Coleção pessoal de peterPires
Sabes aquele sorriso que sentes vindo do teu mais sentido e profundo interior, quando recebes um chamado? Aquele sorriso que faz tua alma rejubilar, quando falam contigo e ouves “aquela” voz, trazendo-te uma sensação de tranquilidade e sentimento de calmaria, e o que faz teus olhos brilharem quando vês uma determinada pessoa, fazendo teu batimento cardíaco bater tão forte mas tão forte, que parece querer sair de dentro de ti. Todo aquele que coloca as estrelas, iluminando uma viagem ao teu imaginário, fazendo teus pés levitar, sem sentir o chão, todo aquele que está e estará aqui sempre para ti, te elevando no voo mais alto que jamais podes imaginar. Carregando-te numa viagem ao mundo espiritual, sem destino certo, sem hora marcada que te aproxima, do auto conhecimento e da sensibilidade do outro, sem sequer importar-se que trajetos vão seguir, se numa viagem ao teu lado mais sombrio, resgatando o melhor que há em ti, ou o melhor que tu tens, enriquecendo-o cada vez mais. Sabes que isso é? Isso é amor, e é teu direito divino, e dever também, o de amar e ser amado. E cabe a ti torná-lo sagrado.
Durante a vida encontramos pessoas de luz, amigos anjos, que fazem nossa alma vibrar em sintonia. Não existe uma regra preestabelecida, nem hora marcada para acontecer. Mas há elos inquebráveis que nos unem, através dos sofrimentos que a vida nos impôs, como se de um “dejá vu” se tratasse. Nunca será fácil de entender, nem de explicar, mas apenas sentida, como a uma união espiritual. Não há desconfiança, dúvidas e nem excessos; diria mesmo, uma confiança quase cega, um companheirismo, uma amizade fora do comum, um querer estar com alguém de graça e não precisar estar (dependência). Não sei quem encontrou quem, mas hoje afirmo convicto de que se trata do encontro que minh ‘alma proclamava, da união eterna, que a faz rejubilar, nos tornando sagrados. Somos a metade de um todo Divino e o Universo conspira a nosso favor. .
Quando atravessares uma tempestade forte ou te sentires perdido no deserto, não temas! Porque nunca estarás só, assim como me encontraste ontem, eu te encontrarei amanhã, decerto.
Poderás não me ver, nem sentir minha presença física, mas algo te fará recordar que sempre estarei por perto.
Através de um sinal, de um som, de uma palavra que te farão lembrar de mim e da forma que me resgataste.
Assim como o teu colo me deu conforto e o teu abraço secou minhas lágrimas, dar-te-ei minhas asas até a tempestade passar, para que possas o deserto atravessar sem uma lágrima derramar…
Uma coisa que nunca permitirei: Que deturpem e tentem mudar minha essência. Nada e ninguém jamais poderá me moldar principalmente agora que eu me amo.
Um passo de cada vez rumo ao que de melhor a vida tem para me ofertar: um sorriso, um aroma, um abraço, um amor. Enfim, tudo que faz minh'alma brilhar.
Que cada dia, cada noite seja o começo de algo verdadeiro, sem estar preso, domesticado por uma sociedade cruel. Que nossas fragilidades e medos se tornem a nossa força, para desbravar e submergir nesta selva que é a vida.
Todos nós somos aprendizes do tempo, independentemente da era em que nascemos e do percurso de vida que percorremos. Nem tudo é perfeito, nem tudo é como idealizamos, nem sempre vamos dormir ou acordar com um sorriso no rosto. Não somos máquinas perfeitas, onde inserimos os dados e clicamos no “enter”, porque se assim fosse, perderia todo o encanto, e ainda bem que não o somos, pois máquinas não sentem, não choram quando sentem dor, não sorriem quando algo bom acontece, mas o mais importante: não se dão, nem se dedicam ao outro mesmo tendo falhas e, uma coisa que prevalecerá é o sentimento que nos une.
Todo mundo tem o seu brilho, mas nem sempre deixam ver à mostra a beleza de seus olhos - de suas almas, se escondem por medo ou mágoas do passado. Liberte-se, perdoe-se e perdoe, só assim será pleno e, enxergará seu brilho, o seu bem mais precioso!
Por vezes desistimos de correr atrás de algo que pensamos que não estar ao nosso alcance e, não percebemos que o quê falta na maioria das vezes é algo tão simples, mas tão simples e nós só complicamos -, por sermos humanos e demasiados pensantes. Pensamos em excesso com cérebro e esquecemos da alma.
Peter Pires