mas, se você quer ficar comigo...
Presta atenção naquilo que não digo!

⁠Quando te encontrei...
Eu te amei...
Quando te prendi...
Eu sofri...
Quando te dei asas...
Eu voei!
Quando te compreendi...
Em teus braços eu pousei!

⁠Talvez ela seja o espelho do meu sonho...
Onde refletem os versos que componho...
Talvez ela seja o amor que vai durar...
Aonde, finalmente, vou me encontrar...
Talvez ela seja a razão do meu viver...
E, assim, esteja completo todo o meu ser!

⁠O Brasil está se transformando em uma TERRA DE NINGUÉM, pois a hierarquia acabou, os poderes se engalfinham, trabalhadores são presos, bandidos são soltos, na mais alta corte da justiça não temos mais juízes, mas militantes partidários e o resto nem vale a pena mencionar!!!

⁠Existem pessoas que vivem de MOMENTOS e, devido a isso, passam a vida trocando de trabalho, amizades, amores e acabam deixando para trás valores SÓLIDOS por FANTASIAS MOMENTÂNEAS e, com isso, precisam constantemente de novas emoções para poderem sobreviver e, assim, vivem constantemente deprimidas, porque os momentos são etéreos e a vida sempre continua...

⁠Fico só imaginando como estaria o Brasil, mesmo com a pandemia, se os Poderes Legislativo e Judiciário apoiassem o Poder Executivo, ao invés de prejudicá-lo frequentemente e de maneira acintosa, apenas para tentarem recolocar o país nas mãos dos “ladrões de sempre”!!!

⁠Não seja manipulado...
Sendo sempre enganado...
Abra os olhos e os ouvidos...
Na mídia, existem muitos bandidos...
Para ganharmos essa batalha...
Temos que derrotar a esquerdalha!!!

⁠Quando damos poder a um IDIOTA, sem nenhuma capacidade, evidentemente não podemos esperar resultados satisfatórios e a única forma de resolvermos o problema é retirarmos, imediatamente, o poder do INCAPAZ!!!

⁠Devemos entender que aquilo que um TOGADO diz ou escreve, vem da profundidade de sua mente "catacumbica" e, realmente, nenhum valor tem para o mundo REAL em que vivemos atualmente!!!

⁠Infelizmente, tristemente, a justiça brasileira praticamente acabou, pois a CASA MAIS ALTA dessa justiça passou a julgar tudo POLITICAMENTE e jamais JURIDICAMENTE!

⁠Não havendo repasse...
Sempre haverá um impasse...
Como desviar o dinheiro sem alarde...
Esse é o raciocínio de todo covarde...
Que, com a população...
Não tem nenhuma consideração!!!

⁠O maior ganho que um professor pode auferir, durante a sua carreira, é o respeito de seus alunos!

⁠Sábado estrelado...
Meu amor do meu lado...
Só recebo carinho...
Logo mais, um bom vinho...
Somente o frio é mercenário...
E a piscina... faz parte do cenário!

⁠Temos um grande poder interno e, muitas vezes, o desconhecemos!
Mas que poder é esse?
É o poder de nossas próprias decisões!
Quando esse poder pende para o lado das coisas certas e honestas ele, para o seu entorno, o torna um indivíduo poderoso!!!
Fique à vontade para usá-lo!!!

⁠Encontrando aquele senador, adepto do DPVAT...
Que, aos abusos dos nossos direitos, nunca combate...
Vou lhe dizer, na cara, com uma postura de nobre...
Que tal adicionarmos Fósforo e Ouro no seu Cobre...
Certamente, de imediato, ele nada vai entender...
Porém quando, quimicamente, raciocinar irá compreender...
E sorrindo, com os olhos, vai pensar: que coisa mais tosca...
Como esse eleitor, sem me conhecer, acertou na mosca!!!

⁠Quando alguém, em desespero me procura, faço com que o meu cérebro cale a sua boca e que o meu coração abra bem os seus ouvidos!
Pedro Marcos

⁠Algumas coisas eu não sei, como, por exemplo: quantas estrelas há no céu, quantos grãos de areia existem na praia ou qual a distância até o infinito; mas isto não me preocupa, porque o que realmente importa é que eu lhe amo e você me ama também, e isto eu sei!
Pedro Marcos

⁠ENSINAMENTOS NO FUNDO DE UMA PANELA
Ainda há pouco estava na cozinha acompanhando a Lulukinha, minha esposa, fazendo uma sobremesa e ela, de repente, me dá uma panela para eu “raspar o fundo” e imediatamente voltaram a minha mente cenas de minha infância.
Naquela época, minha mãe, a sábia Dona Cotinha fazia exatamente igual, ou seja, deixava generosas porções de sobras de doces no fundo das panelas para que eu aproveitasse e desse uma raspadinha.
Essas raspadinhas não eram de graça não, porque toda panela raspada eu tinha que lavar e só haveria fundo de panela para aproveitar se eu participasse de toda a confecção da sobremesa.
Atualmente percebo a sagacidade e genialidade da Dona Cotinha, porque estava me ensinando, ao participar das suas atividades, da importância da mulher em uma casa e, também, ao me fazer lavar as panelas que não era humilhante para o homem ajudar a mulher; muito pelo contrário, esse tipo de atividade estreitava mais os laços familiares.
Dona Cotinha já se foi, mas os seus ensinamentos permanecerão em mim para sempre!
Pedro Marcos

⁠A minha primeira aula, no início da década de 60 do século passado, até parece coisa de novela: na época, jantava na casa de uma tia em Ponta Grossa, e, enquanto jantávamos, a luz apagou por duas vezes em razão do mau tempo - os mais antigos, certamente, lembrarão que, naquele tempo, a cidade era abastecida pela Companhia Prada de Eletricidade, não muito confiável. Minha tia uma pessoa excessivamente previdente insistiu em que eu levasse vela e fósforo, pois iria dentro em pouco dar a minha aula e poderia faltar energia durante a mesma. Recusei em princípio, mas, devido à sua insistência, resolvi concordar.
Começou a aula, eu tremia mais do que “vara verde”, passam 5, 10 minutos e, pasmem vocês, a luz apaga. Imaginem o olhar de surpresa na sala quando eu tiro do bolso uma vela e acendo, colocando-a no canto da mesa; a partir daí a primeira aula de minha existência ficou como tudo à luz das velas, mais fácil e, neste momento, senti que era aquilo que iria fazer o resto da minha vida.
Pedro Marcos

Sei que te amo, porque me pego pensando em coisas que só um apaixonado imaginaria, como, por exemplo: ser o vento para desmanchar os teus cabelos, ser a terra para sustentar a suavidade do teu caminhar, ser a água do teu banho para poder acariciar o teu corpo inteiro e ser o ar que respiras para, quando não estiver ao teu redor, te fazer sufocar com a minha ausência e, também, para te conhecer melhor externa e internamente.

Pedro Marcos