Coleção pessoal de Peralta71

121 - 140 do total de 212 pensamentos na coleção de Peralta71

“ O nosso `spread bancário` é alto porque os juros são exorbitantes, ou os juros são exorbitantes porque o `spread` é alto ? É a mesma coisa da bolacha que ninguém sabe afirmar se vende mais porque está sempre fresquinha ou se está sempre fresquinha porque vende mais. “

“ SELIC - é aquela taxa responsável por elevar os juros financeiros à estratosfera toda vez que ela oscila para cima. Quando ela decai, o efeito é nulo porque os bancos afirmam que o que vale é o tal do `spread` bancário. “

“Seguindo os princípios do direito consuetudinário, o Brasil precisa regulamentar urgentemente o `CAIXA 2`. Temos que reconhecer essa prática como uma instituição nacional firme e histórica em todos os momentos da república. O mundo e as técnicas evoluem, o “CAIXA 1` ficou démodé e ninguém usa mais, a nossa contabilidade agora é de segunda geração.”

“Culpar a imprensa pela divulgação é como atribuir ao carteiro os gastos do cartão.”

“Sou de um tempo em que as canções falavam sobre: ir de táxi, carta de amor, ficha de orelhão, chegada do carteiro e namoro no portão.”

“Se perguntarmos a um idiota onde ele investiria o único real que possui, certamente ele vai conjecturar várias possibilidades.”

“A palhaçada invadiu a política brasileira e essa frase não serve como exemplo de hipérbole. “

“Certo dia um imbecil encontrou uma lâmpada mágica. Esfregou e de lá saiu um gênio, que lhe disse:
- Vou lhe conceder três pedidos !
Radiante de alegria, o homem exclamou:
- ESPERE UM MINUTO, NÃO ME INTERROMPA, DEIXE EU PENSAR...
E após 60 segundos o gênio voltou pra lâmpada, deixando o tolo sem entender nada.”

“Se Jesus Cristo voltasse hoje, usando chinelos, vestido, barba e cabelo cumprido, seria barrado em muitas igrejas que professam o cristianismo invertido. Suas ideias progressistas e humanitárias seriam repreendidas por lideranças contrárias.”

“Toma aqui uns 50 reais, pra desligar essa droga e não perturbar mais. Toca um som de verdade, coisa de qualidade: Zé Ramalho , Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Djavan, Zé Geraldo, Milton Nascimento ou outra do momento. Legião, Barão, ou Gonzagão. Nosso gosto é bem eclético, desde que seja poético : de Pena Branca e Xavantinho ao Zeca Pagodinho. Manda `Luiza` de Tom Jobim, `Gatinha Manhosa` do Tremendão ou uma daquelas do Tim. Pode ser internacional: Aretha Franklin, Nikka Costa, `Perhaps Love` com Plácido Domingo, Mercedes Sosa, Gardel ou qualquer outro gringo. Bota o havaiano Israel Kamakawiwo com seu timbre efusivo. Pode ser um chamamé, lambadão, moda de viola, ou música de crente, desde que tenha ritmo e letra inteligente. “

“Nada é mais impreciso do que a régua que mede a MORAL. Em cada família ela tem uma dimensão, em cada cidade uma extensão e em cada doutrina uma interpretação. A moralidade se adequa à elasticidade, ao retraimento e ao estufamento. É feita com material que se deforma no lapso temporal. Tem pouca imunidade aos efeitos da necessidade. Varia conforme a classe social, a prática do casal, o grau de instrução, e com a própria evolução. Sofre os resvalos da conveniência, da leniência e até da jurisprudência. Cada moral tem seu preço, cada desejo seu apreço. Um é corrompido pelo capital, o outro pelo sentimental, tem o que não resiste ao ego e aquele que a ganância lhe deixa cego. A moral da história é que ela foge da memória.”

“Divergência de opinião não me causa desilusão. Convicção, contradição, crítica e prospecção são correlacionais aos indivíduos racionais. Seguir uma única veia de pensamento não tem embasamento; é próprio dos computadores programados, dos animais abrutalhados e dos seres alienados.”

“Nesses tempos conflituosos e sombrios, esperto é o motorista cuiabano que não sinaliza a convergência para esquerda nem para a direita.”

“É inegável que o DINHEIRO propicia QUALIDADE DE VIDA, mas em alguma fase da existência o indivíduo terá que optar entre uma coisa ou outra porque elas se bifurcam tomando caminhos opostos.”

“A doutrina emergida é prima irmã da hipocrisia escondida. Já ensinava de forma simplista, Mateus o evangelista: `a boca fala do que o coração está cheio`. Com um palavreado sortido, Freud chegou ao mesmo sentido: o subconsciente usa mecanismos e ufanismos para se autoafirmar de forma contrária ao que o indivíduo busca camuflar. O que ensandece a mente reverbera paradoxalmente.”

“Eis o irônico poema de uma rima só: a capital do calor virou a cidade do paletó.”

“Defender a censura da imprensa é o ápice da descompensa. Equipara-se ao que ia à arena, e isento de pena, torcia para o leão estraçalhar o cristão. Só os seres evoluídos são capazes de suportar os pensamentos protuídos. “

“JAMAIS COMPRARIA UM FUSCA DE UM MINISTRO DO SUPREMO. Eles não usam Fuscas, andam de viaturas oficiais. São veículos luxuosos que em nada se assemelham com carros antigos e básicos. Não podem vender porque são bens públicos que precisam ir a leilão. Pensando bem: eu também não compraria um Fusca de um deputado nem de um senador.”

“Usar ironia no texto é algo bem complicado, o tosco não assimila o contexto e o autor é crucificado. “

“O garantismo judicial que subverte o interesse social não subsiste ao direito fundamental. Usar a gélida grafia legal, afronta a regra geral inserida na Constituição Federal. Todo poder emana do povo diz o artigo primeiro, defender o inverso disso é um blefe sorrateiro. “