Coleção pessoal de pjacob

21 - 40 do total de 175 pensamentos na coleção de pjacob

A verdadeira verdade é sempre inverosímil.

Ousa dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. / Um erro que precise de uma mentira, acaba por precisar de duas.

Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida.

Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontraram.

A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela.

Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

O povo que subjuga outro, forja suas próprias cadeias.

Jesus era tão bom, humilde e sábio que ele não queria ser adorado, muito menos ser pop star, ele queria apenas fazer com os homens enxergassem o caminho do bem e do mal para que pudéssemos escolher, mostrar que todos nós temos Deus dentro de nós e não precisamos de intermediários pra falar com Ele, mas a humanidade ainda não aprendeu isso, mesmo em 2000 anos.

Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos.

As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas.

O dinheiro é um dos fins para se viver feliz: os homens transformaram-no no único fim.

Dizeis: darei só aos que precisam. Mas os vossos pomares não dizem assim; dão para continuar a viver, pois reter é perecer.

Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.

Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo.

No juízo de Deus basta ser bom no último instante da vida para ser eternamente bom: No juízo dos homens basta ser mau em qualquer tempo da vida para ser eternamente mau. Se fostes bom, e sois mau, julgam-vos mal pelo que sois; se fostes mau, e sois bom, julgam-vos mau pelo que fostes; e se sois e fostes sempre bom, julgam-vos mal pelo que podeis vir a ser.

Parece-me absurdo que as leis, que são a expressão da vontade pública, que abominam e punem o homicídio, o cometam elas mesmas e que, para dissuadir o cidadão do assassínio, ordenem um assassínio público.

Agradar a si mesmo é orgulho; aos demais, vaidade.

A nossa vaidade gostaria que o que fazemos melhor fosse considerado como aquilo que mais nos custa. Para explicar a origem de certas morais.

A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém, ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.