Coleção pessoal de pirafraseando

181 - 200 do total de 226 pensamentos na coleção de pirafraseando

A alma é composta, sobretudo, de amor. O resto é apenas complemento.

Ouvi algo sobre uma tese, de que animais com cérebro pequeno teriam sido dotados de uma boca grande, como compensação e garantia de sobrevivência. Apesar de ser apenas uma teoria, isso é fácil de ser percebido quando se trata da espécie humana.

Um amor por inteiro é feito de duas metades de liberdade.

Destino é o fruto que colhemos, depois de semearmos nossas escolhas.

A Língua falada no Brasil sofreu tanta influência de termos estrangeiros, que até o livro de definição de suas palavras, o ‘Aurélio’, é de ‘Holanda’.

Saudade é a magia de poder abraçar a lembrança com o coração.

Acreditar que o futuro já está escrito; essa é a maneira mais cômoda para eximir-se de fazer uma leitura precisa do momento presente.

A verdade é crua, por natureza. Sendo assim, cada qual a tempera à sua maneira e a submete ao fogo que lhe convém, até o ponto que mais agrade o próprio paladar.

Nós não envelhecemos. Na verdade, o tempo apenas rascunha em desalinho sobre a nossa pele, uma espécie de atestado de que adquirimos experiência capaz de ser transmitida.

O chamado ‘mal necessário’, nem sempre é realmente um mal e muitas vezes é desnecessário.

O desamor não é o amor que se foi. O que chamamos de desamor é, na verdade, desencanto. É o encantamento que se foi, antes mesmo de se tornar amor.

Não permita que o dinheiro impeça você de alcançar a sua riqueza.

Vemos sempre no outro um avesso de nós mesmos. Sendo assim, o que vale para mim é tão somente o 'meu direito'.

O comércio não se interessa muito por poesia, já que seus ingredientes não passam por qualquer tipo de processamento artificial. Seus recursos sempre se encontram em estado natural. Assim, o poeta é, acima de tudo, um extrativista.

Quero a indispensável presença do agora e espero que o amanhã me queira como companhia.

Amadurecer não é entregar-se passivamente ao processo de envelhecimento. É experimentar aquilo que vai ganhando certo gosto, ao sabor do tempo.

Dizem que ‘a mentira tem pernas curtas’... Mas suas asas são longas. Assim, até o momento em que seus pés toquem o solo novamente, já terá percorrido uma distância considerável.

A paixão é o amor de mãos dadas com a loucura, fugindo e, ao mesmo tempo, indo ao encontro do caos.

Um erro é o 'acerto' em pleno vigor da juventude.

A rotina, por si só, não mata o amor. A única rotina capaz de matar é aquela em que o amor já não está mais presente.