Coleção pessoal de PLER
Saber a hora de abandonar aquilo que não nos serve mais, abandonar o passado, deixar o passado no passado, é fundamental para ser feliz!
A fé é o amparo e a força de realização para quem se propõe a fazer a jornada que lhe é necessária. Mas nunca deve ser usada como muleta de apoio para quem tem preguiça de caminhar por si mesmo.
O que vou dizer agora pode parecer óbvio, mas é algo com que as pessoas se atrapalham muito na vida. E por se atrapalharem, vivem com menos alegria do que poderiam. Quero dizer para você que é muito bom ter fé. Simplesmente porque é muito melhor viver com ela do que sem ela.
A fé lhe dá a convicção de que tudo é como tem que ser. E o desafia a mudar o que ainda será. Então, encontre em você essa força para guiar a sua vida. E vá viver a sua felicidade, vá realizar seus sonhos. Vá viver da forma como você realmente merece!
A saudade é algo que vem e nos mostra que já vivemos momentos felizes. Deveria ser motivo de alegria e não de tristeza. Mas nós, seres humanos, somos mais de reclamar do que de agradecer... E, Infelizmente, isso só nos faz sofrer.
O maior amor de sua vida será sempre o seu último amor... Depois dele, ninguém mais terá espaço em seu coração!
Acho que deveríamos bolar um curso ou treinamento para ajudar as pessoas a serem tolas uma vez ou outra. Quando assumimos o papel de ‘sabe tudo’ não nos dispomos a aprender com as pessoas que estão à nossa volta. E isso é uma grande perda de tempo e de vida!
“A vida foi feita para ser vivida, desfrutada e aprendida, e não para ser questionada em suas razões. Essa é uma verdade tão simples, mas que poucos compreendem e aceitam!”
Abra o seu coração e desfrute, quando visitar o seu passado. Mas seja inteligente para não querer permanecer por lá!
A verdade é única, mas a vemos de maneiras diferentes, dependendo de cada ângulo de onde olhamos para ela!
Quando você salta obstáculos, seus dois pés ficam fora do chão... Então, a insegurança é natural. Para esses momentos, o único remédio é a fé.
É preciso ter consciência e responsabilidade com as suas necessidades reais no dia a dia, mas é necessário mais que isso. É preciso também que você busque aquilo que é fundamental para a sua alma. Não dá para ser feliz deixando de lado os desejos legítimos de sua essência mais profunda.
No mundo todo existem pessoas que estão sentindo dores, mas que não fazem nada para mudar isso. Acomodam-se, enquanto for conveniente e suportável.
Muitas vezes a pessoa não sabe esperar o tempo necessário para que as coisas aconteçam. Se os resultados não aparecem logo, ela desiste e passa a achar que aquilo com que sonhava não era para ela.
É preciso romper a inércia que o prende a determinadas situações de sua vida e pegar outro caminho: o caminho que poderá levá-lo à realização e à felicidade.
De vez em quando a vida nos dá um chacoalhão, para que nos mexamos. Afinal, a vida não aceita a estagnação, ou que nos acomodemos e deixemos de evoluir.
As pessoas desistem de serem felizes porque têm medo de partir para uma nova vida, mesmo que estejam insatisfeitas com aquela que levam. Vivem como ratos assustados, acuados a um canto por sombras que imaginam ser de gatos.