Coleção pessoal de pensadoraldemialves
Existem pessoas que escapam das suas raízes originais. É possível que não tenham plena consciência do verdadeiro tesouro que conhecê-las em profundidade pode lhes proporcionar.
Lembre-se de que aquilo que faz você chorar, faz com que você seja tão especial quanto o que lhe faz rir. Perceber isto constitui uma libertação em si mesmo. Cubra a sua essência, não permita que as circunstâncias a despedacem, proteja-se do frio.
Porque as esperanças e as expectativas são, muitas vezes, a base dos fracassos emocionais e, portanto, de percepção das atitudes dos outros como falta de interesse das pessoas que dizem ser amigos.
Ainda que voar, de maneira física, seja impossível por meios naturais, nossa imaginação tem um poder enorme.
“As amizades saudáveis enriquecem nosso caminhar; com apoio, força e dedicação, alimentam nosso coração de alegria e paz ”.
O esgotamento emocional traz importantes problemas de autoestima, principalmente porque a pessoa se sente sobrecarregada e deixa de se lembrar de suas conquistas e confiar em suas capacidades.
O esgotamento emocional é uma experiência na qual a pessoa sente que não tem capacidade suficiente para enfrentar o dia a dia a nível psicológico: há um acúmulo tão grande de fadiga que a pessoa se sente incapacitada de desenvolver qualquer tipo de atividade.
Portanto, quem espera e não se desespera encontra o inesperado. A vida nunca costuma dizer “não”, mesmo que pareça o contrário. Na verdade, ela costuma pronunciar a palavra “espere”.
Às vezes, é melhor que nos critiquem por sermos diferentes do que nos comparem por sermos iguais aos outros, iguais aqueles que um dia nos desprezaram ou rejeitaram.
Em alguns momentos, nosso empenho por sermos todos iguais e semelhantes pode nos deixar despidos de nossas próprias características. Isso não acontece com as pessoas que são autênticas e sabem que ser diferente é ser especial.
Muitas vezes não se coloca ênfase em expor os meus medos , mas sim em criar uma base firme para te ajudar a caminhar diante do seu medo.
Não se trata de evitar o sofrimento , mas sim de aprender a incorporá-lo na sua história de vida como um capitulo a mais que levou exatamente até aonde estou hoje.