Coleção pessoal de pensador
Quando a liturgia está doente, toda a igreja está em perigo, porque a sua relação com Deus não está só debilitada, mas profundamente danificada.
O silêncio do olhar consiste em saber fechar os olhos para contemplar Deus que está em nós, nas regiões profundas e íntimas do nosso abismo pessoal.
Os maiores mistérios do mundo nascem e se desenrolam em silêncio. Como a natureza se desenvolve? No maior silêncio. Uma árvore cresce em silêncio, e as fontes d'água nascem do silêncio da terra. O sol nascente aquece-nos, brilhante e grandioso, em silêncio. O extraordinário está sempre envolto em silêncio.
Os homens e as mulheres que rezam em silêncio, à noite e na solidão, são as colunas-mestras da Igreja de Cristo.
A terra é a magia da jardinagem. Ao mexer com a terra, vendo espécies nascerem, damos romantismo à vida.
A parceria entre Deus e o agricultor é sublime e é firmada no cartório da natureza, no qual as coisas se processam.
Deus nos deu a vida – a nós concedida através de nossos pais –, mas é o agricultor que permite que ela continue, com alimentos, com energia, com roupa.
Fomos criados para sermos eternos. Para desenvolvermos nossos potenciais como espírito e aprendermos a cooperar com a natureza e as forças da criação.
É sempre fácil observar o mal e identificá-lo. Entretanto, o que o Cristo espera de nós outros é a descoberta e o cultivo do bem para que o Divino Amor seja glorificado.